Os corruptos estão todos no Sul da Europa


Isto é sem dúvida uma aberração.

Sobre Helder Guerreiro

Mantenho o tretas.org, um wiki onde fazemos investigação e preparamos documentação para memória futura do que vai acontecendo em Portugal.

Comments

  1. Porque é que isto não acontece na Boing ?
    E se acontecesse ? Não pode ! a menos que a nacionalizassem.
    Rui Silva

    • Paulo Marques says:

      A empresa que usa a CIA para espionagem industrial e os tribunais para impedir a compra de aviões para os quais não tem modelo concorrente? Não, não há corrupção nenhuma, que disparate.

      • e a NSA e o Obama com as escutas à Merkel e ao Holland,e o Bush o Reagan e o Nixon etc, etc… o que está a dar é misturar e tornar a dar e no fim: vivo o Socialismo que acaba com a corrupção no Sul da Europa e ela fica toda no Norte porque nós e a Grécia é que somos bons e tementes a Deus…

        Rui Silva

        • Paulo Marques says:

          O que está a dar é achar que só o país ou a região é que tem todos os males do mundo e que isso nunca acontece nos países “civilizados”, quando isso é puro disparate e muitas vezes os hábitos e as práticas são importados ou forçados pela garganta pelos “civilizados”.
          É a desculpa para fazerem parte do problema invés da solução.

          • Respondo da mesma maneira que à pouco:

            Aqui a pastelaria da esquina um dos sócios comprou a parte do outro, parece que o sócio o andava a vigarizar. Mas o café para mim continua a 65 cent.
            Não importa se o pais é mais ou menos civilizado

            Rui Silv

    • A Boeing tem um extenso cadastro

      • São casos de policia para os seus accionistas, para ser a mesmo coisa tinham que como disse , nacionalizar.
        Aqui a pastelaria da esquina um dos sócios comprou aparte do outro, parece que o sócio andava a vigarizar. Mas o café para mim continua a 65 cent.

        Rui Silva

  2. Rui Naldinho says:

    Há muito mais “qualidade” na corrupção a Norte.
    Por cá, ainda estamos no tempo do “pataca a mim, pataca a ti”!
    – Conta lá bem isso, a ver senão me enganas, que o “Sol quando nasce é para os todos”!
    – Quais?

  3. Marcelo Araujo says:

    É chocante, um quebra-ilusões, mas será verdadeiramente surpreendente?! As indústrias aeornáutica e aeroespacial são marcadas por um nível de competividade inimaginável. Biliões são gastos em investigação e desenvolvimento. A diferença de qualidade entre a Airbus e a Boeing (quer na aviação comercial e é como a diferença entre o número 1 e 2 do ranking ATP (i.e. praticamente inexistente).
    Quando a escolha é entre subornar ou pagar luvas para fechar um negócio de 10 biliões de euros (ninguém consigo imaginar quanto isso é) ou perder um negócio que pode seriamente comprometer a viabilidade da empresa e custar o emprego a dezenas de milhares de pessoas (directa e inirectamente) somos confrontado com um dilema moral – uma escolha impossível.
    Não sejamos ingénuos, alguém acredita que a Boeing também não entra nestes esquemas?! Há demasiado em jogo. São os vícios do capitalismo e da concorrência desenfreada. É o mundo em que vivemos …

    • Rui Naldinho says:

      Bom comentário.
      A Boeing forneceu mais de dois terços das aeronaves comerciais em circulação, na América do Sul. Só recentemente, com o desenvolvimento da indústria aeronáutica no Brasil, as coisas mudaram um pouco.
      Ou já ninguém se lembra que os Americanos intervieram em tudo o que era Estado, naquela região?
      Verifiquem quais são as aeronaves comerciais usadas pelas frotas comerciais de alguns países onde os americanos intervierem em conflitos bélicos, por iniciativa própria, e perceberão como tudo aquilo funciona.

    • Concordo com algumas das suas observações mas discordo da conclusão :

      “São os vícios do capitalismo e da concorrência desenfreada”,
      pois a intervenção estatal não faz parte do Capitalismo , faz parte sim do Socialismo, uma intervenção do Estado é uma medida anti-capitalista por definição, ou se quiser ver por outro lado, uma intervenção Estado é uma medida Socialista por definição, e não há maneira de se fugir a isto.
      Por isso não são vícios do Capitalismo mas sim vícios do Socialismo, e como já se sabe, não é preciso explicar que o Socialismo é contra a concorrência ( uma vez que busca a Igualdade).
      Compreende agora que pela sua intencional ou não, mistura de conceitos leva a que o seu raciocínio seja uma perfeita contradição ?

      Rui Silva

      • ZE LOPES says:

        Como dizia o grande pensador liberal Lagranne Amapoche “Oui, le capitalisme est bel, les capitalistes é que done cap d’el”. Ou, dito de outro modo: “Si les marchés vont trés mal la faute n’est pas du capital”.

  4. Não, amigo Hélder. Isto não é aberração nenhuma, pelo contrário, é o modus operandi do capitalismo selvagem onde é normal serem usados todos os meios para atingir cada vez mais lucros, seja como for. E depois ainda nos vão falando das maravilhas do mercado-livre. Onde estará ele? Não esbanjámos…..Não pagamos!!!!

    No dia 10 de outubro de 2017 às 09:45, Aventar escreveu:

    > Helder Guerreiro posted: “Isto é sem dúvida uma aberração.” >

  5. Jose Oliveira says:

    Não amigo Hélder, isto não é aberração nenhuma, muito pelo contrário. É apenas o modus operandi normal do capitalismo selvagem. Mercado-livre?? Hehehe!!!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s