Blogopédia: A Educação do meu Umbigo

A Educação do meu Umbigo faz hoje 5 anos, um bom dia para entrar na Blogopédia, com os parabéns ao Paulo Guinote.

A Educação do meu Umbigo é um blogue de Paulo Guinote iniciado a 30 de Novembro de 2005. Inicialmente o autor pretendia sobretudo publicar textos e reflexões académicas. Os conflitos sociais entre os professores do ensino básico e secundário e o Ministério da Educação durante o mandato de Maria de Lurdes Rodrigues fizeram deste blogue uma das principais referências dessa luta, o primeiro conflito social onde o papel da blogues e fóruns foi determinante. A Educação do meu Umbigo é um blogue que faz da sua caixa de comentários um autêntico forum, funcionando como uma rede social interactiva, e tornou-se na grande referência dos profissionais ligados à educação, sendo frequente a sua utilização pelos mass media. Paulo Guinote passou a ser ouvido nos grandes debates do ensino enquanto interveniente e comentador, respeito que nunca um professor do ensino básico fora das associações profissionais e dos sindicatos tinha alcançado. Além de algumas dezenas de colaborações regulares e ocasionais em 2010 passou a ter como co-autor Fafe.

A Blogopédia é uma wikipédia de blogues. A sua edição é aberta: pode alterar ou criar livremente entradas. É isso mesmo que pedimos: corrija, acrescente, coloque o seu blogue.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: Blogopédia: A Educação do meu Umbigo: A Educação do meu Umbigo faz hoje 5 anos, um bom dia para entrar na Blogop… http://bit.ly/fgja33 […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.