Parabéns, pré-históricos

Alexandre, 12 anos

Há dez anos nasceu um blogue chamado Aventar. A sério? Um blogue? Já ninguém usa isso. Já ninguém se lembra do que isso é,  sequer. Vocês deviam ter um canal no Youtube ou uma conta no Instagram, mas pronto – SEM S! -, o blogue lá nasceu e as pessoas foram-se juntando como na União Europeia, só que nesta União Europeia ninguém paga a ninguém (ah, isso é que era bom, mais um eurito de semanada…) Mas atenção que isto também tem vantagens, oh não é só desvantagens, aqui não há nenhuma Teresa (acho eu) nascida em maio a chatear-nos o juízo com BREXIT para aqui BREXIT para acolá, um bocado como as bolas da árvore de Natal.

Outro tema destes dias é o do jornal espanhol ABC ter tentado retirar o mérito a Portugal pela viagem de Fernão de Magalhães. Talvez não saibam que o tema já está resolvido? O Supremo Tribunal chamou um português, um espanhol e um norte-americano aleatoriamente. Quando chegaram à sala de audiências, a juíza mandou-os sentar os três e pediu ao norte-americano para dizer “Fernão de Magalhães”.

 Fernow de Magellons.

A juíza pediu a mesma coisa ao espanhol:

  Fernáo de Magallanes.

A juíza pediu, então, ao português…

  Fernão de Magalhães.

… E pegou no martelo:

Pum. Pum.

  Sessão encerrada.

Mas voltando ao tema do início, e eu também já vos dei algum tempo para começarem a tratar disso com esta salgalhada toda vinda de um cérebro marado como o meu, vocês deviam mesmo pensar nisso e deixar-se de blogues (brincadeira, não mudem nada que está bem como está).

Agora a sério, vocês são o autêntico símbolo da resistência de algo pré-histórico (brincadeira de novo) e 10 anos já é muito tempo. Quase a minha vida toda. (Agora os adultos que estão a ler isto devem pensar que eu sou um puto qualquer de metro e vinte… Mentira, tenho um metro e quarenta… e cinco). A ideia é:  parabéns, Aventar, que já estás a ficar velhinho.

Comments

  1. estevesayres says:

    Gostei principalmente da aquela do Fernão de Magalhães ado puto de um metro e quarenta…
    Parabéns pelo V/Aniversário.
    E já agora, não se esqueçam de ser Feliz e de pensar o que vão levar vestido no dia da Revolução!!!
    Até sempre!


  2. Parabéns. Blogues assim fazem falta!

  3. António Fernando Nabais says:

    O futuro do Aventar está garantido. Muito obrigado, Alexandre, o Grande.

  4. Ana Moreno says:

    Obrigada, Alexandre, está muito giro o teu post!
    Eu, como pré-histórica, fico agora à espera que, de vez em quando, envies aqui ao pessoal das cavernas um post, para irmos sabendo como é actualmente a realidade. 🙂

  5. Eduardo Louro says:

    À altura do Aventar. Parabéns!!!

  6. Alex says:

    Muito obrigado a todos. Prometo voltar um dia destes.


  7. ….. e não é que o Aventar está mesmo a ficar uma caverna especial e diferente ? !
    ! melhor que a caverna da Cuca aonde se inventavam maldades, só que estas nossas precisam-se ! para inventarmos agora um mundo melhor sem medos nem mulas sem cabeça, e venham daí os pedrinhos ( Alexandre) e sacis e emílias e donas bentas e tios Barnabé do ” Sitio do… Aventar arco íris ”

    Parabéns mesmo , Aventar ! venha daí um abraço com cheirinho de alecrim:

    Está bonita a festa, pá
    Fiquei contente
    Ainda guardo renitente um velho cravo para mim !

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.