Revolução Liberal, há 200 anos, no Porto.
Não esperemos pela degradação total da nossa Liberdade para voltar a agir em prol do valor mais importante.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Revolução Liberal, há 200 anos, no Porto.
Não esperemos pela degradação total da nossa Liberdade para voltar a agir em prol do valor mais importante.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Por uma questão de transparência, vai a Senhora Procuradora Geral da República comunicar ao país a identidade dos desconhecidos?
Salgado “sabia” de tudo e agora não se lembra de nada.
Marcelo não se lembrava de nada e agora já “explica” tudo.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
Agora com a esponja Z.Seabra, aquela que absorve tudo e não retém nada, no I.L. é que vamos conseguir, não uma mas muitas revoluções liberais, bem ao estilo de Deng Xiaoping .
Fiquei a saber agora que a Zita foi para o “Iniciativa Liberal” para reconstruir a direita…
Esta gente não tem qualquer vergonha na cara…
Portugal tem sido governado por sucessivos governos neoliberais (obviamente incluindo os do PS) e mesmo assim não lhes Chega!
Enquanto não acabarem de vez com o SNS, Escola Pública e reduzirem à miséria quem vive do trabalho os liberais não descansam.
É pela defesa da “liberdade”… acreditem!!
Para as multiplas e necessárias revoluções liberais bem ao estilo de Deng Xiaoping, temos o I.L. que recrutou para o plantel a esponjosa Z.Seabra, aquela que absorve tudo e não retém nada.
Que é que estes liberocas têm a ver com a revolução liberal de há 200 anos. Deviam ter vergonha
Fale em Liberdade aos comunas e eles todos se arrepiam.
Bons totalitários não negam.
Pois claro!
Ai que saudades! A liberdade salazaresca era tão bonita! Que lindas fardas as da Legião Portuguesa! E que belas gravatas usavam os torturadores da PIDE!
Já para não falar nas indescritivelmentemente belas jalecas da Mocidade Portuguesa com aquela fivela do cinto, uma coisa retorcida que era o símbolo da virilidade salazareira!
E os hinos! Que belos…
Minhas botas velhas, cagadas,
De andar na lama sem parar.
Quanto mais velhinhas e borradas,
Mais amor eu tenho a Salazar.
É por isso que o Menos pode dizer disparates em blogues de esquerda à anos, com perfis diferentes, sem nunca ninguém o mandar embora; é a falta de liberdade.
Repugnante Sa Lazarento
O teu conceito de liberdade passava por dar liberdade à PIDE de matar ou apenas prender os infelizes que combatiam o regime da ditadura
Que 50 anos depois, continues a pensar assim, diz bem quem és e o que pretendes numa qualquer sociedade.
Isto por aqui só está um bocadinho melhor que o Insurgente. Sempre os mesmos a palrar e a comentar.Como são todos do Porto porque é que não fazem uma fusão? Sempre animava. Mesmo sem o Amorim Lopes, o mais inteligente do Insurgente, que percebeu que aquela manjedoura se tinha tornado tóxica.
Nem só de doutrina vive o homem.
Pois bem, li e oferece-se-me dizer o seguinte:
Parafraseando Magritte “isto não é um comentário”. Aliás, nem isto.
E porque é que não vais para a tua terra ter com a tua progenitora?