Mentiras que aprisionam

Estudo da Avaaz apontou que 98,21% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), acreditaram e pelo menos duas notícias falsas que receberam durante a eleição.

Fake news sobre urnas adulteradas, kit gay e etc foram alguns dos conteúdos que se espalharam rapidamente por redes sociais entre os eleitores de Jair.  Como disse o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, a rádio francesa France Inter, “o Brasil ficou louco”, mas já estava dando sinais de insanidade.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) afirmou que o fenômeno observado no Brasil de uso massivo de fake news para manipular o voto por meio de redes privadas “talvez não tenha precedentes. Diversas pesquisas conduzidas antes do segundo turno por outros institutos concluíram que a maioria das notícias falsas foi direcionada contra o Haddad e o PT. (Fonte Valor).

Para completar a grande rede de mentiras e meias verdades, a censura esta se alastrando a ponto de jornalistas e integrantes da imprensa serem proibidos de companhar eventos em que o político esteja presente.

“Conhecereis a mentira e ela vos aprisionará”. Tá na Bíblia.

Comments

  1. Ana Teresa says:

    E ora cá está este mentiroso Sotero a mandar mais uma FAKE NEWS .
    Toda a gente sabe no Brasil, até a Comunada Petralhada mais agarrada à mama do PT sabe que as FAKE NEWS são uma maioria do PT , e o pior é que usam os próprios mídia classicos que felizmente estão perdendo a credibilidade , para desespero do Sotero e outros subsidio-dependentes que achavam que bastava controlar a TV Radio e Jornais para fazer a lavagem cerebral ao povo.
    Sopram finalmente no Brasil ventos de Liberdade e Democracia

    Ana Teresa

    • Fernando Antunes says:

      Sobre os ‘ventos de Liberdade e Democracia’, vou copiar e colar afirmações do Bolsonaro numa entrevista feita há 3 meses, já como candidato presidencial:

      “Ontem, 31 de julho, foi ao ar no programa Roda Viva a entrevista com o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL). Uma entrevista em que Bolsonaro negou a existência da escravidão, negou o Golpe Militar e relativizou a tortura dizendo que se fosse militar na época teria feito a mesma coisa.

      1) Segundo Bolsonaro os milhares de corpos desaparecidos durante a ditadura e as pessoas que foram torturadas na verdade “diziam ser torturados para conseguir indenizações, conseguir piedade por parte da população, conseguir votos e poder”.

      2) Bolsonaro justificou a tortura dizendo que “esta história não está bem contada nesta questão da tortura porque só se lembra de um lado da história, o outro lado não. Se nós tivéssemos perdido a guerra naquele momento, hoje com toda certeza seríamos uma Cuba”.

      3) Sobre a reabertura do caso do jornalista torturado e morto pela ditadura militar Vladimir Herzog pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, Bolsonaro disse que estes organismos “geralmente tem um viés de esquerda” (!).

      4) Ainda na sua resposta sobre o caso do jornalista Vladimir Herzog, Bolsonaro disse que a ditadura militar “É uma história que está mais do que debatida. Eu, se fosse militar naquela época, teria feito a mesma coisa”.

      5) Sobre o Golpe de 1964 que teve participação dos Estados Unidos, o candidato de extrema direita disse que “não foi Golpe, golpe é quando alguém mete o pé na porta e tira aquele cidadão de lá ou executa e faz alguma maldade qualquer.”

      6) Bolsonaro disse que seu livro de cabeceira é “A Verdade sufocada” do Cel Brilhante Ustra.”

      Bolsonaro conseguiu portanto este feito que é defender abertamente a ditadura militar e o torturador Brilhante Ustra, e reduzir a História do Brasil do Séc. XX, ela própria, a uma ‘fake news’ inventada por Petistas.

      Eu sou quase tentado a lembrar, as 3 máximas do romance profético do ilustre ‘petista’ George Orwell: Guerra é Paz (não esquecer as soluções Bolsonarista para acabar com a violência — a defesa de porte para todos os maiores de 21 anos, e que qualquer polícia que mate um civil em acção, seja não condenado e sim condecorado. Pior — acabar com os grupos activistas de Direitos Humanos no Brasil, porque são todos esquerdistas); Liberdade é Escravidão (ditadura militar foi o melhor que podia ter acontecido ao Brasil); Ignorância é Força (é só ouvir o homem falar para se perceber que, pelos vistos, sim…).

