Blogopédia – Dicionário da Blogosfera (Africana – Albergue)

(continuação daqui)

(este post serve apenas como ténue amostra daquilo que se pretende para a Blogopédia – todas estas entradas, bem como aquelas que estejam em falta, podem e devem ser editadas na plataforma já disponível)

AFRIC-ANA – Blogue pessoal de Ana Cláudia. Iniciado em 26 de Setembro de 2007, dedica-se ao continente africano e em especial à vida na Guiné-Bissau , país que a autora habita desde 2004. Trata-se de um blogue profusamente ilustrado que ajuda a compreender melhor a vivência quotidiana dos guineenses.

Águia de Ouro – Blogue de dois benfiquistas, António Pina e João Guerra. Iniciado em 24 de Abril de 2007, aborda o dia-a-dia do Benfica nas suas diferentes modalidades, com particular destaque para o futebol.

Ainda Pior Blogue – Blogue de autoria anónima. Iniciado em 1 de Fevereiro de 2008, dedica-se Às curiosidades do mundo actual, recolhidas ao acaso nos meios audiovisuais ou nos percursos quotidianos do seu autor.

Al Tejo – Blogue regional de Francisco Tata. Criado em 26 de Setembro de 2003 com o nome de Alandro Al, dedica-se à vida no Alentejo e em especial à vida no Alandroal. «Do Alandroal para o mundo. Tudo o que interessa sobre o Alentejo!» é o seu lema.

Aldeia de Santa Margarida – Blogue regional de Ana Leal e Helder Robalo. Iniciado em 25 de Novembro de 2005, dedica-se à divulgação do dia-a-dia da Aldeia de Santa Margarida, uma freguesia do concelho de Idanha-a-Nova. Neste blogue, a história e os monumentos da freguesia têm lugar de destaque, bem como a recolha de adágios populares, as previsões agrícolas e conselhos aos agricultores e até o horário das missas.

Albergue Espanhol – Blogue colectivo de actualidade política. Iniciado em 2 de Janeiro de 2010, tem uma clara predominância de autores da área do PSD e, em especial, apoiantes do seu líder, Pedro Passos Coelho. É uma espécie de «segundo blogue» de muitos desses autores.

O que é a Blogopédia?

Como contribuir para a Blogopédia?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.