Tiro ao alvo: o CEO vai nu

Eduardo Couto, estudante de Educação Social e militante do BE   

Arraial liberal: ‘morte aos traidores’ ou a MRPPização da IL?

Ninguém deveria estar neste alvo da Iniciativa Liberal. Mas a pergunta que me ocorre é a seguinte: porque estão Catarina Martins, Jerónimo de Sousa e até Rui Rio, mas não está André Ventura?

Para bom entendedor, um alvo e uma flecha bastam…

Chega até a ser cómico… a IL alega que não faz acordos com o Chega, argumentando que é com o PSD que têm um acordo nos Açores. Todavia, coloca Rui Rio no alvo mas não coloca a pessoa com quem tanto nega dialogar.

Coerência: procura-se!

Arco e flecha e um ‘morning wood‘ liberal. Imagem de Pedro Vieira.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Até acho piada ao jogo do arco e flecha da IL. Estamos nos Santos Populares, onde estas diversões são comuns, quem não se lembra das pressões de ar no tiro ao boneco. Aqui nem sequer falta o Rui Rio e o Carlos Carreiras, na periferia do alvo. Quanto aos outros protagonistas, nada a referir, uma vez que Costa e Medina são o centro das atenções.
    O facto de lá não estar o Ventura demonstra em espírito como ambos procuram cada um à sua maneira roubar votos ao PSD. Daí não se digladiarem. O importante é minimizar o PSD para que a sua agenda liberal se cumpra.
    A minha avaliação política da IL já há muito está feita. O tempo só veio demonstrar como este grupo de betinhos cheios de incoerências várias, a começar logo pelo seu próprio líder, em substituição dos betinhos do CDS, agora reduzidos a um Táxi, não têm nada para nos oferecer de diferente. Acima de tudo, nada que melhore as condições de vida deste povo.

  2. JgMenos says:

    Algum mistério em detreminar que o socialismo é o alvo?
    Óbviament e é mais que tempo de ser claro quanto a isso.

    • João L Maio says:

      Agora em português, sô Menos… vá, esforce-se mais. Ou acabou agora de jantar?

      Mas calculo que haja um socialismo que o Menos, pelo Menos, apreciava… aquele do Nacional-socialismo, lembra-se?!. Calculo que esse socialismo fosse do bom, pelo Menos, para o Menos e para os outros saudosistas do nazi-fascismo. Como ser nazi dá muito nas vistas hoje em dia, e já não combina com os cortinados, viraram-se para o liberal-fascismo… o Menos gosta que eu sei!

    • POIS! says:

      Pois é!

      Já se o alvo fosse o salazarismo, seria muito mais eficaz uma foto de V. Exa. Ou, aliás, várias: uma em cima de frente, mais abaixo duas de lado, no fundo uma a três quartos e no centro de corpo inteiro nu, e de costas.

  3. Carlos Almeida says:

    Não consigo perceber porque há pessoas de esquerda a preocuparem-se com as acções da IL.
    Na minha opinião e quem tivesse duvidas bastava ver as imagens das reportagens de TV do arraial da IL no passado dia 12 em Lisboa, o que lá vê são betinhos, como de resto e muito bem o Rui Naldinho classificou essa gente. É muito chique ser Liberal e se calhar um polo de atracção para certa juventude da burguesia media alta das avenidas novas, que andaram pelo CDS enquanto foi moda e que agora mudaram para a IL.

    De resto a IL com estas iniciativas dá tiros nos próprios pés como disse Marques Mendes. E ainda bem.

    Perigosos são os populismos do Chega, que esses sim podem atrair gente que nada tem a ver com os betinhos

    • Rui Naldinho says:

      https://www.google.pt/amp/s/visao.sapo.pt/atualidade/politica/presidenciais-2021/2021-01-22-dotes-dos-presidenciaveis-joao-ferreira-tem-maior-poupanca-com-empresa-e-casa-valiosa-consultor-mayan-diz-ganhar-menos-que-calceteiro-tino-de-rans/%3famp

