Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
o trumpismo apresentou a moção, os Democratas deram-lhes a mão. Em princípio é o próximo estágio da simbiose PS-CH, versão USA.
Infelizmente continua a haver muita gente, mesmo aqui no Aventar, a condenar Rui Pinto e a defender os ladrões que ele denunciou talvez por ser gente que, a seus olhos, sejam sérios de mais para ser verdade. Já me convenci que não vale a pena remar contra a maré e apenas esper que a justiça acorde da letargia em que tem vivido e deixe de atacar os fracos e se volte para os vampiros que esmifram tudo e todos e ainda se vangloriam dos seus feitos sinistros. Vamos aguardar por melhores dias.
O pior é que a questão das delações é mesmo importante e é vital discutir onde, entre os dois extremos que já falharam este país e tantos outros, pode estar o melhor equilíbrio. Mas não, quase toda a gente escolhe um lado (por várias razões) e não discute mais nada.
Ele só anuncia a denúncia, numa altura em que está acusado de extorsão e vai ser julgado por ela.
O lugar de ladrões e presumíveis extorsores é na cadeia e não em liberdade, onde já há ladrões a mais.
Uma coisa é Rui Pinto, o “arrependido” que agora até se dirige ao povo português e outra coisa é o material que ele roubou e que deve ser completamente escrutinado.
Não podemos é confundir a nuvem com Juno.
Rui Pinto é uma ladrão acusado de extorsão devendo ser julgado e condenado pelos crimes que eventualmente cometeu. O material que ele roubou deve ser colocado à disposição da justiça para investigação.
Mas falem com Marcelo que lhe arranja uma comenda …
Tem toda a razão Caro Ernesto
Ja aqui fiz a pergunta de porque é que o Rui Pinto não entregou os documentos à Justiça antes de ser preso. Estaria a pensar fazer o mesmo que fez antes e do que está acusado e tentar ganhar dinheiro com a extorção á Isabel dos Santos ?
Já se dizia antigamente: cesteiro que faz um cesto faz um cento
Pois!
Mas agora diz-se “cesteiro que faz um cesto faz um centeno”.
Fica aqui a correção.
What ?
Provavelmente acabavam no mesmo saco do lixo dos Panamá Papers.
Tentativa de extorsão.
“outra coisa é o material que ele roubou e que deve ser completamente escrutinado.” Só admira é a ligeireza em condenar um e a frouxidão em relação aos outros. Não se preocupe, que Rui Pinto será condenado – ou ainda tem dúvidas? O que deveria ser maior motivo de preocupação é que os outros, os de luva branca, não o sejam, e mais, que continue a ser legal uma série de mecanismos que permitem aos tubarões roubar-nos a todos, à grande e à francesa. Mas em relação a esses não se houve meio mundo a exigir que sejam punidos, embora a dimensão seja muito, mas muito mais significativa. É tão fácil cair em cima de um.