Não me apetece


Não me apetece isto. Não me apetece mesmo. Da mesma forma que cumprimentei ao entrar, cumprimento ao sair. Não me apetece. Não me apetece a condescendência, que me irrita tanto. Sou a favor do insulto claro e limpo, do confronto de ideias, da luta das palavras e de tudo o resto, mas não me apetece.Não tenho, felizmente, de partilhar espaços com toda a gente. Faço-o com quem quero e nas condições que aceito num espaço colectivo, como tem de ser. A vaidade tomou conta de mim quando fui convidado para Aventar. Confesso, pronto. Afinal, é um blogue da I Liga e eu escrevia as minhas coisinhas lá no meu cantinho, com os meus 100 leitores, ou coisa que o valha. O Aventar é um blogue que visito diariamente, com textos que adoro e outros que desprezo. No entanto, fazendo parte de um colectivo, entendo que “ou comem todos ou há moralidade”.

Aprendi a gostar do Aventar com o Fernando, o João e o Ricardo. Aprendi a gostar da Carla, da Noémia, do Dario, e de muitos outros, já no Aventar e só tenho a agradecer por isso.

Fiz os possíveis para respeitar as normas do espaço e, quando não o fiz, creiam-me, foi de forma inconsciente. Mas já não me apetece ter de levar com tudo o que vem à rede. E, como disse acima, partilho os espaços que frequento com quem quero. Quando não gosto, mudo, sem ressentimentos.

Creio que tenho uma pequena vantagem sobre algumas pessoas; é que escrevo porque gosto de escrever e não porque preciso de ser lido. Por isso, voltarei ao meu espaço e deixo de Aventar aqui. Um abraço a todos os que leram, concordaram e não concordaram, sorriram ou ficaram indiferentes.

Fim.

Comments

  1. Até que enfim! Como é possivel conviver
    no mesmo espaço com semelhante canalha? O AVENTAR ou expulsa o joaquim carlos santos-palavroso-joshua
    ou arrisca a que esse ser despresível,fique proprietário do mesmo.

  2. desprezivel

  3. Tal como com as moedas…
    o mau blogger expulsa o bom blogger!

  4. e por que será que o bandalho fascisóide do “joshua” não permite comentários nos posts dele?

  5. É isso é! Apesar de o autor da frase ser o maior responsável da tragédia porque passam milhões de portugueses.

  6. O meu meu comentario das 18,51 destinava-se ao superpinga.

  7. Em democracia, aceita-se e rejeita-se, os q fogem é pq só qerem o seu mundo mas não o mundo de todos, desde a não se ofenda a pessoa embora conveniente e inconveniente, o mundo das ideias são livres, mtos julgavam ter razão qdo num apse a razão desapareceu-lhes de um momento para o outro, qem qr ficar no seu mundo q fiq, nem precisa de ver televisão ou vir rádio, ou consltar qlqr fonte de comunicação, pois o q aparece é de tudo, e só escolhemos o q qeremos…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s