Xeque

A meio da tarde, Pedro Pardal Henriques pegou no cavalo e moveu-o para a casa de desafio a André Matias de Almeida para que este participasse em negociações amanhã à tarde no Ministério. Nas notícias ouvia-se que os sindicatos estavam prontos para negociar. Xeque.

À noite, o porta-voz da ANTRAM puxa do bispo e contra-ataca, deixando um peão em posição sem defesa. Nas notícias fala-se em “Acordo histórico” entre Fectrans e patrões. “O tempo da greve terminou”, diz Pedro Nuno Santos. A jogada abriu caminho para a rainha fazer Xeque.

Pardal move o rei para fugir ao ataque mas a posição está pouco defendida. “O Governo patrocinou um acordo que foi assinado à revelia do que os motoristas pretendiam”, aponta, frisando que “motoristas têm reclamado condições que não são as que estão no acordo”.

A ANTRAM aproveita a fragilidade e faz novo xeque. ANTRAM recusou o desafio do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) para uma reunião na quinta-feira, alegando que não pode negociar com “a espada na cabeça”. A ANTRAM ter colocado a espada na cabeça do sindicato numa jogada anterior, quando afirmou que com greve não haverá aumentos, foi há demasiado tempo para que alguém se lembre.

Outros lances paralelos foram encurralado o rei, sendo o da credibilidade, que parece só se aplicar a um dos lados, um dos com maior alcance. PGR confirma que Pardal Henriques é alvo de inquérito.

Com a ajuda da rainha e do bispo, o jogo caminha rapidamente para xeque-mate, não se desse o caso de os 700 peões, de um total de 900, serem afiliados do sindicato que não foi chamado para as negociações e que convocou a greve.

O jogo continua amanhã. Teria graça se fosse engraçado.

Comments

  1. Paulo Marques says:

    Parece que está toda a gente a brincar com coisas sérias. Mas isso, no ano 3 da era Trump, ano 11 da crise europeia, já à muito é o dia a dia do debate público..

    • Nasciomento says:

      O que é que o Trump tem a ver com esta merda ?Se fosse outro, com outro nome era uma diferença do caralho! não era?Lol….tudo á procura de salvadores da merda! ou de
      ” pecadores”!!!
      fartinho de éticas e morais de merda que em nome destas me fodem diariamente. Viva Pacheco ou mesmo vitor hugo …se fosse hoje não publicava NANA… era pedófilo! imaginem!!! e LOLITA????UI, UI,……REALMENTE VIVEMOS TEMPOS DE MERDA!

      • Paulo Marques says:

        Não tem nada, excepto como exemplo limite do ridículo que é ganhar quem berra mais e usa pior lógica, desde (que diga) que esteja do nosso lado.
        Os engravatados do caso são iguais, gente séria e responsável que não faz ideia do que faz.

      • E o burro sou eu ? says:

        Mais um que acha que se escrever em letras maiúsculas, fica cheio de argumentos.

    • Anonimus says:

      Cheque queriam eles.
      É mais xeque

  2. Nascimento says:

    Sabem quem é o tipo que está á frente do sindicato da cgtp para os transportes? Um nada!!! enquanto sindicalista do ferroviáros… e, durante muitos anos! deixou acabar co os infantários da CP. Negociou tudo e nada para as dezenas de trabalhadoras educadoras com dezenas de anos de empresa! Mas, isso é coisa pouca! Não é?SABEM QUE HOUVE despedimentos nas empresas do estado?NA CP! EM 2011/ 12 !!!! INFANTÁRIOS E CRECHES!!!!!
    MAS, ISSO NINGUÊM QUIS OU QUER SABER! ERAM MULHERS!!!! QUE BANDO DE FILHOS DA PUTA!
    DA ESQUERDA Á DIREITA! TODOS IGUAIS! PARIDADES! UI, UI,… NOJO! TODOS ELES E ELAS!….. ESTANDAM-ME O ” PAPELINHO EM OUTUBRO E VERÃO PARA ONDE VOS MANDO… CANALHAS…..

  3. Nascimento says:

    A minha danação é tão grande que por vezes me ” trompo” entre Hugo e Zola!!!! Só a ELES O MEU PERDÃO!!!
    AOS OUTROS??? como dizia o PACHECO: QUE SE FODAM….


  4. Devias ter estudado mais…
    Não se pode ser empregado da limpeza e querer ganhar como o fabricante de aspiradores.
    Já agora quais são as qualidades do Pardal e do São Bento?
    Um, mentiroso e burlão. Outro dono ou filho do dono de uma transportadora existente até Novembro de 2017 Agora é camionista em que empresa?

    • Fernando Manuel Rodrigues says:

      E vocemecê deve ser mais um um comuna camarada do sacana que foi negociar um pseudo-acordo nas costas dos trabalhadores que diz respresentar, fazendo o frete ao Governo..

      Tenha vergonha.

  5. Anonimus says:

    Cheque ou xeque?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.