Talibans e regime saudita: descubra as diferenças

Qual é a diferença?

A diferença é que os sauditas metem cá – Ocidente – muito dinheiro, e com muito dinheiro pode-se cuspir na democracia, espancar mulheres, cortar jornalistas às postas e financiar terroristas sem que os democratas europeus e norte-americanos arrebitem cabelo.

É essa, a diferença.

Comments

  1. JgMenos says:

    É o petróleo que não tens na costa do Alentejo e que te leva a passear…

    • POIS! says:

      Pois não me diga!

      Que já se anda de burca na Noruega!

      O c’a gente tem de gramar p’ra’celerar!

  2. Daniel says:

    1.4 billion é pouco… Os EUA venderam 110 billion + 350 billion nos próximos 10 anos à Arábia Saudita (e também aos Emirados) e, algumas dessas armas foram parar às mãos da AlQueada…

  3. Paulo Marques says:

    A escala é um bocadinho diferente. Por outro lado, foram, no mínimo, o braço financeiro do terrorismo, bem como não cometem crimes só dentro de portas.
    E, não é só o petróleo, nem só as armas, há também os contractos de construção de abominações e o grande fundo Saudita.

  4. luis barreiro says:

    Segundo os chulos joão mendes e companhia se as vossas famílias emigrarem para a Arábia Saudita é igual a emigrar para o Afeganistão paraíso dos talibans, mostrou ele num quadro. puta que pariu como alguém se vende.

    • POIS! says:

      Pois não há palavras!

      Para descrever o sublime raciocínio desse insigne filósofo que é “luis barreiro”.

      A fina ironia, o suave remoque, a forma assertiva como defende o seu ponto de vista respeitando sempre os dos seus opósitos, ponderando argumentos, confrontando covicções, construindo pontes, tudo naturalmente conflui num ser que foi educado, desde tenra idade, no convívio com os Maiores da Pátria nos nossos melhores salões, todos mobilados, com ar condicionado e amplos WC onde vem dando largas à sua atividade meditante.

      Como todos os intelectuais incompreendidos, o verdadeiro valor de “barreiro” só tem vindo a ser apurado quando posto a leilão em certames tão importantes como a Ovibeja ou a Feira de Santarém.

    • Paulo Marques says:

      Não, esse era o objectivo de promover uma “democracia” corrupta neoliberal igual a tantas outras repúblicas das bananas. Assim comem todos.


  5. Na verdade, considerando o material militar que os EUA forneceram ao exército afegão, que este não usou, e que, por isso, transitou directamente para os taliban, se calhar até a última linha justificava “v” e não “x”.


  6. Triste semelhança.

Trackbacks


  1. […] Talibans e regime saudita: descubra as diferenças […]

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.