Firmeza

Vladimir Putin and David Cameron
As vozes indignadas da UE e, mais ainda, dos EUA, estudam com denodo medidas a aplicar à Russia. Chegaram a propor sansões que passariam pelo congelamento das contas bancárias dos cidadãos russos, informa a imprensa em geral.

O senhor Cameron, no recesso do seu gabinete, lê tudo isto. E ocorrem-lhe coisas preocupantes. Pensou nas contas dos milionários russos que enchiam os offshores britânicos – a começar por Londres ; pensou no destino de clubes como o Chelsea se os seus proprietários se zangassem; pensou nos pingues proventos das empresas britânicas sediadas ou dependentes da Rússia.

Varreu tais preocupações da cabeça e, erguendo-se firme, ditou altaneiro, com ar de Wellington, o seguinte memorando ao seu secretário, que o deveria imediatamente comunicar a Putin: ” Senhor Putin, tem 100 anos para levantar a mão dos assuntos ucranianos! Ou sofrerá as consequências!”.

Comments

  1. Ferdinand says:

    Vejam “Dr. Strangelove” de Stanley Kubrick! É uma caricatura das elites provavelmente mais próxima da realidade que muitos pensam…

  2. sanções, carago! num é sansões…VIVA O PORTO!

  3. A falta que faz um Sansão!

  4. JgMenos says:

    Geórgia, Sochi encheu-lhe o saco azul, Crimeia,…; dêem-lhe terreno que de chui do KGB acaba em Csar!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.