O triunfo da liberdade – III


O desprezo pela Lei era evidente, face aos métodos utilizados…

Comments


  1. Só desprezando todas as leis se pode ter verdadeira Liberdade.
    Não se tivesse desprezado a lei ainda teríamos monarquia. Não se tivesse desprezado a lei não teríamos ditadura; e os mesmos que quiseram a ditadura, depois, anos mais tarde, por perda de benefícios, acabaram com ela.

    A liberdade é a constante desculpa para uns substituírem aqueles que criticam e tomem o poder para aprovarem as leis que os beneficiem. A Liberdade é a constante desculpa para a substituição de uma classe dominante

    “E assim, ao longo da Historia, se repete vezes sem conta uma luta, nas suas grandes linhas, sempre a mesma. Passam-se longos períodos em que a classe Alta se julga firme no poder, surgindo logo um momento em que os seus elementos perdem a confiança uns nos outros, ou a capacidade governar com eficiência, ou ambas as coisas. São então destronados pela classe Média, que, no seu fingimento de estar a empreender a luta pela liberdade e pela justiça, consegue o apoio da Baixa. Mas mal atinge os seus objetivos, a classe Média volta a empurrar a Baixa para a antiga servidão, e converte-se ela própria em Alta.” (1984/Orwell)

    • abaixoapadralhada says:

      Pois, o que diz é verdade e deveria pelo menos pela observação da Historia ser do senso comum.
      Mas para a “Padralhada” e os seus “sacristas” admitirem isso, era o mesmo que admitirem que existe luta de classes que é coisa que não cabe naquelas “cabecinhas iluminadas”.
      Para eles os grandes são poderosos pela “divina providência” e se acontecer o contrário é contra as leis divinas que eles acham que os deviam proteger.
      Já chega terem a protecção de todas as Igrejas monoteistas, que são exactamente aquelas que têm causado mais morte e destruição humana ao longo dos séculos.

  2. JgMenos says:

    Vocês ocupam e depois vêm as leis que dirão que mama…

    • ZE LOPES says:

      A minha total compreensão! O excesso de regulação da mama tem causado visíveis transtornos a V. Exa.

      Só uma pequena crítica: não sei se será correto utlizar esta tribuna para mandar recados lá para casa. Além disso, não será eficiente.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.