O Trump do Samba

Imagem: ARD  – Plante soja comigo

Há uns dias, num dos melhores programas humorísticos do primeiro canal de televisão alemã (humor, no mínimo, de calibre RAP), Bolsonaro recebeu as honras que merece:

“Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, o desmatamento cresceu significativamente e pode continuar aumentando a longo prazo”, diz uma voz em off, após aparecer uma foto do líder brasileiro como um “bobo da corte do agronegócio”, segurando uma garrafa de pesticida.

O apresentador destaca ainda que o presidente “não se importa nem um pouco” com a suspensão de verbas para projetos ambientais anunciada pelo Ministério do Meio Ambiente alemão no fim de semana. “Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá tá precisando muito mais do que aqui”, afirmou Bolsonaro ao reagir com desprezo ao congelamento dos repasses.

Ehring também fala sobre o acordo comercial negociado entre a União Europeia e o Mercosul, chamando o pacto de um “romance destrutivo”. Atrás dele aparece uma fotomontagem retratando o presidente e a chanceler federal alemã, Angela Merkel, como uma dançarina sentada em seus braços.

“Bolsonaro ainda demitiu o chefe do próprio instituto que registrou o desmatamento na floresta tropical”, ressalta o comediante, referindo-se à demissão de Ricardo Galvão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). “E também nomeou a principal lobista da indústria agropecuária como ministra da Agricultura”, complementa.

Resta apenas dizer que a conivência da UE com todo este despautério é vergonhosa. Mas os eurinhos à vista para as indústrias automóvel e química são irresistíveis.

Comments

  1. JgMenos says:

    Supondo que onde acaba a floresta entra a soja, não creio que isso traga carbono.
    O caborno é mais para estes lados, na zona da ecologia intransigente e triunfante.

    • Ana Moreno says:

      Supõe mal. Ecologia triunfante? Onde???

    • Paulo Marques says:

      O carbono vem das árvores e arbustos que o capturaram há muito e agora libertam-no quando se decompõem.
      A soja não ocupa a mesma área, quando mais o volume.

  2. Lu Pisarro says:

    Programinha de 5a (categoria) este alemão, com a insensatez desta Ana Moreno.

    O Brasil é o único País do Mundo que preserva 64% da sua mata nativa.

    Além do mais quase 80% deste $ alemão era pago a funcionários destas Ongs radicadas na Amazônia.
    Um verdadeiro cabide de emprego de esquerdistas!

    Não precisamos deste dinheiro.
    Reflorestem suas matas e nos deixem em paz.

    Quem é a Noruega que assassina com requintes de perversidade as baleias, para falar do Brasil?

    Nada.

    Estes Países estão na verdade interessados nas nossas reservas de minerais e flora.
    Principalmente no Ouro e Niobio.

    A AMAZÔNIA É NOSSA 🔰🔰🔰

    #Bolsonaro2022

    • Ana Moreno says:

      Que graciosa, Lu. Um brinde à sua tacanhez, em nome das gerações futuras. O egoísmo no seu esplendor.

    • Mário Reis says:

      Discurso que vos classificam como colonialistas e racistas, caso em que não é vossa, mas dos povos indígenas que por aí vivem ainda – enquanto prossegue o genocidio e ocupação- há milênios sem nenhuma preferência por bolsonaros. Não é egoísmo, não! é terrorismo e fascismo, ocupação por gente e ideias de porcaria, que concebem a existência para subjugar outros seres humanos.

    • Carlos Almeida says:

      A mula nazi a vomitar. Nunca terá paz, badalhoca fascista

    • Anonimus says:

      Tem razão Lu.
      Bota abaixo que aquilo volta a crescer.

    • Paulo Marques says:

      Se não param a bem, ou morremos todos ou são parados a mal, tudo por causa de um militar falhado com aspirações a que alguém o leve a sério.
      Espero ver a luzinha amarrada aos rebentos.

      • E o burro sou eu ? says:

        Numa terra onde não faltam “coroneis”, só um analfabeto fica em capitão.
        Mas é tão estúpido que ainda não percebeu que acabar o seu nojento papel, os poderosos que nunca se dão como satisfeitos, arranjam maneira de um “bata preta” o acusar de qualquer coisa que lhes convenha, para colocarem lá outro a seu jeito.

        E o burro sou eu ?


  3. Ana, sempre bem-vinda !

    Divulguei com este título em Assunto :

    ” o humor como denúncia que não faz rir mas chorar”

    Figuras tenebrosas a nível mundial, a hipocrisia e traição da UE e dos seus políticos … até fazer humor com estas figuras diabólicas faz doer !

    Abraço aflito mas solidário sempre, companheira !

  4. whale project says:

    Eu aposto que já sei como tudo vai acabar, tendo em conta a actuação da justiça brasileira.
    O “capitão motosserra” diz que a culpa é dos ambientalistas? Que foram eles que se deram ao trabalho de tocar fogo só para o culparem ale, pobre coitado?
    Pois bem, talvez alguém confesse tal coisa, afinal de contas, no tempo da Insquisição, muitas mulheres confessaram coisas como voarem montadas em vassouras, pelo que depois de umas torturas recicladas do falecido ídolo do “capitão motosserra”, o tal animal do Ustra, não me admiro que algum ambientalista se venha a considerar culpado de todos os incêndios do Brasil e arredores.
    E, nessa altura, quero ver quantos líderes europeus terão tomates para dizer o óbvio , que o homem é um aldrabão e um assassino, que nem sequer sabe dizer duas palavras juntas. O homem é um grunho, o que ele diz devia ser pelo menos legendado, não admira que tenha inventado uma facada para não participar em nenhum debate. Só me espanta é que tantos milhões de votantes tenham apostado em votar em tal cepo, apesar de tudo tinha outra ideia da inteligência de um povo com uma cultura tão rica. Se não queriam votar no perigoso esquerdista do PT havia tantos outros.
    Quanto a reflorestar a Alemanha? Ó minha Senhora, tenha juízo. Se lá tivesse ido sabia que todas as cidades alemãs estão rodeadas de mato e mais mato, que nunca mais acaba. Não, não é só a Floresta Negra onde a elite que destrói o seu país frequenta hotéis de luxo bem escondidos.
    E as baleias foram mortas barbaramente nas Ilhas Feroé, que é possessão da Dinamarca e não da Noruega, num ritual anual sangrento que muita gente denuncia porque sabe onde é. Mas o homem é aldrabão e burro e mais jumento ainda é quem o segue.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.