Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

Entre os dois passados sábados, estive em Toronto. Efectivamente. No Verão do maldito ano de 2024, de férias no Canadá, também fora a Toronto, mas soubera-me a pouco. Muito pouco. Assim, aproveitei a presença no New Sounds, oh yeah, para me estrear na Queen Books da Queen e também na Type Books e na She […]

Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Chega aproveitou ranking manipulável para prometer limpar ‘gueto de Lisboa’.
Pois. Mas ainda não fez mea culpa quanto ao “agora facto é igual a fato (de roupa)“.
O “eu não sou jurista” é sempre seguido de um “mas”.
o Polígrafo continua a achar que António Costa é presidente da Comissão Europeia.
A sério? As pessoas? Talvez. Políticos? Olhe que não.
deve entender-se do ponto de vista metafórico e não literal.
“Confrontos no 25 de Abril: rapaz de 13 anos identificado entre os agressores da extrema-direita.”
mas não foi ele quem introduziu o teto.

O que será “um golo de grande *espetacularidade“? Efectivamente, foi um golo espectacular. De grande espectacularidade seria mau. De grande *espetacularidade, então, teria sido péssimo. Felizmente, do ponto de vista estético, foi espectacular.
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
No dia 1 de Abril, dia das mentiras, todas as “verdades” são possíveis. Até esta serviria:
Fundo de Investimento “Lone Star” adquire o Blogue “Aventar”, agregando-o ao negócio do “Novo Banco” para trabalhar a sua nova imagem de marca junto do público Tuga.
O Blogue “Observador” também tentou ser o escolhido, pelo Grupo Norte Americano, mas foi preterido por ter custos muito elevados e já com prejuízos acumulados, por ter uma orientação editorial muito afunilada e para um público muito restrito.
O Blogue será todo ele publicado em Português do “antigamente”, sob a direção de António Fernando Nabais e Francisco Miguel Valada.
Haverá uma versão em Inglês, com a colaboração de vários autores já residentes.
Ao fim de oito anos à frente do “Aventar”, Ricardo Ferreira Pinto “foi entretanto convidado para ser o novo diretor do “Povo Livre”, mas ainda não tomou nenhuma decisão.”
No dia 1 de Abril todas as mentiras e petas se tornam verdades, até esta:
Fundo de Investimento “Lone Star” adquire o Blogue “Aventar”, agregando-o ao negócio do “Novo Banco” para trabalhar a sua imagem de marca junto do público.
António Costa já garantiu que não haverá aumento de custos para os contribuintes com este negócio da “Lone Star”.
A Oposição teme que este negócio faça aumentar o deficit previsto para o ano corrente, de 1,7% , para 1,700000000001%
O Blogue “Observador” também tentou ser o escolhido, pelo Grupo Norte Americano, mas foi preterido já na fase final das negociações, por ter custos muito elevados e prejuízos acumulados, e de ter uma orientação muito afunilada, só para um público muito restrito, o que de todo não interessa ao Novo Banco
O Blogue será todo ele publicado em Português do “antigamente”, antes de ano da graça de1990, sob a direção de António Fernando Nabais e Francisco Muigel Valada.
Haverá uma versão semanal em Inglês, cuja diretora será Clara Ferreira Alves, que dará uma imagem mais “British” à publicação digital. A edição semanal será produzida em colaboração com vários autores residentes.
José Gomes Ferreira também foi sondado pela “Lone Star”, mas foi vetado pelo Conselho de Redação.