Só a Sandra Vala Rocha para achar que o custo proibitivo da habitação em Lisboa é uma "narrativa" criada pela esquerda pic.twitter.com/G87T6LPsIJ
— vargas (@volksvargas) February 14, 2023
Segundo Sofia Vala Rocha, política de carreira do PSD, com múltiplos cargos ocupados na CM de Lisboa, que vão da assessoria à vereação, o problema da habitação, em Portugal, decorre sobretudo de uma narrativa criada propositadamente para o efeito. E acrescenta que, comprar uma casa na Avenida da Liberdade custará milhões, mas que, em Carnide, assegura, é possível comprar uma “excelente casa” por 150 mil euros.
A vergonha alheia evidente nos olhos e nas expressões dos seus companheiros de partido, a começar por Luís Montenegro, diz tudo sobre o delírio ideológico de Sofia Vala Rocha. Podia ser um sketch dos Gato Fedorento. Só que não. É o PSD em 2023.
em Carnide é possível comprar uma “excelente casa” por 150 mil euros
Isto é verdade ou não é? Isso é que (me) interessa saber.
Basta fazer uma busca nos sites das imobiliárias para se chegar á conclusão que não é verdade.
Talvez não baste.
Na freguesia de Carnide há umas zonas muito lindas, mas há outras muito degradadas. A freguesia tem muita coisa.
Há lá um antigo aterro, por exemplo, que eu em tempos visitei. Essa zona tinha um aspeto bastante degradado.
Não duvido que haja zonas da freguesia de Carnide com preços muito elevados. Mas também deve haver zonas com preços bastante mais em conta. O que não quer dizer que as casas sejam más.
Já tem dificuldade em arranjar casas por perto de 150k nos arredores de Lisboa. Por um preço desses dentro de Lisboa será um grande achado.
Sobre preços do aluguer das casas em Lisboa
https://www.rtp.pt/noticias/economia/pouca-oferta-preco-altos-encontrar-casa-em-lisboa-e-cada-vez-mais-dificil_v1467723
No site idealista, em Carnide, o imóvel mais barato ronda os €230.000; portanto, não, não é verdade. Só uma lunática liberalóide pode achar que encontra alguma coisa em Lisboa ou arredores mais próximos por menos de €200.000; enfim, gente que não faz o trabalho de casa… é o que dá ser boy/girl do PS ou do PSD.
O quê?
Pois a Avenida da Liberdade não de todos?
Ao que nós chegamos!
Fascistas!
What ?
Há uma gama de possibilidades entre não ser para todos e não ser uma possibilidade para os tais trabalhadores honrados e poupadinhos que tanto dizem que gostam.
Pois está-se a rir, ó burgessa excelência salazaresca?
Já aqui tive o ensejo de lembrar que, em tempos idos, a propaganda anticomunista barata costumava dar como exemplo de falta de liberdades o facto de só poder residir em Moscovo quem era autorizado. O que era verdade.
Depois o muro caiu, a URSS acabou, e veio o luminoso capitalismo dos oligarcas. A necessidade de autorização manteve-se, mas a direitrolhada já não falava disso. Já não interessava.
Por cá não foi preciso nenhum regime totalitário para impedir a esmagadora maioria dos cidadãos deste país de residir em Lisboa, por razões profissionais, de saúde, familiares, ou de frequência universitária. Os “mercados” encarregaram-se disso.
E Vosselência salazarrasca ainda rejubila!
Tem razão.
Seguindo a linha dos iniciáticos liberais, as cidades são para os ricos e para a especulação; quem trabalha que de amanhe com as sobras nas periferias.
Atenção, não estou a ironizar, isto foi dito em pela AR, por palavras semelhantes, pelo deputado Carlos Guimarães Pinto, do IL.
Também há muitos não iniciáticos liberais para quem a mobilidade em Portugal se resume às linhas do metro de Lisboa e a quantos cacilheiros atravessam o Tejo diariamente, o resto do território que ande a penates ou de carroça (ou use uma SCUT); e não é por isso que são menos de esquerda. Ter uma visão limitada do rectângulo abrange o espectro político.
Tem razão. Muito mal o PS nesse âmbito.
Deve ser, deve… para gastar outro tanto em obras.
Anyways…
Ninguém se preocupa com o facto de 50% da populaça nacional estar enfiada em 2 áreas metropolitanas, a que se junta população universitária e turistas. Sim, os vistos gold e a especulação são os únicos culpados.
Tem vantagens e desvantagens, é preciso é saber planear em concordância.
E é diferente de não haver grande alternativa para quem trabalha.
“Sim, os vistos gold e a especulação são os únicos culpados.”
Na realidade não são os únicos culpados, mas são dos “nossos” e há que os desculpar
eheh, então os pobres não podem viver nas áreas nobres e caras, claro que podem, mas não é a mesma coisa…
Eu gostei muito da reconstrução da casa por 25k. Pelos menos o IVA não é para pagar.
Eu compro … já agora tem paredes, teto, porta, janelas, … enfim essas coisas que as casa costumam ter.
Paredes, teto porta, janelas…tudo por 150 mil euros?
Assim não vale! Você está a ser muito exigente!