De repente, a nossa sala parece maior, não parece?

CRM

Campo de refugiados de Moria, ilha de Lesbos, Grécia. Uma criança, possivelmente em fuga da eterna guerra na Síria, explica-nos, de forma simples, que estar fechado em casa, mesmo na esmagadora maioria das mais humildes que por cá temos, não é assim tão mau. Mau é ver tudo o que temos ser destruído por uma guerra, sermos obrigados a fugir da nossa terra, arriscarmos a vida na fuga e não irmos além da rede do campo de refugiados, onde nos sujeitaremos às condições sub-humanas que imperam em qualquer campo de refugiados, onde dividiremos uma tenda como esta com 5 ou 10 pessoas, não necessariamente da nossa família. De repente, a nossa sala parece maior, não parece?

Comments

  1. Ana A. says:

    …a nossa sala; a nossa cidade; o nosso país; o nosso continente…;

    o “nosso” Mundo devia ter vergonha de andar a tentar driblar um vírus, quando nem sequer tenta enfrentar e lutar contra a pandemia do egoísmo e das guerras hediondas!

  2. Socorro says:

    É receberes 1/2 dúzia de refugiados lá em casa e já vês como é!

    • brasuca pro brasil says:

      Xo mula !

    • POIS! says:

      Pois é um excelente argumento!

      Para achega, sugiro umas variantes, naturalmente aplicaveis a V. Exa:

      “É receberes 1/2 dúzia de velhos lá em casa e já vês como é!”

      “É receberes 1/2 dúzia de “primos afastados” lá em casa e já vês como é!”

      “É receberes 1/2 dúzia de trombonistas lá em casa e já vês como é!”

      “É receberes 1/2 dúzia de crianças lá em casa e já vês como é!”

      “É receberes 1/2 dúzia de credores do fraque lá em casa e já vês como é!”

      “É receberes 1/2 dúzia de Mormones lá em casa e já vês como é!”

      “É receberes 1/2 dúzia de polícias lá em casa e já vês como é!”

      Se precisar de mais diga!

      • abaixoapadralhada says:

        Pois

        Desculpa mas há uma gralha no seu post

        Escreveu “Para achega”, quando deveria ter escrito “Para a chega”

        • POIS! says:

          Pois talvez!

          Então mas… o Chega já mudou de sexo? Não me diga! Não admira que autor da borrada se queixe de boicote!

    • Paulo Marques says:

      Isso quer dizer que devemos empregar o precariado para construir habitação também para eles? Força nisso.

  3. Luís Lavoura says:

    Cá em Portugal há muitos imigrantes que moram em casas quase tão sobrelotadas como estas tendas em Lesbos. Para muitos imigrantes, é menor o risco de contágio na rua do que dentro de casa.

  4. Sem dúvida.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading