Fachos, ditadores e outros detritos humanos

Putin lá venceu as eleições presidenciais na Rússia, é uma grande vitória, especialmente depois de já ter vencido as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Comments

  1. whale project says:

    Quem venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos foi um sistema eleitoral que permite que alguém seja eleito tendo menos dois milhões de votos que o adversário, neste caso, adversária. Um sistema que não lembra a ninguém.
    Mas como parece impossível que, naquele “Farol da Humanidade”, “Terra da Liberdade”, tanta gente tenha votado num racista, xenófobo, sexista, que nunca escondeu ao que ia e o que pretendia, é precido culpar alguém. Nos tempos da Guerra Fria, quando havia algum protesto, a culpa é da União Soviética. Há uns tempos, um comentador na Antena 1 referia “Crise na Catalunha pode ter mão russa”. Se calhar as oito revoltas armadas e afogadas em sangue naquele território, contra a dominação espanhola, também tiveram mão russa. Se virmos bem, a nossa revolta de 1640, que já tinha sido precedida, no Verão desse ano, por uma revolta na Catalunha, também teve mão russa.
    os Estados Unidos não são perfeitos. Nenhum país o é. E ponto! Por lá há muita gente sexista, racista, xenófoba, fanática das armas, convencida que o seu país está destinado a dominar o mundo. Que viu em Trump o homem certo para cumprir esse desiderato. Nem sempre as pessoas votam por bem. Trump disse ao que ia, tal como Hitler. Colheu votos. Talvez nos custe a acreditar que haja gente capaz de votar em alguém que promete acabar com os cuidados de saúde para os mais pobres, expulsar os imigrantes, esmagar as minorias étnicas. Votar por mal. Para que se consume o mal. Mas há. Houve-os nos Estados Unidos, como so houve na Alemanha dos anos 30. Aquela terra que tanto endeusamos não é nem melhor nem pior que outras. É isso que nos custa a acreditar. Que custa a acreditar aos que, nos Estados Unidos, procuram a todo o custo ver a mão do inimigo do Leste naquelas eleições. Porque a vitória do populismo nunca poderia ter acontecido naquele país tão mais que tudo, tão predestinado, tão protegiso por Deus. Aconteceu. Encaixem isso na cabeça. E, num povo que se julga escolhido por Deus para dominar o mundo, não precisaram de ajuda nenhuma do peixe-espada subdesenvolvido para isso.

    • Na parte final um pequeno lapso! O tal “povo que se julga escolhido por Deus para dominar o mundo” não é o americano mas si o israelita/judeu!

      Quanto ao moço que debitou a baboseira sobre Putin/Rússia… Caso não siga o guião ocidental deixa de ter tantos trabalhos!

      • ZE LOPES says:

        Ah!…Ah!…Ah……Ah!… AAAh…Ahhhhh…Ah!
        Cada vez mais divertido!

        Pois, parece, segundo alguns “media” que o Putin vai encarar, finalmente, o problema da sua sucessão. Fala-se numa filha, mas pode ser equívoco. Pode referir-se antes a fiéis seguidores, como parece ser o caso de V. Exa. Que seriam os verdadeiros filhos…da Putin.

  2. Antonio Rodrigues says:

    Putin é culpado de tudo, possivelmente pelo mau tempo, pelas inundações e aqui entre nós deve ter havido mãozinha russa nos incêndios do Verão passado. Na idade Média culpava-se o Diabo por tudo o que acontecia de mal na humanidade. Mas como o Diabo foi declarado morto (quem o matou?) era urgente arranjar um substituto E o Deus Trump na melhor das intenções arranjou o que estava mais à mão: PUTIN ! Pois claro, quem havia de ser! O culpado de todos os males: passados, presentes e futuros. E então Deus voltou-se para os seus sacristãos ocidentais e proclamou : Ide meus filhos o Diabo está entre nós–EXCOMUNGAI-O AD ETERNUM !!!!!!

    • É verdade! Basta ver que os aviões russos que andaram por cá no Verão passado andaram a fazer chover gasolina… São uns sacanas!

      VIVA A GLÁDIO

      • ZE LOPES says:

        A Gládio? Você tem-na visto? Não me diga! Onde é que se tem metido? Quando a vi estava um bocado entradota na idade, mas muito bem conservada! Diga-lhe lá para aparecer para beber um copo!

  3. Fernando says:

    O neoliberal Obama e a detestada por muitos norte-americanos Clinton são os grandes responsáveis pela eleição de Trump.

    O bode expiatório Putin/ Rússia roça a xenofobia, desta vez de gente dita de esquerda…

    Não há evidência da tremenda influência russa nas eleições norte-americanas!

    • Paulo Marques says:

      Claro que não, as doações monetárias, as reuniões de grande parte dos membros da campanha e da família do presidente com oligarcas e governantes russos, a compra de anúncios no Facebook, os milhares de perfis falsos nas redes sociais, o financiamento do Facebook por russos e chineses só demonstram a falsidade destas calúnias!

  4. Afinal, consta que foi o Zuckerberg que vendeu uns quantos milhões de perfis do facebook à campanha do Trump. Que novidades nos esperam em relação ao envenenamento do espião russo em Londres?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.