    • Joao Joaquim Ramos Pelicano says:

      Teresinha não é o desesperado do Sotero que o diz, mas sim o relatório da Organização dos Estados Americanos (OEA) e aAvaaz aponta que 98% foram expostos a notícias falsas, e a maioria achou que fossem verdadeiras…a Ana foi uma delas, continue, mas seja mais doce na escrita, os ventos da liberdade e democracia agradecem
      João Ramos


    • As anas tristeresas apoucadinhas que são muitas (e muitos ) e outros umamos que crescem como cogumelos estão a destruir-nos os valores conquistados há décadas com coragem, sacrifício e entrega de vidas por ideais nobres de liberdade, democracia e de direitos humanos alcançados e reconhecidos que deviam ter-se tornado conquista definitiva não fora estes umanos idiotas traidores !
      ( que eles próprios sejam as primeiras vítimas das escolhas que estupidamente estão fazendo contra nós, fruto de mentalidades ignorantes e mesquinhas e egoístas primários.

    • Lucinha Pisarro says:

      Parabéns, Ana Teresa 👏
      Estes idiotas esquerdistas aqui falam muitas asneiras.
      Não moram no Brasil.
      Não conhecem a fundo as mazelas de mais de 20 anos de governos de esquerda.
      Como escrevi há pouco tempo, o choro é livre.
      Chorem… rs

      O que realmente importa é que afastamos esta corja do governo.
      Vamos ignorar!
      Eles NÃO sabem da verdade.
      E se sabem as ignoram.

      Janeiro logo chega!
      Eba!!!!!!!!!!!!
      Os verdadeiros patriotas brasileiros sabem do que nos livramos.
      E como sabem!!!
      Um abraço! Lucinha Pisarro 😎

      VIVA O NOSSO PRESIDENTE 👏👏👏
      VIVA O SERGIO MORO👏👏👏
      VIVA O BRASIL 👏👏👏👏👏
      VIVA OS NOVOS TEMPOS!!!!!!!

      • ZE LOPES says:

        Esqueceu uma coisa em relação à Ana Teresa: fazer um elogio ao bigode! E meter à frente, pelo menos, umas seis moelas!

      • Paulo Marques says:

        Eu não choro, vocês é que têm que lidar com o problema, a nós já chega lidar com o empobrecimento permanente e antidemocrático da UE, obrigado.
        É que o custo de entregar os recursos ao Império só os iletrados é que não conhecem.

    • Paulo Marques says:

      Isso ou os comunas muçulmanos pagos pelos Judeus e pelo Putin. Ai, não, essa último agora é dos fdp bons, mais ou menos, é difícil acompanhar as teorias da conspiração.

  2. Carlos Almeida says:

    “até a Comunada Petralhada”

    Esta clarissima frase é bem o cartão de identidade da Classe Media brasileira.

    Dondocas racistas e preconceitosos

    “Sopram finalmente no Brasil ventos de Liberdade e Democracia”
    Há 70 anos os SS tinham toda a “democracia e liberdade ” da Alemanha

    Cá vos aguardo, nos tempo das vossa “Vacas Magras”

    Dêem só tempo ao tempo

  3. Ana Teresa says:

    O assunto era Fake News.
    Cartilha Comuna: quando não há argumentos recorrer à Lei de Godwin .

    Ana Teresa

    • Paulo Marques says:

      Eu a pensar que o assunto era racismo e luta de classes, mas com idiotas úteis não adiante mesmo nada.

      • Sotero says:

        Estão dominados por fake news e repetem asneiras o tempo todo a si mesmas. Não entendem nada. Não perca seu tempo.

