Este Presidente da República não serve para nada

Ao contrário do habitual, a generalidade da classe política esteve bem, incluindo os partidos e o Governo, que decidiu o que tinha de decidir com maiores ou menores hesitações.
Mas no auge de uma crise social gravíssima como a que estamos a viver, onde se meteu o presidente da República?
Em casa. Fez o teste e, mesmo dando negativo, desapareceu de cena durante 15 dias. Escondendo-se do vírus. Ficando à espera que a pandemia termine. Confirmando que os ratos são sempre os primeiros a abandonar o navio.
Para andar pelo país fora a dar beijinhos; ou a atribuir mais de 300 condecorações em 4 anos; ou a telefonar à Cristina Ferreira, ao Manuel Luís Goucha ou a Araújo Pereira, não é preciso um presidente da República.
O que é preciso é um chefe de Estado que dê a cara e que se chegue à frente nos momentos da verdade. Não o fazendo, não serve rigorosamente para nada.

Comments

  1. Daniel says:

    Que se chegue à frente para quê?
    Ele é profissional de saúde?
    Não?
    Entáo faz muito bem em não atrapalhar!!

  2. Paulo Marques says:

    Por acaso, discordo. Fez o mais importante, saiu do caminho. Tem muito tempo para actuar como melhor sabe, acalmar e dar esperança, porque a procissão vai ser bem longa.
    Parabéns ao governo, mesmo com todas as falhas; pelo que se vê por aí, podia ser uma resposta bem pior. E ninguém tem respostas certas nesta matéria.
    O pior, incomparavelmente, arrisca-se a ser o pós, que a “reserva” financeira não chega para nada, nem tão pouco os agora 37MM€.

  3. Socorro says:

    Graças a Deus que o tio Celito está de quarentena !
    Pode ficar de quarentena até às próximas eleições.
    Faz cá tanta falta como um cinzeiro numa moto.

  4. R Santos says:

    Este PR não serve para nada???Que dizer de alguns colunistas acefalos do aventar. Colunista a precisar de desinfectante.

  5. Fyote says:

    Acéfalos leva acento no é… !!


  6. Subscrevo. É a segunda vez que entra em quarentena em tempos de crise. Primeiro foi com a crise do governo aquando da devolução do tempo dos professores – desapareceu durante duas ou três semanas e ninguém o viu, e agora prestou-se a este papel dando um péssimo exemplo.

  7. Sidonio Pais Mamede says:

    Parabéns ao Governo e ao Pravda:

    https://blasfemias.net/2020/03/13/incompetencias/

    Sidónio Pais Mamede

    • Paulo Marques says:

      O Blasfémias continua a disparatar sobre coisas que não sabe; a fase de contenção já morreu à muito, testar pessoas sem sintomas é inútil e um desperdício de recursos limitados.

      • Sidónio Pais Mamede says:

        Foda-se q és burro pra caralho. Es mesmo comuna…

        • POIS! says:

          Pois temos que prestar mais uma vez uma sentida homenagem!

          A suave ironia, o fino trato, a tolerância para com os opósitos, a abertura ás opiniões e sugestões alheias, a sublime argumentação que a todos cria espanto, tudo isso se reúne na personalidade inolvidável desse grande intelectual do nosso meio que é Sidónio Pais Mameda (escreve assim por modéstia, embora alguns digam que falta um r entre as duas últimas sílabas, o que o faria descendente dos ancestrais Mamerdas da Pocariça)..

          Desde jovem frequentador dos nossos melhores salões, onde privou com outras personagens admiráveis como JgMenos, Pedro Vaz, Toneca Catrapão e Maria Mocas SPM, como é carinhosamente conhecido nos meios científicos e académicos, resolveu finalmente por à nossa modesta disposição a sua infindável sabedoria.

          Benditos Salazar e Cerejeira que tão dileto discípulo á distãncia concebestes e nos legastes. Mais uma vez a Pátria, se não está salva estará pelo menos a boiar!,

        • brasuca pro brasil says:

          ” burro pra caralho”

          Outro brasuca, que ainda por cima é ordinário

          Brasuca pro Brasil

          • Sidónio P Mamede says:

            Os comunas são intrinsecamente xenófobos, apesar de acusarem os demais disso mesmo.

            SPM

        • Paulo Marques says:

          Então diz lá a grande lista de países ocidentais que fizeram testes a assintomáticos no dia 13 de Março.

