José Sócrates e os sadomasoquistas sociais

Imagem via DN

São situações como esta que me fazem perder a esperança na humanidade. Depois de ontem ser confrontado com o semblante sorridente do ex-recluso Isaltino Morais, todo emproado na tribuna de honra do Estádio do Jamor, como se de um indivíduo impoluto se tratasse, hoje dei de frente com esta estupenda manifestação de sadomasoquismo social: José Sócrates, o ex-primeiro-ministro que mentiu descaradamente ao país, e que, segundo a investigação em curso, terá sido corrompido por Ricardo Salgado, entre tantas outras tropelias, foi ovacionado num almoço de apoio. Mas ovacionado por quem? Por cidadãos amnésicos? Por figurantes pagos para ovacionar? Pelos mesmos tipos que compraram os livros que Sócrates não escreveu? Por funcionários do Grupo Lena? Por homo habilis de pau na mão? Aparentemente, a ovação partiu de elementos do movimento cívico “José Sócrates, sempre”. Como? “José Sócrates, sempre”? A sério que essa merda existe mesmo? Já não chegava o episódio de Alcochete para envergonhar o país?

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Ao ver este seu post acerca do ex líder socialista, José Sócrates de Sousa, com as suas carpideiras de serviço, e post anterior, do Bruno Santos, evocando o SENHOR António Arnaut, pergunto-me como é que no PS cabe lá tudo, sem que alguém com espírito crítico consiga separar o trigo do joio.
    Só pode ser a ganancia pelo Poder a qualquer custo.
    António Arnaut ficará para a História como o homem que deu tudo ao país e à politica sem pedir nada em troca. Talvez e apenas, o respeito pelo seu legado, no verdadeiro sentido republicano que a expressão pode encarnar. Contrariamente, Sócrates ficará para a História como uma espécie de “vira latas”, que chegou ao topo da hierarquia do Estado, com um conjunto de cães de fila que nunca conseguiram perceber como estavam a ser comidos por lorpas.

    • JgMenos says:

      «um conjunto de cães de fila que nunca conseguiram perceber como estavam a ser comidos por lorpas.»
      Tem a certeza?

      Prometia-lhes poder, que é tudo que os move.

      Agia como chico-esperto seguro do sucesso, que é tudo que admiram e ambicionam ser.

      • ZE LOPES says:

        Pois, e a prova disso é o facto de ter sido José Sócrates, enquanto secretário de estado, a legalizar o topless e as praias de nudismo. Era um claro sinal para os seguidores de que vinha aí muita mama!

  2. Pedro says:

    Faça uma lista dos participantes e coloque aqui. Há que denunciá-los e expô-los ao opróbrio (é assim que se escreve?) universal.

  3. Ana Moreno says:

    “São situações como esta que me fazem perder a esperança na humanidade.” Mesmo João. Um desatino, um desespero. Para não se dar em maluco, dá vontade de uma pessoa se tornar muitíssimo cínica e pensar que a humanidade tem o que merece, que se lixe. Mas não funciona.

  4. Chaves says:

    Está lino mas já não está pino.
    Um começo prudente.
    Talvez pró ano.

  5. A. Cabral says:

    Já agora para que o repudio fique completo deveria também aparecer aqui um comentários sobre os outros corruptos que fazem por aí almoços com pessoas idóneas da politica com os mesmos objetivos.

  6. Matilde says:

    Como é possível que ainda exista alguém que o defenda?

    Inqualificável… E aquelas pessoas que estiveram no almoço terão neurónios? Ou um “pingo” de vergonha na cara? Ou um “pingo” de dignidade e carácter? Ou serão as pessoas mais ingénuas do mundo inteiro?

    Pois, é difícil compreender e aceitar… Vaidade, narcisismo e corrupção ainda movem simpatias. Que lhes faça bom proveito!

    (Pode ser que não vomitem…).

    • A. Cabral says:

      O problema é esse mesmo é que cada vez mais as pessoas se vão apercebendo que Sócrates continua até ao momento julgado e condenado por um tipo de gente herdeira da Santa inquisição que gosta de julgar as pessoas na praça com a fogueira, eu não o defendo mas espero que a tal justiça apresente provas e o condene e já agora a quadrilha de corruptos que assaltou Portugal.

      • JgMenos says:

        Mais um cretino a armar-se em inocente como se os corruptos tivessem a contabilidade certificada e declarada nas finanças.

        • ZE LOPES says:

          V. Exa. está enganado! Muitos têm! Só que têm o privilégio de escolher a repartição de finanças: Ilhas Virgens Sabidonas, Suíças da Cruz Mais Branquinha, Burgo do Luz Sem Burgo, Países Muito Baixinhos, Panaboa C’mó MIlho, Ilhas C’a Mão Canhota, etc. etc.

  7. Jovem Sexagenário says:

    No Brasil está como está e os Brasileiros fogem para cá. Terão que ir para Angola, Republica DEMOCRÁTICA onde os pobres santos não sabem o que fazer aos diamantes.

  8. Regina Afonso says:

    A sério Ana Moreno ? É isto que a faz perder a esperança ?
    Aposto que a sua solução é “mais socialismo” !
    Quiçá “o verdadeiro”, aquele que foi implantado na China ou no Vietnam ou até na Venezuela etc. Aí sim não havia/há lugar à trafulhice.
    Sabe que mais, enquanto alguns poderem gastar o dinheiro dos outros haverão sempre casos destes, é a famigerada “Ética Republicana”.
    Vocês fazem-me lembrar o outro que dizia: ” eu gosto de cães mas dos miam”. Pois, lamento, mas disso não há , os cães ladram.
    A corrupção e banditagem que há em todo lado, porque o ser humano tem bons e maus, é directamente proporcional ao Socialismo.
    Em relação ao raciocínio “como é que o partido se deixa contaminar por esta gente” deixem-me dizer que exprime uma inversão óbvia do sentido das coisas. A existência de um partido como o Socialista é que atrai e promove este tipo de gente.
    Leia “Contos Proibidos. Memorias de um PS Desconhecido” de Rui Mateus , um dos fundadores do , que é uma leitura bastante elucidativa

    Regina Afonso

    • Ana Moreno says:

      “Aposto que a sua solução é “mais socialismo” !”
      Estou a ver que adora desconversar, Regina Afonso. Por acaso está um dia lindo.


  9. …é isso, Ana Moreno, está um dia lindo e vamos voar acima desta capoeira suja , venha daí e traga mais cinco :

    https://gregorycolbert.com/mexicocityFilms.php

    • JgMenos says:

      … é essa a força da fé religiosa. nada como um retiro de fiéis para alterar o mundo!!!

      • ZE LOPES says:

        Ora bem! E V. Exa. que o diga, já que, pelo menos pelo que aqui escreve, demonstra V. Exa. ser um fiel seguidor da Igreja Universal do Reino da Treta.

        A propósito: estive a consultar as conclusões do mais recente retiro e não entendi aquela proposta de ilegalizar o “topless” nas praias, museus, e mesmo nos “media”! Será que o Zuckerberg é pastor lá da igreja?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.