Lula Lidera. Elite Enlouquece.

Quando pego ônibus para faculdade fico ouvindo os relatos das mulheres (geralmente negras) sobre suas patroas e patrões. Penso até em começar a sistematizar esses relatos em alguma forma artística ou jornalistica.
É impressionante como essa elite, essa classe média brasileira, acha que pobre é burro e preguiçoso.
Essa narrativa é perpetuada desde o Brasil colonia mesmo quando a tal princesa assinou o papel enquanto as sinhás e sinhôs mandavam escravizados às ruas para vender a produção de suas propriedades.
Um dos grandes erros dessa classe escravocrata e preconceituosa que utiliza a vida de tantos para manter os privilégios é os tratar assim e ainda de forma brutal.
E é por isso que o voto do patrão ou da patroa diverge do voto daqueles que os “servem”.
Os 40% de Lula são um tapa na cara e que deveria muito ensinar algo essa elite.
Esse percentual não crê na total inocência do Lula, como querem fazer muitos integrantes dessa direita reacionária. Apesar grande imprensa publicar diariamente sobre triplex e etc, a população mais pobre do Brasil entendem que os mesmo que o perseguem não gostam de pobres, pretos, indígenas, nordestinos e etc.
Eles tem plena consciência que aquelas pessoas fazendo dancinha nas ruas usando camisa verde e amarela não fizeram absolutamente nada para melhorar a vida na favela, nos ônibus lotados, no SUS e etc. Fizeram apenas por si mesmas. Por suas famílias corruptas (algumas no poder desde as capitanias hereditárias).
Pobre não é burro. Os avanços sociais do lulismo, como a dignidade mínima de um prato de comida, energia elétrica, possibilidade de entrar na universidade, não são, necessariamente, marcas de um governo de esquerda. São apenas o básico para começar a conversa em um país que está entre os mais ricos do mundo e, simultaneamente, entre os campeões mundiais de desigualdade, com milhões de notas na mão de um e milhões de outros sem nem uma nota na mão. Os 40% de Lula não são uma guinada do país ou do eleitorado para a radicalidade ou o “bolivarianismo”. São apenas a resposta aos manifestantes brancos da Avenida Paulista, que deram o golpe em 2016, dizendo que as faxineiras também existem, que os porteiros e serventes de pedreiro existem, que as cozinheiras e garçonetes existem, que as mães da periferia, os lavadores de carro, garis, todos existem e são a grande maioria. A meia dúzia de sempre deu um golpe, tirou Dilma à força, prendeu Lula com pressa em um processo judicial contestado hoje ao redor do mundo. Bastaria depois eleger um candidato deles. Faltou combinar com os pobres.

Texto de colega jornalista Artênius Daniel

Comments

  1. JgMenos says:

    Tudo muito sentimental mas não oculta a burrice e a corrupção como transversal a pobre e rico.
    Quem não condena corrupção condena o Brasil.

  2. JgMenos says:

    E quanto ao Lula, «um processo judicial contestado hoje ao redor do mundo», é treta de quem aceita corrupto.

    Esqueceu tudo mais que sabe sobre Lula?

    • ZE LOPES says:

      Hei cara! Você já tá brasileirando? Ou mudou caverna para a Amazônia prá votar Bolsonaro?

    • Paulo Marques says:

      Ó Menos, nem ao Pinócrates o seu patrão faz a folha, preocupe-se com isso antes de mudar de país.


  3. Lamento informar que, entre outras graves imprecisões históricas, as capitanias não eram hereditárias.
    Aconselho a que deixe de fazer evocações históricas para expor a sua opinião. Quem rebusca demasiado na História, tentando instrumentalizá-la, é porque necessita de fundamentar algo sobre o que não tem certezas e não consegue provar de outro modo.

    • Sotero says:

      As capitanias eram hereditárias sim e mesmo após a sua suposta “abolição”, na prática continuaram a existir . É melhor estudar ou conhecer melhor a história do Brasil. E sobre a História aqui tenho uma frase “Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”, Edmund Burke .

      • Gustavo Nego says:

        Lula Presidente ! Corrupcao eh Moro cobrar 5 milhoes de dolares pelo perdao de cada “delator” bando de filhos da puta arrombados ue gostam de dar o cu para agdntes americanos corruptos que vem “ensinar a combater a corrupcao.”

        Hipocritas e babaquaras seus dias de gloria estao no fim. MUDEM PRA MIAMI FILHAS DA PUTA ELITE DE MERDA CLASSE MERDIA DE BOSTA
        .


  4. ( haja deus! & Lula esteja abençoado 😉

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.