Vira-vira

Então agora já são todos a favor da quebra das patentes das vacinas?

Enquanto foi a Esquerda a propor o levantamento das patentes, batendo nessa tecla e até esperneando: “Vocês são malucos!”, “Isso é impossível!”, “Olha-me estes esquerdalhos…”;

O presidente liberal dos EUA defende o levantamento das patentes: “Olha que boa ideia!”, “Levantamento das patentes, já!”, “Já devia era ter sido feito!”.

Era só quem vos desse com um pau nas costas.

Curiosamente, só uma parte parece pouco interessada nesta hipótese.

Comments

  1. José Meireles Graça says:

    O presidente Biden é de facto liberal, mas na acepção americana, isto é, social-democrata ou socialista, pelo que este post é intelectualmente desonesto. De resto, não li nada de ninguém que esteja contra este disparate e que deixasse de estar por causa de Biden o defender. Nem isso faria sentido: Biden, para pessoas saudavelmente de direita (isto é, a que não se preocupa com o risco da chancela de fascista aposta por bonzos de esquerda, comunistas e outros cómicos) seria o presidente mais à esquerda que os EUA já tiveram se não houvesse razoáveis suspeitas de que já não diz coisa com coisa.

    • João L. Maio says:

      O José Meireles tem, de facto, alguma graça.

      Dizer-se que um liberal americano é equivalente a social-democrata/socialista europeu é, em primeiro lugar, um desfasamento da realidade e, em segundo, manifestamente indecoroso. Isto, porque a esquerda estado-unidense, aquela que nós, europeus, definimos como “esquerda”, não existe. Pode existir uma certa variação social-democrata (onde até podemos incluir Bernie Sanders), mas não existe esquerda. E isto vê-se analisando, só e apenas, o Estado Social estado-unidense… que é quase inexistente. Mas o desonesto sou eu… ok, José Meireles.

      Depois, fala em “pessoas saudavelmente de direita” para, a seguir, despejar um rol de termos odiosos face à esquerda… isto é, o José Meireles não se considera “saudavelmente de direita”, é o que deduzo.

      O Biden, a mim, diz-me muito pouco; mas pegando na sua última frase, concluo que tanto o Joe como o José já não dizem coisa com coisa.

      • Paulo Marques says:

        Não adianta ser tão agressivo com a ignorância. É natural que o José não saiba o que é a social-democracia na periferia da eurolandia, onde é normal achar que não há dinheiro para o pilar dos direitos sociais e que o PRR é inflacionario.

    • Paulo Marques says:

      O homem que há 30 anos quer cortar a segurança social para impedir o iminente colapso da economia não é social democrata, apenas se rodiou e/ou foi rodeado por quem sabia melhor do que o que andou a dizer durante a campanha.
      Mas para chegar aos calcanhares de FDR tem que comer muita sopinha. Não adianta exagerar uma medida que poderá já ser tarde para ter impacto, por questões de produção de matérias primas, e que poderá só existir para não perder pontos geopolíticos para outros países. Ou porque já tinha espiado o aliado a decidir que continuaria a ser proteccionista.

  2. Alexandre Barreira says:

    …tenham cuidado….a seguir é a “quebra” de patentes…..de “submarinos”…..!!!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.