Maria Vieira, incondicionalmente com Putin

Sinto-me na obrigação de elogiar Maria Vieira. Perante o surto de cobrado-hipocrisia na área mais extrema da direita, Vieira é uma lufada de ar fresco de honestidade. Diz ao que vem e quem diz ao que vem não merece castigo.

Duas décadas a financiar a extrema-direita, e é esta a paga que Putin recebe. Mas nem todos são traidores, ou dissimulados, ou sleeper agents. Algumas, como Maria Vieira, não cospem no prato que deu de comer ao projecto ideológico em que o seu partido se insere. Uma Europa de soberanias nacional-fascistas.

Notei que as declarações da actriz portuguesa não causaram grande alarido entre a direita que está a instrumentalizar a invasão russa e o massacre de ucranianos, com vista a obter ganhos eleitorais num futuro próximo. Compreende-se a postura, na medida em que precisam da extrema-direita para chegar ao poder. Não convém hostilizar o importante parceiro açoriano. Mas regista-se o cinismo, para que também não restem dúvidas sobre o que os move quando atacam o PCP e tentam arrastar o BE também.

Mas Maria Vieira não se limitou a apoiar Vladimir Putin de forma incondicional. Enveredou pelo território da chalupice conspirativa. Para Vieira, estamos perante um plano maquiavélico, de não se sabe bem quem, que pretende impôr a “perversidade” da Nova Ordem Mundial ao mundo inteiro. E Putin, na narrativa da deputada municipal do CH, é o líder do mundo livre. Um mundo livre feito de invasões imperialistas, de opositores envenenados por agentes dos serviços secretos, de autoritarismo, discriminação e xenofobia. Só para que fique muito claro, o projecto de sociedade no qual se revê.

Comments

  1. Rosa Lourenço says:

    Simplesmente assustador! Desde quando se pode justificar a invasão de um país que está impávido e sereno?

    • Godofredo Leite Fresco says:

      Refere-se a que país, Portugal? Esse é que está impávido e sereno… talvez por isso näo foi invadido.

      Já a Ucrânia, desde 2014 com uma guerra contra os próprios cidadäos… impavidez e serenidade nula, por mais que os media o ignore. Por acaso até nem ignoraram, mas para quem pensa que o Mundo começou a 24/02/2022…

  2. José Ferreira says:

    não quer dizer que seja pró-Putin mas contra a Nova Ordem Mundial…

    • POIS! says:

      Ora pois!

      Mas para o PCP esse argumento (tirando a chalupice da NOM) já não vale, pois não?

      Espere aí: ó Ferreira você tem…um testículo a pender da orelha? Uma mama nas costas? A perna esquerda à volta do pescoça e o nariz agarrado ao calcanhar? A mijar pela cova do braço?

      Ó Ferreira, Vosselência está mesmo todo torcido! É um dó!

  3. JgMenos says:

    Mas que importância tem a opinião ou a ‘boca’ da Maria Vieira?
    Toda a importância que tem atenuar a posição do PCP e de toda uma esquerda por dezenas de anos de cócaras perante o Império Russo.

    O que há de novo com a Rússia de Putin?
    É menos capitalista? Não.
    É menos democrática? Não.
    Estreia-se na agressão? Não.
    É menos colonial e imperial que os sovietes? Não.

    O que o capitalismo democrático concluiu é que à mafia russa, depois de se refastelar nos gozos da riqueza pela corrupção, busca na força e no domínio o direito de se fazerem respeitar sem nada ceder, antes avivando a sanha imperial.
    Em tempos mobilizou uma ideologia e uma multidão de imbecis que veio a buscar no pós-modernismo o disfarce da sua imbecilidade; agora diz-se conservadora quando não passa de querer mais do mesmo: império.

    • Paulo Marques says:

      Um Menos não só crítico do capitalismo democrático iliberal, mas também anti-imperialista, ou perdeu a conta, ou está seriamente doente.

    • POIS! says:

      Pois…

      “toda uma esquerda por dezenas de anos de cócaras perante o Império Russo.”???

      Ó Menos fica demonstrado que Vosselência é um retinto analfabeto político! Se mais fosse necessário!

  4. Paulo Marques says:

    Esta gente até causa inveja; ao menos acredita que as coisas podem ser diferentes, invés de se resignar à inevitável devoração de tudo e todos pelos DDT enquanto o planeta vai mudando para nos ser mortífero. Acaba por ter o seu quê de bela inocência que causa muitas saudades.


  5. A Maria Vieira tem razão. A Rússia, hoje, é o último bastião que resta à Humanidade para travar a Nova Ordem Mundial satânica:

    https://toranja-mecanica.blogspot.com/2022/04/a-russia-e-o-ultimo-bastiao-que-resta.html

    • Paulo Marques says:

      Foram tirar o judeo-bolshevismo do armário? Deixem lá isso, já nem sequer ninguém acredita em Deus depois de descobrirem que é pedófilo.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.