Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
No dia 1 de Abril, dia das mentiras, todas as “verdades” são possíveis. Até esta serviria:
Fundo de Investimento “Lone Star” adquire o Blogue “Aventar”, agregando-o ao negócio do “Novo Banco” para trabalhar a sua nova imagem de marca junto do público Tuga.
O Blogue “Observador” também tentou ser o escolhido, pelo Grupo Norte Americano, mas foi preterido por ter custos muito elevados e já com prejuízos acumulados, por ter uma orientação editorial muito afunilada e para um público muito restrito.
O Blogue será todo ele publicado em Português do “antigamente”, sob a direção de António Fernando Nabais e Francisco Miguel Valada.
Haverá uma versão em Inglês, com a colaboração de vários autores já residentes.
Ao fim de oito anos à frente do “Aventar”, Ricardo Ferreira Pinto “foi entretanto convidado para ser o novo diretor do “Povo Livre”, mas ainda não tomou nenhuma decisão.”
No dia 1 de Abril todas as mentiras e petas se tornam verdades, até esta:
Fundo de Investimento “Lone Star” adquire o Blogue “Aventar”, agregando-o ao negócio do “Novo Banco” para trabalhar a sua imagem de marca junto do público.
António Costa já garantiu que não haverá aumento de custos para os contribuintes com este negócio da “Lone Star”.
A Oposição teme que este negócio faça aumentar o deficit previsto para o ano corrente, de 1,7% , para 1,700000000001%
O Blogue “Observador” também tentou ser o escolhido, pelo Grupo Norte Americano, mas foi preterido já na fase final das negociações, por ter custos muito elevados e prejuízos acumulados, e de ter uma orientação muito afunilada, só para um público muito restrito, o que de todo não interessa ao Novo Banco
O Blogue será todo ele publicado em Português do “antigamente”, antes de ano da graça de1990, sob a direção de António Fernando Nabais e Francisco Muigel Valada.
Haverá uma versão semanal em Inglês, cuja diretora será Clara Ferreira Alves, que dará uma imagem mais “British” à publicação digital. A edição semanal será produzida em colaboração com vários autores residentes.
José Gomes Ferreira também foi sondado pela “Lone Star”, mas foi vetado pelo Conselho de Redação.