Greve geral, e tapar o sol com uma peneira de malha larga

Segundo os dados do ministério, 23 por cento dos professores fizeram greve, um número que sobe para os 38 por cento no caso do pessoal não docente.

Comments


  1. Sobre a adesão à greve o Secretário de Estado que falou às 13:15 na TSF, a adesão à greve é contada para eles, em proporção da percentagem de escolas que estão fechadas e não do número de trabalhadores das escolas que fizeram greve. Ora, esta falsa contabilização dos dados da adesão à greve é uma estratégia governamental deliberadamente enviesada. Esta errada contabilização dos trabalhadores em greve implica que, se numa escola com 10 professores todos foram trabalhar e numa outra com 90 todos fizeram greve, para o governo conta como 50% de escolas em greve! Ora, para qualquer investigador, se no cômputo das duas escolas há 100 trabalhadores e apensas 10 compareceram ao serviço, a percentagem de adesão à greve é de 90% e não de 50% por cento como contabiliza este governo. Temos um governo de esquerda que deveria valorizar a greve como a única arma dos trabalhadores e dela retirar as devidas ilações, a dizer que a adesão foi de 38%… Tanta incompetência junta, até dói, senhores membros do (des)Governo de Portugal. vejam em Direito à Greve versus Direito a Trabalhar .
    E aprendam a fazer estatística! A greve é dos trabalhadores (e devemos contar as pessoas que a fizeram!) e não das escolas. Já o Guterres não sabia calcular percentagens do PIB!


  2. E por acaso alguém esperava que as estatísticas do governo fossem fidedignas?

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: Greve geral, e tapar o sol com uma peneira de malha larga: Segundo os dados do ministério, 23 por cento dos prof… http://bit.ly/dPy9oJ […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.