  4. Ana Teresa says:

    Não é só o Bolsonaro que diz que se não fossem os militares o Brasil hoje seria um pais desgraçado pelo comunismo tal qual Cuba, também muitos dos torturados hoje em dia reconhecem isso. Veja a comuna Marinella a ficar sem chão…

    Ana Teresa

    • ZE LOPES says:

      Desculpe mas…não há dúvidas! É o trailer do grande filme a estrear no dia 1 de janeiro “As 51 Sombras do Bolsoneiro”! Sempre vai estrear! Viva!

      Relembro o que aqui escrevi, há dias, respondendo a uma tal Lucinha Pisarro:

      “Soube de fonte segura que V. Exa. foi escolhida para protagonizar o grande filme patriótico “As 50 Sombras de Bolsonaro”, contracenando com o deputado Alexandre Frota que também pretende dar o seu contributo e limpar a imagem a que tem sido associado por filmes “fake” que andam por aí na net.

      Pelo sim, pelo não, lá no PSL já se quer mandar o Frota para a primeira fila da bancada. Ou para a mesa do congresso. É mais seguro.

      Os produtores também querem dar uma oportunidade à Ana Teresa mas não sabem em que papel. O bigode faz muita sombra. Até já se pensa em mudar o nome do filme para “As 51 Sombras do Bolsoneiro” para ver se se arranja alguma coisa”.

      Como vê, adivinhei: devem ter dado o papel a V. Exa, daí estar a promover o filme! Nem posso esperar por aquela cena em que contracena com Alexandre Frota e acaba tudo em festa!

      Quanto ao resto…Bom, o Amado Batista não se deve importar com qualquer tortura. Presumo que se ouça a ele mesmo quando canta, pelo que a coisa lhe deve ser familiar…


  5. Mentiras sempre houve, ontem e hoje. Só que hoje os suportes é que são diferentes.
    É como aldrabar os Km dum carro que, apesar de ser crime, ainda é algo muito usado em Portugal. Antigamente ainda era preciso borrar as mãos, hoje é tudo informático. Limpinho, limpinho, limpinho.
    Idiotas a quer acreditar no conto do vigário, no pai natal e no menino Jesus também sempre houve. Antigamente tal como hoje.

  6. Ana Teresa says:

    João Ramos,
    Ou você ignora ou é mal intencionado, não há outra hipotese.
    Quem é a Avaaz ? Quem é o chefão desta ong marxista senão o comunista do PT que se dá pelo nome de Pedro Abramovay.
    Você pensa que as pesquisas da Avaaz são oiutra coisa que propaganda pura e dura do PT ?
    Agora me diga: você não sabia ou sabia e colabora nas fake News desde Sotero ou desde que sejam fakes da esquerda ?

    Ana Teresa

  7. Lucinha Pisarro says:

    Chorem… Chorem mais!!!
    Nós, brasileiros do bem e da Direita elegemos o Presidente Bolsonaro.
    57 MILHÕES DE VOTOS
    Mais de 5 vezes… Portugal
    A esquerda chora…
    Podem chorar!
    O choro é livre!

    • ZE LOPES says:

      Sim, chorei! Chorei de riso quando vi o Alexandre Frota por detrás do Bolsonaro ao lado daquele colorido de serviço vestido de amarelo.

      Não admira que tudo tenha começado com uma oração. Eu se tivesse o Frota pelas costas, também rezava!

      Gostei do discurso do Pastorício e do Sermão Presidencial. Fartei-me de chorar! Ah! Ah! Ai que nem posso!

    • Carlos Almeida says:

      A conversa das dondocas Lucinhas e Teresinhas é sempre a mesma: vocês não percebem nada porque não moram no Brasil, vocês são estúpidos e não percebem que é tudo manobras de um Partido, o PT.
      Quem não apoia o seu delírio momentâneo, é Comunista.
      Não é preciso viver no Brasil, para perceber que um Juiz que se dizia neutro politicamente quando convêm, seja agora o ministro da Justiça. A isso eu chamo rezar a missa do 7º dia, isto é missa paga.
      Disse uma das meninas por não lhe agradar que lhe chamem à atenção o que na realidade são:

      “até a Comunada Petralhada”

      Esta clarissima frase é bem o cartão de identidade da Classe Media brasileira.

      O assunto era Fake News.

      Eu digo: Cartilha facho, quando não convêm, foge com o cu à seringa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.