Afinal era tudo uma campanha orquestrada e demitiu-se. Em termos políticos Ricardo Robles pertence ao passado, o BE é afinal um partido igual aos outros. Só isto, nada mais está em causa…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Afinal era tudo uma campanha orquestrada e demitiu-se. Em termos políticos Ricardo Robles pertence ao passado, o BE é afinal um partido igual aos outros. Só isto, nada mais está em causa…
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Ah!, saudade. Até uma ou outra nota semitonada tem outro encanto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Uma vergonha
Cambada de corruptos
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ricardo-robles-falha-prazo-legal-para-comunicar-obras-as-financas-339388
«Os contribuintes têm 60 dias para comunicar ao Fisco as mudanças que valorizem o imóvel e agravem o valor a pagar de IMI, mas Ricardo Robles só o fez quase um ano depois.»
Arnaldo Matos é que sabe
https://www.noticiasaominuto.com/politica/1056837/o-be-e-o-partido-acabado-de-todos-os-oportunistas-diz-arnaldo-matos
“o BE não é um partido comunista, não é um partido socialista, não é um partido de trabalhadores: é um partido capitalista, oportunista, reacionário”
“Agora já sabem qual é a verdadeira ideologia de Louçã, Rosas, Mário Tomé e de toda a escumalha do Bloco: a ideologia dos especuladores imobiliários, dos reaccionários sem escrúpulos, dos exploradores disfarçados de anarquistas, trotsquistas, albanistas e revisionistas”
Então V. Exa. lá encontrou no alguém para corroborar as suas doutas opiniões! É o que dá ser um verdadeiro especialista em esterco! Aliás, como já aqui disse, V. Exa. dá-se no esterco como peixe na água. E que difícil não deve ser nadar em tal ambiente!
Arnaldo de Matos…a classificar os outros? Ah! Ah! Ah! Ahhhhh! Ai que não posso mais! Feliz natação!
António Costa
E já perguntou ao Arnaldo Matos, se o MRPP ALGUMA VEZ FOI UM PARTIDO DE TRABALHADORES ?
Então…pergunte !
Tchauzinho e até ao próximo hipócrita! Almeida, o Leão Liberaleiro Moraleiro e Caçador de Hipócritas vai a banhos…
Assim é que eu gosto.
O “camarada Arnaldo de Matos, grande educador da classe operaria e do povo trabalhador” ao lado do Topo Gigio, comentadeiro profissional no Laranja Canal, do Balsa Mamão.
A reboque vêem os Antonios
Como dizia o outro Antonio, conhecido também pelo “Botas”
A Bem da Nação
A seguir, uma candidatura a Oeiras.
Este caso é bem o exemplo de como a politica é uma causa nobre, e que são poucos a abarcar o seu exercício imbuídos por um interesse comum e serviço público. Eu próprio exerci e exerço durante mais de 35 anos dentro deste espírito e em estrita lealdade com os que comigo debatiam e decidiam o que fazer.
Mistura-se tudo. Por pura ignorância e má-fé de quem está a dançar de felicidade ao som do ‘são todos iguais’. O resto, para o AA e os crentes na suprema liberdade individual de comprar e vender sem limites, não interessa. Não interessa que eu ao vender a minha casa seja tributado sobre 50% do ganho, e os especuladores, os que ‘investem’ centenas de milhões de euros muitos deles gerados no mundo do crime (vindos da droga, do trafico de armas, de seres humanos, etc.) e/ou ‘legalmente’ livres de impostos, sejam lavados e alavancados por um estatuto dos beneficios fiscais que apenas taxa em 5% os ganhos da especulação. Mas isso não interessa: por fé na tal ‘liberdade individual’ por ignorância e/ou absurda estupidez.
É certo que estas regras do jogo são as do circulo inspirador ‘em mercados livres’, com as quais a direita e um certo PS concorda. É certo que é difícil não encontrar entre essas pessoas inspiradoras, um único dos seus que não esteja metido na lama até ao pescoço. É certo que isto, hoje, representa festa e vitória para gente mesquinha e labrega que crê o privado e a livre iniciativa sem regras (a selva) como a solução.
Conheço muita gente próspera, que não contradiz os valores que defende, mas ao mesmo tempo estou careca de conhecer outros , defensores acérrimos da livre iniciativa privada, muitos servindo-se do Estado em vez de servir o Estado, gente sem ética e princípios que pululam pela direita e pelo centro, sem renunciar aos cargos e funções, e pior, sem que nada de sancionatório lhes aconteça. Imagino que AA não vai deixar passar mais a oportunidade, para os denunciar até que renunciem, até que sejam julgados e paguem pelas ‘livres iniciativas’.
A falta de carácter é um problema nativo e cultural do portugal salazarento que ainda perdura na sociedade. Se outros fizeram o mesmo não é razão para baixar os braços. Há muitos que dignificam e continuam a exigir um mínimo de decência principalmente aonde mais precisamos, na Política.
Percebia-se por isso a conclusão bem antes de a tirar: meter tudo no mesmo saco! Um post que revela uma grande dose ignorância e sacanice:
1.º pelo falsificado episódio do António Filipe em paralelo com o caso do Robles. Triste, mas esclarecedor.
