Confiança ao máximo no governo de António Costa

O Aventar fez uma sondagem num extenso universo composto por mim, eu mesmo e a minha pessoa e foi possível perceber que a confiança no governo está no seu máximo.

Não se percebem, portanto, as palavras do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, ao falar de uma  “selva de suspeição sobre tudo e sobre todos”. Onde é que já se viu, uma dúzia e picos de demissões devidas a coisas de justiça e de oportunistas criarem um clima, perdão, uma selva de suspeição?

Comments

  1. Paulo Marques says:

    Ufa, ainda se alguém tivesse avisado o partido e os eleitores, mas quem é que podia ter previsto os efeitos de mais uma maioria absoluta prepotente? A culpa só pode ser de quem lhe disse que não cedo demais, claro.

  2. Luís Lavoura says:

    uma dúzia e picos de demissões devidas a coisas de justiça

    Pois, o problema é que essas “coisas de justiça” são, em geral, somente… suspeições.

    Nunca ninguém é condenado em tribunal. Há apenas suspeições, inquéritos, arguidos, muito ocasionalmente acusações. Pessoas condenadas em tribunal, nunca há.

    E então, na opinião pública, ser arguido passa a significar ser criminoso.

    O que é ilegítimo e indevido.

    • Paulo Marques says:

      Se é legal, como é que é ilegítimo? Não defendia o contrário no outro dia, ou isso é só para quem trabalha?
      Mas que é frequentemente política por outros meios, meios que deviam não se meter nisso, lá isso é. Principalmente quando abrem a boca, directamente ou via terceiros, isso sim ilegítimo.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading