Noite de 19 de Maio. RTP.
PALAVRAS E ACTOS. Moderado por Carlos Daniel. Convidados, João Galamba (PS) e Nuno Melo (CDS). Não há nada a fazer com Nuno Melo e a sua desonestidade intelectual. Usa a chicana e a regateirice como armas para esconder a ignorância e a impreparação. É abissal a diferença entre ele e Galamba. Mas Melo é deputado europeu. Grande gamela os europeus andam a sustentar…
NOTICIÁRIO. António Costa, após anunciar o Simplex, pegou no brinquedo, divertiu-se e divertiu: pôs uma vaca a voar. Levar certas coisas na gozação é a melhor maneira de estar ao lado do povo, que é trocista e gosta de rir.
DOS JORNAIS. Duarte Marques, aquele que vem de Mação como o super-juiz, está radiante: foi encarregado de entregar à FCT os documentos fornecidos ao PSD pelo fulano que fez uma falsa denúncia contra o ministro da Educação. Há tipos assim, vivem das queixinhas e das manobras pidescas. Porque será que isso tem a ver com a mediocridade, a inferioridade?
Apenas agora reparei que fiz uma gralha, de que peço já desculpa: Duarte Marques mandou as queixinhas, não à FCT, mas ao Ministério Público.