2.º por não ser capaz de encontrar nas gentes que perfilham as ideias que tão robustamente inspiram AA o caminho que tardiamente o Robles seguiu.
Não interessa que eu ao vender a minha casa seja tributado sobre 50% do ganho, e os especuladores, os que ‘investem’ centenas de milhões de euros muitos deles gerados no mundo do crime (vindos da droga, do trafico de armas, de seres humanos, etc.) e/ou ‘legalmente’ livres de impostos, sejam lavados e alavancados por um estatuto dos beneficios fiscais que apenas taxa em 5% os ganhos da especulação.
Eu defendo impostos mínimos para todos…
E eu defendo Sol 24 horas por dia, não muito quente de preferência…
E também defendo a repartição da ‘riqueza’ por todos…
Eu também defendo Sol na eira e chuva no nabal.
E ja agora que me esquecia.
Que o salário médio de um trabalhador por conta de outrem seja apenas 45 x mais baixo que o ganho diario do Mexia da EDP: Segundo o JN, Mexia ganhou 5,5 mil euros por dia na EDP em 2016
https://www.jn.pt/economia/interior/antonio-mexia-recebeu-138-milhoes-de-euros-em-remuneracao-da-edp-5729899.html
“Eu defendo impostos mínimos para todos”…Ora bem!
“Mínimos”? Ora que novidade! Quais, quando e de que valor? Vá lá! Não seja desonesto! Diga que impostos e para quê!
Já agora: espero que V. exa. nunca tenha trabalhado para o Estado, nem lhe tenha vendido ou prestado bens ou serviços (incluindo “serviços militares” e quejandos)! Nem alguém para quem tenha trabalhado! Nem para quem tenha trabalhado para quem tenha trabalhado no Estado ou para o Estado! Ou trelaremos aqui mais um “hip!, hip!, hip! ócrita!”.
Trabalhei para o Estado no SMO (serviço militar obrigatório), tempo suficiente para ser contra a sua existência. Também enquanto funcionário de empresa privada, negociei com o Estado ou empresas públicas, uma verdadeira imundice, que felizmente hoje me passa bem ao lado…
Não diga mais nada! Compreendemos perfeitamente! Nem um liberteiro de alto coturno consegue ser prefeito!
Como penitência, deveria V. Exa. ler as obras completas de João Carlos Espada. E não sei se seria suficiente!
BE xau
Be Xau
Be Xau, Xau Xau…
Foscasse o meu voto jamais irá de novo para estes filhos da puta, mais vale votar no Arnaldo de Matos
Maria
Vá lá votar em submarinos, tecnoformas e tgvs, o seu banco agradece.
Mario Reis,
Eu defendo que gajos burros deviam ficar calados para não revelarem o seu QI.
Maria
Pois, Maria ! E porque é que você…NÃO FICOU ? Que grande oportunidade que perdeu !!!!!
Sobre QI, (o seu !!!) estamos conversados ! E parece-me que você votou no BE, uma ova !
Deu-lhe jeito, para aqui vomitar a sua verrina !
É bom que diga “xau” ao BE ! Vote no Matos, esse grande democrata, que depois de uma grande hibernação na Madeira, lá acordou, e voltou ao Continente, para reocupar o seu lugar de “grande educador” daquela meia dúzia de… “marias”, depois de afastar o Garcia Pereira ! Fazia-lhe sombra… …
“Desde que resolvi denunciar os patifes que encabeçam a corrente pequeno-burguesa reaccionária dos liquidadores, já recebi – e recusei liminarmente – 11 convites de diferentes órgãos da dita comunicação social para entrevistas, incluindo cinco convites do Grupo Cofina, três da SÁBADO. A SÁBADO da semana passada concedeu à família Garcia Pereira, a Domingos Bulhão, à sobrinha Sandra Raimundo e ao desgraçado Alberto da Damaia a capa da revista e sete folhas profusamente ilustradas, onde a canalha pôde vomitar o seu ódio aos comunistas, à classe operária, ao PCTP/MRPP e à revolução portuguesa.” (Arnaldo Matos in “Luta Popular”)
Como é que este idiota frustrado, um burguês “de fato, colete e gravata” formado em Direito, que nunca sujou as mãos de óleo, ou as calejou com o cabo de uma enxada, tem o descaramento de ser mais fundamentalista do que o PCP, (aliás, no pós 25 de Abril, alvos de ataques mútuos) e falar em “ódio aos comunistas, e classe operária”…
Não foi para a cofina ? Recebeu e recusou 11 convites da “corrente pequeno burguesa reaccionária dos “liquidadores” (?).
E escolheu… o Balsemão ! Entre os dois vejam “as diferenças”…
Tão estúpido ou tão àvido da exposição pública perdida, que não percebeu que afinal, “eles” o que querem é divertir-se e divertir ouvintes e espectadores à custa do seu discurso alienado, bafiento, senil e ultrapassado !
Xau…Maria !
Cambada de totós.
Comentar com este calor corre-se o risco de «delírio» que é um estado de alma que indicia doença! Com estes políticos e esta politica duvido muito que se possa esperar melhoras para esta mais que moribunda democracia. Andam todos a tratar das suas vidinhas e estão-se nas tintas para o Povo e para o país. Vaidoso, arrogantes e vazios assim são a maioria dos nossos políticos.