      Quando o candidato à Presidência da República Portuguesa da IL, de seu nome, Tiago Mayan, declara ao TC rendimentos anuais inferiores aos de Vitorino Silva, o célebre Tino de Rãs, calceteiro de profissão, estamos esclarecidos sobre está gente e a sua estirpe de classe.
      Este foi o personagem que apareceu na televisão durante a campanha eleitoral, a defender a utilização plena de um pretenso Hospital Privado em Miranda do Corvo, propriedade de um ex autarca do PSD, sem clientes até à data e sem muitos dos equipamentos médicos necessários para se poder considerar HOSPITAL. Aquilo não passava de um Lar da Terceira Idade, com uma clínica médica de apoio. O importante não eram os doentes, mas sim salvar o investimento feito da ruína prematura.
      Enfim, negociatas.
      Aliás, durante toda a longa crise pandémica, esta gente nunca se preocupou muito com os portugueses infectados, até eram de início transferidos dos hospitais privados para o SNS, apesar da berraria, mas sim com a possibilidade de transferir os serviços de saúde não Covid 19 para o sector privado, com o fim único de os salvar dos prejuízos causados pela pandemia.
      Não foi por acaso que os resultados financeiros dos grupos de saúde privado no ano passado, este ano veremos, entraram no negativo.

  4. Paulo Marques says:

    Sinceramente, depende de como venderam a coisa no local. Pode ser apenas mau gosto e oportunismo, que não é grande novidade.
    Agora, quem tanto criticou o Avante, o 1º de Maio, e por aí adiante, e fazer aquilo sem segurança nenhuma, o que nem a vacinação desculpa, é de quem revela que sempre se esteve a marimbar para os empresários, neste caso turismo que se arrisca a ficar sem clientes. Depois estranhem que prefiram o medíocre Medina.

  5. POIS! says:

    Pois, por acaso…

    O último sítio onde vi uma coisa parecida foi, há muitos anos, numa “barraca” de um partido ainda “semi-estalinista”…

    Mas, ao que sei, a IL já justificou a ausência do Venturoso Enviado. Ao que dizem, várias imagens foram lá colocadas, mas desapareciam rapidamente. Segundo o que vem publicado nas redes sociais, que é onde se sabem as verdades, que são ocultadas por tipos que não querem que se saibam as verdades, as fotos do Venturoso estão altamente cotadas em mercados como o Ladrexfair ou o Vandomnext e o Cercax, onde são procuradas por compradores aflitos com ataques de formigas, baratas, ratos, piolhos, pulgas e chatos. daí os slogans que já correm mundo:

    “Venturoso nas estantes, contra moscas e rastejantes” ou “Piolhos? Venturoso mais eficaz que Quitoso!”.

  6. Luís Lavoura says:

    porque estão Catarina Martins, Jerónimo de Sousa e até Rui Rio, mas não está André Ventura?

    Quiçá porque a Iniciativa Liberal se dedica prioritariamente a fazer oposição ao governo e a quem o apoia, e não a fazer oposição a outros partidos da oposição?

    Ou talvez seja porque André Ventura é o líder de um partido muito minoritário, com apenas um deputado na Assembleia da República?


    • Rui Rio é governo? Curioso…

      • Filipe Bastos says:

        “Oposição ao governo e a quem o apoia”, escreveu o Lavoura. Daí o Rio.

        Aliás, é melhor que apoiante: é um piaçaba do governo. Se foi realmente o PSD a escolhê-lo, é mais uma prova da incrível sorte do Bosta. Nem pagando ele encontrava um fantoche tão medíocre para se manter no poleiro.

    • Quebrabilhas says:

      Exacto…

      O André Silva do PAN também não está presente. No entanto nenhum dos posts que comenta este alvo da IL associa com tanta celeridade o IL ao PAN pela ausência do seu líder no alvo como associam o IL ao Chega pelo mesmo motivo…. Coincidências ou só se vê aquilo que se quer ver?

  7. estevesayres says:

    Mais uma do IL , gente que estive sempre no poder politico (como no PSD, CDS e PS) sem nunca fazerem patavina! Agora criaram um partido para atraiçoar como sempre os áridos, aqueles que nunca sabem o que querem na vida e na politica…

  8. estevesayres says:

    Mais uma do IL , gente que estive sempre no poder politico (como no PSD, CDS e PS) sem nunca fazer patavina! Agora criaram um partido para atraiçoar como sempre os áridos, aqueles que nunca sabem o que querem na vida e na politica…

  9. JgMenos says:

    O que chateia a esquerdalhada não é o que sabem desde sempre: que o socialismo é uma treta que acabará desmascarada.
    O que os incomoda é que os ‘betinhos’ ocupem ruas, que o Chega desça a avenida. Isso é que incomda a ralé e seus pastores!

