Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Nos últimos dias foram publicadas duas notícias que são todo um programa para o que nos espera nos próximos tempos. A primeira foi no Observador, uma entrevista ao Presidente do Grupo Jerónimo Martins onde ele explica que estamos a caminhar para uma crise grave, muito grave. Profunda, nas suas palavras. “Relativamente ao Plano de Recuperação […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Foi o que pedi aos meus pais, quando, na adolescência, li, pela primeira vez, Os Maias.
Cavaco Silva é a prova de que existe vida depois da morte.
No entanto, se a vida depois da morte tiver o aspecto actual do antigo Primeiro-Ministro e ex-chefe de Estado, digo já que não quero padecer desse mal.
Ou democracia estalinista?
SC: 11 contra 11, levavas cinco ou seis.
CC: Levava? Porquê? Já não levo?
SC: Não.
Fim
Mas não é suficiente para alguém ser liberal. O Bloco de Esquerda nunca desilude no campo da mentira.
Em memória do menino de Havana que veio para Portugal cumprir o desiderato de ser o melhor do mundo, e que nosso país, pátria que já era a sua de coração, se tornou grande e nos tornou grandes. Um gigante do desporto português. Uma força viva da natureza, com uma capacidade de trabalho, com uma entrega e com uma paixão abismal pela sua profissão. O nosso desporto ficou mais pobre. Adeus Alfredo. Obrigado por tudo!
Os pastores decidiram, que o confinamento é para manter…
Há 52 anos, em Praga, Jan Zajíc queimou o seu próprio corpo em protesto contra o comunismo. Não pode haver contemplações com um ideologia criminosa. Jan Zajíc é um herói.
João Loureiro diz-se encontrar num filme sempre pop, cumprindo uma tradição familiar iniciada algures pelo mato da Guiné. Um irreal social provocado por diletâncias sem fim. Ah, explicar. Excesso, Aqui? Observo a extravagância…
Obrigado a todos os profissionais que nos hospitais asseguram o bom funcionamento dos regulares serviços de saúde e simultaneamente lutam contra a Covid. Obrigado a todos investigadores que ajudam a conhecer o vírus, a combatê-lo e se batem contra a desinformação. Este Benjamin Biolay é para vós, merecem-no.
Estava a ouvir a Hélène Grimaud a tocar a Chaconne em Ré menor BWV 1004, para violino solo, de Bach, transcrita para piano por Ferrucio Busoni, quando me lembrei que ela é a fundadora do Wolf Conservation Center. Efectivamente.
Aos que nos tentam impingir uma prisão domiciliária com períodos de liberdade condicional.
Pela Liberdade, sempre!
Diogo Faro falou na TVI24 sobre cyberbullying no debate com Fernando Moreira de Sá. Para a semana, teremos André Ventura a falar sobre democracia e Francisco Louçã sobre a importância da verdade.
Às 22h45, Fernando Moreira de Sá estará em ‘dirêto’ na TVI 24, para falar sobre política e redes sociais.
Qual será o próximo insulto da bastonária da Ordem dos Enfermeiros?
Infelizmente continua a haver muita gente, mesmo aqui no Aventar, a condenar Rui Pinto e a defender os ladrões que ele denunciou talvez por ser gente que, a seus olhos, sejam sérios de mais para ser verdade. Já me convenci que não vale a pena remar contra a maré e apenas esper que a justiça acorde da letargia em que tem vivido e deixe de atacar os fracos e se volte para os vampiros que esmifram tudo e todos e ainda se vangloriam dos seus feitos sinistros. Vamos aguardar por melhores dias.
O pior é que a questão das delações é mesmo importante e é vital discutir onde, entre os dois extremos que já falharam este país e tantos outros, pode estar o melhor equilíbrio. Mas não, quase toda a gente escolhe um lado (por várias razões) e não discute mais nada.
Ele só anuncia a denúncia, numa altura em que está acusado de extorsão e vai ser julgado por ela.
O lugar de ladrões e presumíveis extorsores é na cadeia e não em liberdade, onde já há ladrões a mais.
Uma coisa é Rui Pinto, o “arrependido” que agora até se dirige ao povo português e outra coisa é o material que ele roubou e que deve ser completamente escrutinado.
Não podemos é confundir a nuvem com Juno.
Rui Pinto é uma ladrão acusado de extorsão devendo ser julgado e condenado pelos crimes que eventualmente cometeu. O material que ele roubou deve ser colocado à disposição da justiça para investigação.
Mas falem com Marcelo que lhe arranja uma comenda …
Tem toda a razão Caro Ernesto
Ja aqui fiz a pergunta de porque é que o Rui Pinto não entregou os documentos à Justiça antes de ser preso. Estaria a pensar fazer o mesmo que fez antes e do que está acusado e tentar ganhar dinheiro com a extorção á Isabel dos Santos ?
Já se dizia antigamente: cesteiro que faz um cesto faz um cento
Pois!
Mas agora diz-se “cesteiro que faz um cesto faz um centeno”.
Fica aqui a correção.
What ?
Provavelmente acabavam no mesmo saco do lixo dos Panamá Papers.
Tentativa de extorsão.
“outra coisa é o material que ele roubou e que deve ser completamente escrutinado.” Só admira é a ligeireza em condenar um e a frouxidão em relação aos outros. Não se preocupe, que Rui Pinto será condenado – ou ainda tem dúvidas? O que deveria ser maior motivo de preocupação é que os outros, os de luva branca, não o sejam, e mais, que continue a ser legal uma série de mecanismos que permitem aos tubarões roubar-nos a todos, à grande e à francesa. Mas em relação a esses não se houve meio mundo a exigir que sejam punidos, embora a dimensão seja muito, mas muito mais significativa. É tão fácil cair em cima de um.