Putin lá venceu as eleições presidenciais na Rússia, é uma grande vitória, especialmente depois de já ter vencido as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Putin lá venceu as eleições presidenciais na Rússia, é uma grande vitória, especialmente depois de já ter vencido as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Não é um Silêncio igual ao que se faz quando de repente toda a gente pára de falar ou quando um inesperado corte de energia faz calar a televisão e a máquina de lavar roupa. Não é um silêncio comum, ou mesmo humano, aquele que verdadeiramente nunca se verifica, pois há sempre um ruído mecânico […]
Um documentário que investiga a história, o processo e o fluxo de trabalho da criação de filmes digitais e de película. As experiências e sentimentos de directores, cinematógrafos, artistas e vários outros profissionais sobre trabalhar com o filme e com o digital.
«ruptura total da Constituição» no Brasil e «rutura política total» em Portugal.
Mau comportamento é fruto da educação dada pelos pais desde o berço, segundo uma investigação
Óptimo. Este «não me candidato ao Sporting» significa a continuação de ortografia por aquelas bandas e a ausência de confusões como «agora facto é igual a fato (de roupa)».
É preciso compreender a função da Luz. Um objecto totalmente transparente não se consegue ver, fica oculto.
Cuidado com (a)os Morais deste mundo.
PSD acusa governo de “fracasso da política cultural“. Que saudades dos velhos tempos do passismo, quando a cultura prosperava.
“Isabel dos Santos a propósito do processo da OI “O meu forte não são as contas” [Expresso]
Hoje é dia de Páscoa. Jesus Cristo ressuscitou. 1 de Abril é o Dia das Mentiras.
Sou só eu que noto aqui alguma coisa a bater certo?
A Companhia das Lezírias é pública, dá lucro e fabrica produtos para os quais existe boa procura. Com certeza que haverá um oligarca chinês interessado.
54 “descentralizadores”, entre os quais 6 mulheres. O retrato da demagogia.
Cinco anos depois, chegamos à acusação. Começou com esta reportagem da TVI.
Após ouvir isto lembrei-me logo do Isaltino Morais! E do Armando Vara! E do José Sócrates!
Se não é, deveria ser inconstitucional, o Ministro das Finanças de Portugal dirigir-se aos seus concidadãos numa língua estrangeira.
O genial Ricardo Araújo Pereira, em entrevista ao Diário de Notícias.
Quem venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos foi um sistema eleitoral que permite que alguém seja eleito tendo menos dois milhões de votos que o adversário, neste caso, adversária. Um sistema que não lembra a ninguém.
Mas como parece impossível que, naquele “Farol da Humanidade”, “Terra da Liberdade”, tanta gente tenha votado num racista, xenófobo, sexista, que nunca escondeu ao que ia e o que pretendia, é precido culpar alguém. Nos tempos da Guerra Fria, quando havia algum protesto, a culpa é da União Soviética. Há uns tempos, um comentador na Antena 1 referia “Crise na Catalunha pode ter mão russa”. Se calhar as oito revoltas armadas e afogadas em sangue naquele território, contra a dominação espanhola, também tiveram mão russa. Se virmos bem, a nossa revolta de 1640, que já tinha sido precedida, no Verão desse ano, por uma revolta na Catalunha, também teve mão russa.
os Estados Unidos não são perfeitos. Nenhum país o é. E ponto! Por lá há muita gente sexista, racista, xenófoba, fanática das armas, convencida que o seu país está destinado a dominar o mundo. Que viu em Trump o homem certo para cumprir esse desiderato. Nem sempre as pessoas votam por bem. Trump disse ao que ia, tal como Hitler. Colheu votos. Talvez nos custe a acreditar que haja gente capaz de votar em alguém que promete acabar com os cuidados de saúde para os mais pobres, expulsar os imigrantes, esmagar as minorias étnicas. Votar por mal. Para que se consume o mal. Mas há. Houve-os nos Estados Unidos, como so houve na Alemanha dos anos 30. Aquela terra que tanto endeusamos não é nem melhor nem pior que outras. É isso que nos custa a acreditar. Que custa a acreditar aos que, nos Estados Unidos, procuram a todo o custo ver a mão do inimigo do Leste naquelas eleições. Porque a vitória do populismo nunca poderia ter acontecido naquele país tão mais que tudo, tão predestinado, tão protegiso por Deus. Aconteceu. Encaixem isso na cabeça. E, num povo que se julga escolhido por Deus para dominar o mundo, não precisaram de ajuda nenhuma do peixe-espada subdesenvolvido para isso.
Na parte final um pequeno lapso! O tal “povo que se julga escolhido por Deus para dominar o mundo” não é o americano mas si o israelita/judeu!
Quanto ao moço que debitou a baboseira sobre Putin/Rússia… Caso não siga o guião ocidental deixa de ter tantos trabalhos!
Ah!…Ah!…Ah……Ah!… AAAh…Ahhhhh…Ah!
Cada vez mais divertido!
Pois, parece, segundo alguns “media” que o Putin vai encarar, finalmente, o problema da sua sucessão. Fala-se numa filha, mas pode ser equívoco. Pode referir-se antes a fiéis seguidores, como parece ser o caso de V. Exa. Que seriam os verdadeiros filhos…da Putin.
Tanta putinlhice! Está-te a sair a pele das armações e andas com comichão… Nos EUA têm remédio para isso.
Ah! Ah! Ahhhhh! Ah! Ahhhhh! Ah! Ai que nem posso!
Que umor tão umano e tão profundo! Já me ri, pode V. Exa. tirar o escafandro!
Andas a ler o que não compreendes ❗
😕
E V. Exa. voltou a emijar fora do penico!
Putin é culpado de tudo, possivelmente pelo mau tempo, pelas inundações e aqui entre nós deve ter havido mãozinha russa nos incêndios do Verão passado. Na idade Média culpava-se o Diabo por tudo o que acontecia de mal na humanidade. Mas como o Diabo foi declarado morto (quem o matou?) era urgente arranjar um substituto E o Deus Trump na melhor das intenções arranjou o que estava mais à mão: PUTIN ! Pois claro, quem havia de ser! O culpado de todos os males: passados, presentes e futuros. E então Deus voltou-se para os seus sacristãos ocidentais e proclamou : Ide meus filhos o Diabo está entre nós–EXCOMUNGAI-O AD ETERNUM !!!!!!
É verdade! Basta ver que os aviões russos que andaram por cá no Verão passado andaram a fazer chover gasolina… São uns sacanas!
VIVA A GLÁDIO
A Gládio? Você tem-na visto? Não me diga! Onde é que se tem metido? Quando a vi estava um bocado entradota na idade, mas muito bem conservada! Diga-lhe lá para aparecer para beber um copo!
O neoliberal Obama e a detestada por muitos norte-americanos Clinton são os grandes responsáveis pela eleição de Trump.
O bode expiatório Putin/ Rússia roça a xenofobia, desta vez de gente dita de esquerda…
Não há evidência da tremenda influência russa nas eleições norte-americanas!
Claro que não, as doações monetárias, as reuniões de grande parte dos membros da campanha e da família do presidente com oligarcas e governantes russos, a compra de anúncios no Facebook, os milhares de perfis falsos nas redes sociais, o financiamento do Facebook por russos e chineses só demonstram a falsidade destas calúnias!
Afinal, consta que foi o Zuckerberg que vendeu uns quantos milhões de perfis do facebook à campanha do Trump. Que novidades nos esperam em relação ao envenenamento do espião russo em Londres?