Desintoxicação

Comments

  1. Carlos Almeida says:

    Snowden diz “misteriosamente” mas se calhar sabe mais do que disse, porque é um técnico de redes. Mas faz bem em estar calado.
    Aparentemente o que salta das poucas declarações do “fakebook” que não costuma dar informação sobre os problemas que tem tido, é que houve uma má configuração interna dos servidores do routeamento BGP, (Border Gatway Protocolo) que é um protocolo de roteamento entre sistemas autônomos (ASs), criado para uso nos roteadores principais da Internet.

    O BGP usa uma única métrica para determinar a melhor trajetória para uma dada rede. Esta métrica consiste de número arbitrário que especifica o grau de preferência de um enlace em particular e é atribuído pelo administrador da rede

    A extensão do apagão desde os USA até a Europa, com diferentes sistemas autonomos, assim parece indicar e não apenas problemas de DNS, embora isso tambem possa ter acontecido.
    O que é estranho é que os técnicos do FB tenham ficado sem acesso aos seus servidores e mesmo os seus cartões de identificação nas portas dos edifícios tenham deixado de funcionar.
    Provavelmente nunca saberemos os pormenores da avaria

    • Paulo Marques says:

      Não tem nada de estranho, uma empresa deste tamanho come a própria comida caseira, e assume que tem sempre a rede disponível. As portas são tecnocratas a acreditar da Internet Of Fail, nada de novo também.
      A única dúvida é se foi erro ou sabotagem interna.

      • Carlos Almeida says:

        Configurar BGP não é para qualquer.
        Mas acho que há muita gente a querer fazer a folha ao ao “Monte de Açucar”.

        Alias vi ontem um estudo a dizer que a empresa por detrás do fakebook esta já na curva descendente. Mais dois ou três apagões como este e a coisa fica complicada.

        Era bem prudente mas mais caro ter 3 ou 4 estruturas diferentes, uma para cada um dos serviços que tem. Mas acho que nunca irá fazer isso. A ganancia de conseguir cada vez mais lucros, é má conselheira.

        Para alem de que os adolescentes estão a procurar outras plataformas, agora vai se dar mal com o senado dos USA, pela queixa de uma ex trabalhadora.

        Mas o Açucar não é burro. Desenhou uma plataforma à medida exacta para o tipo de utilizadores que tem. Mas em termos de empresas não deve ter tido de certo muito sucesso. Já fazem na concorrência (Google) publicidade ao FB

        • Paulo Marques says:

          Entretanto, não só é o órgão de comunicação de excelência de boa parte do mundo, como continua a avançar para lhes controlar a moeda.
          Espero estar enganado, mas as notícias da morte da coisa parecem exageradas; afinal, vão usar o quê como rede social, blogues?

  2. Paulo Marques says:

    Gosto do moço, mas depois fala de economia e é um desastre.

Trackbacks

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.