    • POIS! says:

      Pois é!

      Pelos vistos V. Exa. anda mesmo incomodado.

      Ó homem, manifeste-se! Aqui vai uma palavra de ordem, como sugestão:

      “AvantIL! Quer tu queiras, quer não queiras, hás-de ser liberal!”

    • João L Maio says:

      Que socialismo?

      Ó homem, acorde de vez.

    • POIS! says:

      Pois claro! Uma dúvida, se me dá licença:

      V. Exa é apenas ralé de base ou já Chegou, ao Menos, a pastor?

    • Paulo Marques says:

      Os betos, ocuparem ruas? Isso é coisa de pobre. De plural é que não é, nem uma enchiam.
      Quanto ao socialismo, usa o dicionário.

  10. Abstencionista says:

    A mim não me incomoda nada o alvo do IL.
    O que me incomoda são este tipo de ajuntamentos pandémico/populistas quando há bem pouco tempo fustigavam a festa do Avante.
    Mas em Portugal, como na política vale tudo, não é de estranhar.
    O que eu estranho é o doutor pueta ver homens nús no alvo do IL…lol.

    • POIS! says:

      Pois, caro abstencioneiro,

      Não é vergonha nenhuma V. Exa. ostentar garbosamente o seu analfabetismo. Todos compreendemos, são coisas da vida, vida essa que é algo que V. Exa. nunca teve.

      Aliás, os Homens, com H grande, não se medem pela literacia, mas sim por outras qualidades que V. Exa, por desdita, também não possui.

  11. Abstencionista says:

    “Segundo o que vem publicado nas redes sociais, que é onde se sabem as verdades, que são ocultadas por tipos que não querem que se saibam as verdades…”

    Só por esta frase, que retrata de forma clara porque é que os comentadores profissionais odeiam as redes sociais e não gostam dos comentários nos jornais, vou desculpar-te a deselegancia do teu comentário.

    • POIS! says:

      Pois, caro abstencioneiro (agora em regime de “franchise”…)

      Não é vergonha nenhuma V. Exa. ostentar garbosamente o seu analfabetismo. Todos compreendemos, são coisas da vida, vida essa que é algo que V. Exa. nunca teve.

      Aliás, os Homens, com H grande, não se medem pela literacia, mas sim por outras qualidades que V. Exa, por desdita, também não possui.

      • Abstencionista says:

        Já li isto em qualquer lado.
        Foi erro do corta e cose ou foi engano no plágio?

        (é preciso ter lata para plagiar uma simples frase.)

        • POIS! says:

          Pois não me diga! Leu onde, ó abstencioneiro (em regime de franchise)?

          Um plágio? Estou estarrecido! Abismado! Atónito de perplexidade! Ele há coisas!

          Segue a verdadeira versão original do comentário:

          “Não é vergonha nenhuma V. Exa. ostentar garbosamente o seu analfabetismo. Todos compreendemos, são coisas da vida, vida essa que é algo que V. Exa. nunca teve.

          Aliás, os Homens, com H grande, não se medem pela literacia, mas sim por outras qualidades que V. Exa, por desdita, também não possui.”

          • Abstencionista says:

            O homem nu que viste no alvo tinha o H grande?

            Eheheheheheheh!!!!

          • POIS! says:

            Pois o que lhe tenho a dizer, ó abstencioneiro (em regime de “franchise”), é o seguinte:

            Deve ser V. Exa, que já deve ser crescidinho, a matar a sua própria curiosidade. Eu não vi nenhum homem nu no alvo. Nem fora dele. Aproveito o ensejo para lhe dizer mais uma coisa:

            Não é vergonha nenhuma V. Exa. ostentar garbosamente o seu analfabetismo. Todos compreendemos, são coisas da vida, vida essa que é algo que V. Exa. nunca teve.

            Aliás, os Homens, com H grande, não se medem pela literacia, mas sim por outras qualidades que V. Exa, por desdita, também não possui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.