Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
(Foto de Rodrigo Antunes, LUSA) Os trabalhadores e os proprietários de estabelecimentos de restauração e similares (restaurantes, cafés, bares, etc) vieram para a rua protestar contra a situação que estão a viver desde março de 2020. Mais do que um protesto foi um acto de desespero. Nalguns casos estão sem trabalhar desde março (bares e […]
Há algo de compatível entre um Dão, colheita seleccionada, a moleza do calor e as palavras saídas da guitarra de Pablo Sáinz-Villegas.
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Ler aqui. Pena a decisão não ter sido tomada em defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
… já foi eleito tantas vezes, nas últimas semanas, que poderá ser obrigado a cumprir três ou quatro mandatos seguidos.
Na escola, a disciplina de Cidadania é obrigatória e a miudagem faz educação física de máscara, mas a cura para a maior peste que algum dia assolou a humanidade é “facultativa”. Trata-se de cognição quântica, processos de decisão inspirados nos diários de Schrödinger.
Efectivamente: «Setor diz que “é a cereja no topo do bolo” para acabar de vez com a atividade».
This is not America. This is America. (Flag. Jasper Johns|MoMA)
Não vi a entrevista do André Ventura. Mas quem gosta dele, diz que o MST foi duro. Quem não gosta, diz que foi levezinho. Mais um típico caso tuga de “na minha área é bola na mão, na tua é mão na bola”.
Finalmente, acabou o tempo em que jogávamos à grande e à francesa e voltamos a jogar à “quase que era” e à portuguesa. Confesso, tinha saudades!
Aqueles que aplaudem o jornalista da CNN que se emocionou com a vitória de Biden são os mesmos que criticaram o Rodrigo Guedes de Carvalho quando escrutinou ao máximo a ministra da saúde. Haja mínimos.
Há anos houve o chamado orçamento Limiano. Agora vamos ter o governo Terra Nostra.
Gosto dos dois, dos queijos, entenda-se.
Sim, leram bem: os republicanos meteram uma chalupa no Congresso que acredita que Trump está em guerra com um lobby pedófilo que quer dominar o mundo. RIP, GOP.
Açorda. Enquanto reflectimos acerca da Geringonça açoriana, recomendo um texto do António Fernando Nabais, uma delícia da Banda do Casaco e esta fotografia.
«Este OE falha na questão mais importante do nosso tempo.» Efectivamente.
Ministro da Saúde demitido por organizar reunião num restaurante. Quer se concorde ou não com as medidas, pelo menos não há dois sistemas num país só.
Quanto apostam que amanhã vai haver trocadilho com a Teoria da Evolução nos jornais desportivos?
Pois, não assina?
Vergooooonha!
Alguém o convidou a assinar? És muito burro…lol
Pois, já vimos!
Vosselência é intimo do Xô Venctura, não há dúvidas!
Quando tiver assim um momento, uum intervalinho naqueles momentos em que lhe afaga ternamente a barbinha, pergunte e instrua-nos, que estamos em pulgas!
E já alguma vez lhe falaram, Xô Vaz, de uma possibilidade que existe em países longinquos que é mandar à imprensa, ou facelivrar, ou tuitar, ou instagramar “eu apoio a iniciativa…”?
(lol? o que é? Vosselência não se enganou? Não é Lola, como é conhecido lá nas redes chegadeiras?)
Primeiro: porque a fixação com o André Ventura? Duvido muito que ele tenha sido convidado a assinar ou mesmo que o deixariam assinar. E sabes muito bem que o Benfica está envolvido e que qualquer político sem que ter o minímo de pragmatismo e evitar “pisar em minas”…estás a usar um argumento ridículo para atacar o Ventura porque não tens nenhum argumento de jeito.
Segundo: Onde estavam e estão estas “personalidades” todas no que diz respeito a Casa Pia’s, Jimmy Saville’s, Franklin Cover Up, Dutroux Affair, caso Natasha Jaitt e todos estes casos de pedófilia em que nomes de super-poderosos aparecem mas depois só meia duzia de zé-ninguems é que são condenados etc? E o caso Socrates e todos os casos de corrupção que não dão em nada? Já agora o Francisco Louça foi um dos nomes que aparaceu na famosa lista inicial da PJ do processo Casa Pia…lol
Isto só confirma o que eu disse, o Rui Pinto diz respeito a pequena corrupção, não é ameaça para o Sistema logo o Sistema até não se importa de fazer do Rui Pinto um campeão para se fazer de bom. Quando a corrupta e fantoche do Globalismo Ana Gomes faz de Rui Pinto um campeão é quando se sabe que este caso não é ameaça para ninguém.
Já agora…muitas das pessoas que assinaram são fantoches do Sistema, sejam comentadores/”opinion-makers” fantoches, pessoas ligadas a ONGs Globalistas, entertainers fantoches, políticos fantoches, jornalistas fantoches, etc…de novo Rui Pinto dá ao Sistema uma oportunidade de se fazer de bomzinho.
Pois é! Ahhhhh! Ah! Ah!
“E sabes muito bem que o Benfica está envolvido e que qualquer político sem que ter o minímo de pragmatismo e evitar “pisar em minas””.
Olhó anti-sistema, coitadinho, a pisar ovos! Olha a fera a cantar com a sua linda voz de soprano!
E sai mais uma insinuação de pedofilia não provada. Existe uma lista. Viu-a? Vosselência é polícia? Se não é é criminoso. Ou as duas coisas que, infelizmente, também pode acontecer.
Pois, eu também vi lá o nome Pedro Vaz, e Paulo Portas, e Passos Coelho, e andam todos livres! Como é possível que num estado de direito não se ponha todos na prisão porque alguém disse que sim!
Bom, foi quase o que se fez, para o estado depois andar a pagar multas ao abrigo do tribunal europeu. Que chatisse, dava jeito meter toda a gente que não se gosta na prisão. Pode ser que o Costa aproveite a pandemia para pôr os fasços todos no Tarrafal, para matar saudades.