Frederico Pinheiro, a CPI e a propaganda

A comissão parlamentar de inquérito à TAP, agora convertida em comissão parlamentar de inquérito ao GalambaGate, é a prova viva de que, ao contrário daquilo que garantem alguns, as nossas instituições funcionam. Não funcionam nordicamente, mas funcionam.

Ficou ontem também provado que António Costa não tem a imprensa no bolso. Se tivesse, os canais noticiosos, na rádio e na TV, não passariam toda a tarde a cobrir, em directo ininterrupto, as audições de Frederico Pinheiro e Eugénia Cabaço. Toda a tarde e pela noite dentro.

A RTP, que é estatal, ainda estava a transmitir quando escrevi isto, já passava da meia-noite. Não me lembro de tal coisa. É, seguramente, uma das audições mais acompanhadas e televisionadas de sempre. Que Costa deve estar a adorar.

E hoje vai bater todos os recordes, quando for a vez de João Galamba.

Dito isto, o que resta do costismo já não é um governo. É uma sitcom. E João Galamba ainda ser ministro uma piada de mau gosto.

Portugal é um milagre.

Comments

  1. TAYEB HABIB says:

    O Frederico deve ser Bruce Lee para se libertar de 4 homens que o agarravam…

    • POIS! says:

      Sim, mas estamos perante um verdadeiro Mestre das artes marciais!

      Que, inclusivamente já entrou em vários filmes do género. Não viu “O Pinheiro Invencível”? E “O Portátil Sagrado”? E “O Dragão Voador Esborrachado no Pinheiro”?

      Não viu? Que falta de cultura, meu deus!

    • Luís Lavoura says:

      Não eram homens, eram mulheres. E não o agarravam a ele, agarravam a mochila dele.

  2. POIS! says:

    Quando apareceu aquele comunicado das membros do gabinete de Galamba a suscitar um justificado alarme florestal, ao afirmar-se que estava um Pinheiro a mentir no parlamento, estava à espera que a Dra. Cabaço aparecesse com uma lasca de vidro e restos de um farolim na mão, a provar que tinha mesmo existido o arremesso da bicicleta contra a janela do Ministério das Infraestruturas.

    Mas nada! Fiquei muito desiludido. Será que ainda se irá provar que ter sido o vidro arremessado contra a bicicleta?

    Outro incidente digno de nota foi o facto de varias pessoas terem escolhido a casa de banho das senhoras para se fecharem, escapando a um perigoso Pinheiro ambulante. Foi uma medida inteligente. Como sabemos, terroristas e serial-killers já atacaram, que me recorde, na rua, em discotecas, em peixarias, em estações de comboio, em aeroportos e até em templos.

    Mas em casas de banho das senhoras, realmente, não há registo. A esse local, até os mais temíveis delinquentes guardam respeito. Já a malta das limpezas, por vezes, deixa muito a desejar. Há avanços inqualificáveis.

    • Luís Lavoura says:

      o facto de varias pessoas terem escolhido a casa de banho das senhoras para se fecharem

      Fica por indagar, porém, se ficaram todas na parte dos lavatórios, ou se se trancaram mesmo, a ferrolho, na parte das sanitas. No último caso, fica por saber se foram todas para a mesma sanita (devem ter ficado um pouco apertadas!), ou se cada uma foi para a sua.

      • POIS! says:

        Pois é!

        Saiam mais três comissões de inquérito! Aliás quatro! Há que averiguar o número de descargas e o consumo de papel higiénico!

        Porquê? Ora, são pagos com os nossos impostos!

    • Luís Lavoura says:

      o facto de varias pessoas terem escolhido a casa de banho das senhoras para se fecharem

      Entretanto, num outro caso, a Polícia Judiciária pôs à sombra dois homens que se fecharam numa casa de banho num centro comercial para um deles passar ao outro cem mil euros em notas.

      De onde se conclui que as casas de banho têm de facto diversas utilidades, para além da prática de atos (homos)sexuais.

      • POIS! says:

        Então mas…

        A entrega de uma pasta com uns bons milhares não é um ato sexual?

        Pelo menos quem a recebeu deve ter sentido, assim, um frémito pela espinhela acima…


    • Então a casa de banho não é um sítio lógico para se meterem quando se cagavam de medo de levar com uma bicla na tola?

  3. JgMenos says:

    Há lá sítio mais acolhedor do que a casa-de-banho para um bando de gajas montar um drama histérico!

    Quanto ao mais, dando um poder maior a gente menor está assegurado o ridículo travestido de grande acontecimento.

    • Tuga says:

      “Quanto ao mais, dando um poder maior a gente menor está assegurado o ridículo travestido de grande aconteciment”

      Tens toda a razão Salazarento PIDE

      O teu querido Botas, nunca deveria ter dado tanto poder ao teu lixo Pidesco
      Mas como era muito querido pelo povo, precisava de vocês para sobreviver

    • POIS! says:

      Pois tá bem!

      Temos de reconhecer que JgMenos nos transmite um saber de experiência feito.

      Aliás, não passa despercebido o traje de sevilhana que tem ao lado da farda da Legião, lá no guarda-fatos.

      O próximo drama está previsto para as três da tarde de amanhã na casa de banho do NorteShopping, piso 1, junto ao Burger King. Quando ouvirem choro convulsivo e ruído de castanholas, já sabem, é aí!

      Com um bocado de sorte, ainda se cruzam com um tipo com uma pasta de dinheiro. è costume lá no NorteShopping. Se vos perguntarem se é vereador/a digam que sim. Além do espetáculo do Menos, podem ficar ricos.

  4. Paulo Marques says:

    Vale o que vale, mas não devia ser fácil apresentar provas da ida ao hospital e dos danos na bicicleta, ou tenho tão pouco interesse nisto que não vi?
    Certo é que uma “jurista” que acha que só há uma interpretação da lei é muito mau sinal, bem como amuar por não se ser obrigado a trabalhar a um feriado. Para nem falar da classificação à pressa e ficar surpresa com as consequências – resta saber se Bruxelas está credenciada quanto é inimiga da nação.
    O que não percebi mesmo, já que decidi ver este episódio da telenovela, é como é que só há uma única pessoa que trabalha na reestruturação financeira, até porque, afinal, é alegadamente incompetente.
    Enternecedor, ao menos, é ver a direita alguma vez estar preocupada com os direitos de um trabalhador. É bonito.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.