Aquelas algemas

dizem tudo.

“Um retrato da cobardia do nosso país”. É isso.

Comments

  1. Julio Rolo Santos says:

    Infelizmente continua a haver muita gente, mesmo aqui no Aventar, a condenar Rui Pinto e a defender os ladrões que ele denunciou talvez por ser gente que, a seus olhos, sejam sérios de mais para ser verdade. Já me convenci que não vale a pena remar contra a maré e apenas esper que a justiça acorde da letargia em que tem vivido e deixe de atacar os fracos e se volte para os vampiros que esmifram tudo e todos e ainda se vangloriam dos seus feitos sinistros. Vamos aguardar por melhores dias.

    • Paulo Marques says:

      O pior é que a questão das delações é mesmo importante e é vital discutir onde, entre os dois extremos que já falharam este país e tantos outros, pode estar o melhor equilíbrio. Mas não, quase toda a gente escolhe um lado (por várias razões) e não discute mais nada.

    • Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

      Ele só anuncia a denúncia, numa altura em que está acusado de extorsão e vai ser julgado por ela.
      O lugar de ladrões e presumíveis extorsores é na cadeia e não em liberdade, onde já há ladrões a mais.
      Uma coisa é Rui Pinto, o “arrependido” que agora até se dirige ao povo português e outra coisa é o material que ele roubou e que deve ser completamente escrutinado.
      Não podemos é confundir a nuvem com Juno.
      Rui Pinto é uma ladrão acusado de extorsão devendo ser julgado e condenado pelos crimes que eventualmente cometeu. O material que ele roubou deve ser colocado à disposição da justiça para investigação.
      Mas falem com Marcelo que lhe arranja uma comenda …

      • Carlos Almeida says:

        Tem toda a razão Caro Ernesto

        Ja aqui fiz a pergunta de porque é que o Rui Pinto não entregou os documentos à Justiça antes de ser preso. Estaria a pensar fazer o mesmo que fez antes e do que está acusado e tentar ganhar dinheiro com a extorção á Isabel dos Santos ?
        Já se dizia antigamente: cesteiro que faz um cesto faz um cento

      • Paulo Marques says:

        Tentativa de extorsão.

  2. Ana Moreno says:

    “outra coisa é o material que ele roubou e que deve ser completamente escrutinado.” Só admira é a ligeireza em condenar um e a frouxidão em relação aos outros. Não se preocupe, que Rui Pinto será condenado – ou ainda tem dúvidas? O que deveria ser maior motivo de preocupação é que os outros, os de luva branca, não o sejam, e mais, que continue a ser legal uma série de mecanismos que permitem aos tubarões roubar-nos a todos, à grande e à francesa. Mas em relação a esses não se houve meio mundo a exigir que sejam punidos, embora a dimensão seja muito, mas muito mais significativa. É tão fácil cair em cima de um.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.