VIVA, VIVA OS ESTIVADORES!

Neste gélido tempo neoliberal, o acordo alcançado pelos valentes e clarividentes estivadores de Setúbal aquece e enche o coração:

PARABÉNS, VIVA A SOLIDARIEDADE!

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    É óbvio que os estivadores do Porto de Setúbal merecem o reconhecimento de quem vê na sua luta, um grito de revolta pela dignidade do ser humano, muito mais que uma luta de classes. Ao longo das muitas entrevistas facultadas à comunicação social, os estivadores sempre pugnaram pela sobrevivência económica da empresa que os emprega, mas também por um contrato de trabalho justo e digno. Só um idiota, e infelizmente há muitos, pode aceitar que em 2018, se façam contratos de trabalho diários, como se andássemos todos a trabalhar ao jornal, como nos meados do século passado.
    Mas esta luta é também uma lição de vida para muitos cagarolas, isto para não lhes chamar cobardes, que sempre se predispuseram a viver de cóqueras, ou pior ainda, a bajular o chefe, na expectativa de ser elevados a capatazes, servindo de bufos.
    Mas nesta contenda, o que me revoltou mais foi de novo os zigue zagues do PS, sempre pronto a receber lições de boas práticas, dos alemães, que nunca se quiseram misturar com a indignidade em causa.

  2. Paulo Marques says:

    Festejarei quando os contractos tiverem assinados.

  3. JgMenos says:

    Dassss que lata!

    • ZE LOPES says:

      E então? Não é normal um estivador estar farto de lata? Afinal aqueles contentores são feitos de quê?

  4. Torquato says:

    ó seu menos do #&»”€§@#, isso diz-se…

  5. Jose Espantado says:

    Só ai da não percebi porque é que este problems dos estivadores durava segundo os mesmos há mais de 10 anos.
    O que se passou durante todo esse tempo? Que agenda foi aberta que tal grito de revolta soasse?
    Algum caridoso iluminado me pode esclarecer?

    • ZE LOPES says:

      10 anos? Olha que admiração! D. Afonso Henriques também se armou em heroi e expulsou os mouros e parece que o problema ainda não está resolvido! Já para não falar de uma cruxificação que ocorreu há 2000 anos! Estas coisas demoram, 10 anos não são nada!


      • : )

      • José Espantado says:

        Oh Zé Lopes! Então Vc quer comparar o D Afonso Henriques E Cristo com o SEAL? 10 anos com 1000 e tal ou mesmo 2000.Eu sei que aquele senhor que é o presidente do sindicato está muito feliz porque segundo disse na TV alguns estivadores irem finalmente ter um Natal depois de mais de 10 anos de luta ( e antes , não tinham ?), mas continuo sem perceber porque esperaram dez ou Mais anos pelo tal Natal ( afinal não ė Natal quando um homem quiser?). Por fim convém sempre não confundir charutos com caganitas de rato.
        Feliz Natal mesmo para os que não o vão ter (100 e tal?)

  6. Lina Arnold says:

    Engano
    Não ha nenhuma vitoria alguns ficaram de fora e continuam revoltados agora estão solitos
    A intenção inicial não era essa.
    Valeu a VERGONHOSA intervenção da não menos SEM VERGONHA ministra esposa do ministro Cabrita
    Assim não vamos lá e depois admiram se dos Giles Jaunes quem nuns miseros 30 dias conseguiram mais que as inter sindicais e restante tropa fandanga em decadas
    Não me parece que o actual sistema piramidal esteja verdadeiramente ciente do que poderá passar em França e não apenas