O vírus do covid tem feito muitos estragos. Mas está longe dos efeitos do outro vírus que assola o mundo.
Assistimos ao despudor com que se mente à vista de todos, sem que os mentirosos sem importem por saberem que quem os ouve sabe que estão a mentir. Esta inversão de valores, reforçada por uma hipocrisia sem limites, tem um impacto fundamental em todos os tópicos anteriormente abordados.
A reacção do poder instituído ao breve crepúsculo em que se publicaram alguns arranhões na Internet foi de contra-informação em larga escala, estratégia que culminou nas fake news de agora. O próprio jornalismo transformou-se, em larga medida, num produto de consumo imediato, superficial e em busca do sound bite, à imagem do modelo de sociedade que temos.
Este é o maior vírus que nos ataca de há algum tempo a esta parte. Aos poucos, apaga a decência. O resto vai por arrasto.
(o vírus)
A mentira, na sua forma mais despudorada, tem novos protagonistas, e à direita, o que é um choque para os despudorados de sempre!
Não choca ninguém que não venha nenhuma verdade da direita; afinal, já toda a gente notou que não há pelotão da frente, nem recuperação austeritária, nem chuva dourada.
Menos
Os Salazarentos sempre foram mentirosos, não é de agora