          • Sidónio Pais Mamede says:

            Perder tempo contigo q és burro pra caralho ?
            Por mais que te explicasse não ias perceber (caso conseguisses usar os poucos neurónios que tens, não serias comuna).
            Olha pergunta ao paneleiro do Pois que está a tua altura intelectual. Conversem que será com certeza uma “interessante conversa”.

            Sidónio Pais Mamede

          • POIS! says:

            Pois peça ajuda, Xô Sidónio Mameda! E urgentemente!

            Porque o menino está a ficar muito mal educadinho! Foi isso que a sua mãezinha lhe ensinou quanado era pequenino, quando o sentava ao colo enquanto aparava o bigode?

            Compreendemos a sua obsessão pela orientação sexual alheia, mas não é costume falar com o Paulo Marques sobre essas coisas, por uma questão de pudor. Fomos educados à moda antiga.

            Já aqui lhe agradeci ter-me exortado a praticar aquilo de que tanto gosta. Foi muito generoso da sua parte, embora essa não seja a minha orientação..

            E também compreendemos que a sua sexualidade mal resolvida o leve a ver nos outros aquilo que não assume e mesmo a negar essa realidade com certa raiva incontida.

            Os livros de Psicologia explicam isto mas é capaz de não serem muito acessíveis á modesta intelectualidade de V. Exa. O melhor é comprar a Maria ou coisa assim. Vêm lá artigos de muita qualidade sobre diversas matérias que lhe interessam.

            Não tenha medo de sair do armário! A generalidade dos que aqui andam .são muito tolerantes.

          • Paulo Marques says:

            O Sidónio não tem argumentos nenhuns, é mais um achante. Tá com azar, até o principal resmungador do regime e dos funcionários públicos está contra si.

  8. POIS! says:

    Aliás o Blasfémias deveria até estar de quarentena. Há muito que está infetado com o vírus COELHID15. E o Xô Mameda também já está apanhado. Até troca o apelido, que é um dos pricipais sintomas de crise aguda!

  9. Julio Rolo Santos says:

    Já não há pachorra para ler adenotices de certos pseudo intelectuais que, armados em sabichões, decidem opinar sobre a vida do dia a dia do Chefe de Estado. Já todos sabemos que as cores políticas não são uniformes e ninguém o contesta mas, perder tempo com comentários deste teor é não ter imaginação para mais. É de ter pena.

  10. Pedro Vaz says:

    É um fantoche com um guião adaptado para uma sociedade na tipica fase da decadência, uma sociedade esquerdista/feminina em que tudo o que interessa é emoção e sentimento e a razão e substância (masculinidade) é ignorada.

    • Paulo Marques says:

      Se a substância é declarar o que lhe apetece como socialismo sem ligar pevide a muitas décadas de ciência política, e dizer que uma pessoa manda no mundo, até os meus peidos são mais sólidos.

    • POIS! says:

      Pois, que sublime poesia!

      A custo consegui terminar a leitura desta tão comovente obra poética, de um lirismo inolvidável!

      É oficial: o seu futuro, Pedro vaz, é o Fado! V. Exa. pode vir a ser a nova Amália! Não faço por menos!

      Com música do Fado Pinota, este poema pode correr mundo.

  11. Julio Rolo Santos says:

    Pedro Vaz.
    Dentro de um ano vão haver eleições presidenciais, quer fazer concorrência com o já anunciado candidato da extrema direita do chega?

    • Pedro Vaz says:

      Não mas o candidato anti-Globalista tem o meu voto. Espero por +/- 10% e uma segunda volta que fica cada vez mais possível.

      • Paulo Marques says:

        Um dos tais que quer continuar a vender residências no país a 50000€ e privatizar os serviços essenciais do país a qualquer um, enquanto continua a receber ordens de Bruxelas?
        O anti-globalismo já não é o que era.

  12. POIS! says:

    Pois faz muito bem!

    Programa anti-Globalista do candidato anti-Globalista: polícia nas ruas, porrada nos mais fracos, terror nos bairros sociais e programa super neoliberal (com dedinho dos “Georges Soros” e dos “super-ricos”) na economia e “aprofundamento da NATO” na defesa….

    O candidato anti-Globalista já experimentou ir a Davos? Saía em ombros!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.