A Dra. Isabel Oneto gosta de ver


Sara Cista*

Proponho-me engolir uma webcam- pode ser daquelas que se usam para andar de bicicleta – e registar as imagens e o som da sua viagem pelo interior do meu corpo, até ao recto. Uma vez aí chegada, proponho-me provocar a sua imobilidade com um fármaco sugerido pelo INFARMED, que prenda as fezes e os movimentos peristálticos, assim para que fique sem cagar durante uns quinze dias.
Ao fim desse período, sempre a gravar, farei uma viagem de ambulância a um hospital do SNS, – pode ser o de Guimarães ou o de Penafiel – onde pedirei, de joelhos, depois de ter no pulso durante sete horas uma anilha verde, um potente laxante que me faça cagar em rajada e espalhar merda, e a webcam, pelas paredes dos corredores da urgência.
Depois de ser operada a uma perna, por engano, enviarei o filme da aventura ao cuidado da Dra. Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, fã da vídeovigilância, para que ela possa vir a ser condecorada por serviços heróicos prestados à segurança da Pátria e, mais do que isso, durma satisfeita e descansada.

 

*Bruxa

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Pois, eu sou de concordar consigo, Senhora Bruxa.
    O que me preocupa cada vez mais, é esta mania dos políticos se quererem meter em tudo, em especial uma certa propensão para vigiar o que não interessa, sem que antes resolvam primeiro, os velhos problemas do passado.
    Ora, imagine a Senhora, que eu sem abrigo ficarei assim inibido de à noite mijar no poste de iluminação, há muito usado pelo meu pirilau para verter as águas excedentes no organismo, e terei relutância em aproximar-me da frondosa árvore ali ao fundo do parque, já encostada à ladeira, onde em neblinas madrugadas vou arrear o dito poio.
    Resta-me a esperança de que o Poder político, tão preocupado com a nossa Segurança, consiga ao menos com tanto filme, contabilizar o número dos sem abrigo, e indagar as condições miseráveis em que vivem.
    Há males que vem por bem!

  2. Konigvs says:

    Muito bom!

  3. É imperioso começar a contrariar esta tendência controleira, camuflada por um discurso de segurança colectiva.
    Meter o olho no buraco das fechaduras é feio e pode dar mau resultado.
    Gosto do artigo, mas dispenso o termo webcam

  4. doorstep says:

    Esta Oneto é uma triste! Também só tinha 17 aninhos quando o pai andava metido em trabalhos que hoje lhe devem dar arrepios:

    https://elpais.com/diario/1976/05/16/internacional/201045609_850215.html

    Num registo mais discreto, também é interessante ver os horrores que tem andado a engendrar na área da segurança privada.

    Tem veia, está visto que tem veia.

  5. …este AVENTAR com convidados desta estirpe está a ficar AVANTESMA.

    • Nascimento says:

      É com convidados desta estirpe que este Tasco se faz. Grandissimo texto. Parabéns. Aventesma és tu meu Stalinista ou Salazarista de merda!E já agora ,enfia uma Web no cu e deixa-a lá ficar…mas, não te esqueças de carregar a bateria.Olha a Oneto!

      • …venho agradecer os encantadores momentos de risada que a sua observação ao meu comentário AVANTESMA provocou no monturo que lhe encima os ombros.

  6. …quem tem medo de ser vigiado??? não são só os poias e pirilaus…são os que com outros pirilaus nos infligem sofrimentos para obter privilégios ilegítimos sem querer ser desmascarados. Claro que temos sempre grandes receios daquele pasquinheco “carteiro do monturo” e do seu bufo de serviço, pago por todos nós, junto de instâncias oficiais que muito deixam a desejar num estado de direito.

  7. …a fasquia do Aventar está de novo a descer lamentavelmente !

  8. Democrata says:

    Então você tem facebook e está preocupada(o) com as declarações da cidadã Isabel Oneto?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s