Geringoncismos blasfemos


David Dinis PPC

No Blasfémias, Rui A. refere-se ao Diário de Notícias como “órgão oficial do geringoncismo“, a propósito de uma peça sobre as rendas no centro de Lisboa que, de alguma forma, o terá melindrado. Um direito que lhe assiste. Interessante é verificar que o suposto “órgão oficial do geringoncismo” conta com figuras tão “geringoncistas” como João César das Neves, David Dinis ou Miguel Angel Belloso, apenas para citar alguns, no seu painel de colunistas. Se isto é ser o “órgão oficial do geringoncismo“, questiono-me sobre que opinião terá Rui A. do Observador. Seguindo a sua linha de raciocínio, eu diria que se trata do “órgão oficial da direita radical em Portugal” ou, mais objectivamente, do “órgão oficial da caranguejola”. Mas isso sou eu a blasfemar. Geringoncismos.

Comments

  1. É ver a geringonça no olho do vizinho e não ver a caranguejola no seu… De qualquer modo, pelo painel de articulistas, pela diversidade de opiniões expressas, o DN ainda é o orgão mais isento, se quisermos, menos conspurcado, dos media nacionais. O JN também não dá razão de queixa, é curioso…

  2. Martinhopm says:

    João César das Neves é um fervoroso defensor de tudo o que cheire a esquerda-. Muitíssimo me admirei eu quando tão ilustre e beata personagem afirmou que aumentar o salário mínimo seria estragar a vida aos pobres. E não é que o marmanjão até era capaz de ter razão? Claro, que tudo seria feito com o beneplácito da capelinha das aparições. E de Sua Eminência o Cardeal-Patriarca de Lisboa!

Trackbacks

  1. […] sei se foi truque ou não. Afinal de contas, estamos perante o jornal que a direita radical habitualmente acusa de alinhado à esquerda, isto apesar de pagar por colunas de opinião tão esquerdalhas como a de David Dinis, Adriano […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s