Há 52 anos, em Praga, Jan Zajíc queimou o seu próprio corpo em protesto contra o comunismo. Não pode haver contemplações com um ideologia criminosa. Jan Zajíc é um herói.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Há 52 anos, em Praga, Jan Zajíc queimou o seu próprio corpo em protesto contra o comunismo. Não pode haver contemplações com um ideologia criminosa. Jan Zajíc é um herói.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
o trumpismo apresentou a moção, os Democratas deram-lhes a mão. Em princípio é o próximo estágio da simbiose PS-CH, versão USA.
Fico à espera de um post teu quando se comemorarem os anos em que milhares de budistas no Vietnham, queimaram o seu próprio corpo em protesto contra a tua ideologia. E olha que foram muitos e não apenas um.
Mas tu pensarás decerto: eram amarelos feitos com os comunas do norte, que se lixem.
Pois, é assim a hipocrisia liberoide
Em 28 de Maio de 1975, 432 militantes e simpatizantes do MRPP
presos sem culpa formada pelo COPCON, onde houve espancamentos e a resposta foi greves da fome, e realizadas miniestações de apoio para libertação dos presos políticos.,,,
Pois, foi assim a hipocrisia dos partidos e de alguns ditos democratas
Concordo em absoluto com o Francisco Figueiredo: COMUNISMO NUNCA MAIS!
qual comunismo. eu nunca vi nenhum país comunistas, houve isso sim, fascistas e ditadores como o Salazar/ Marcelo (não este o o padrinho) e mais recente o neofascista Ventura… Fascismo nunca mais!
China é uma ditadura fascista! Cuba idem! A Coreia do Norte é duplamente fascista!
Outro idiota!
Nunca mais?!
Mas já existiu?
Não existiu em Portugal, mas o fascismo existiu. E é isso que os “Figueiredos” querem esconder.
Havia umas comunas na Catalunha, Paris, e Rússia, e uns esboços pelos lados do Chile, mas era uma chatice e teve que se aniquilar tudo.
Bom, avisa aí os camaradas que é para não vender mais monopólios à China “comunista”, sff.
Pois faça-se uma correçãozinha e um acrescentozinho.
O protesto não foi contra “o comunismo”. Foi contra a invasão das tropas do Pacto de Varsóvia.
Três anos antes tropas americanas e de amigalhaços da OEA invadiram a República Dominicana. E houve combates. Pela mesma ordem de ideias, quem resistiu protestou contra o liberalismo.
Não pode haver contemplação contra criminosos que tratam outros países soberanos como coutada sua.
Liberalismo nunca mais!
Ou, noutra versão, especialmente dedicada ao Doutor Cotrim:
“Liberalismo. Mais? Nunca!”.
Nem comunismo nem fascismo e olhe que andam por aí.
Pois tem V. Exa. toda a razão.
Ainda ontem os vi. O fascismo está gordinho, o que não admira, tem andado pelos jantares do “chega”. Noutro dia em Braga o apetite era tal que até tentou devorar dois jornalistas à sobremesa. Como foi impedido, pôs-se a arrotar calhaus. Um javardo!
Já o comunismo está um pouco abatido, mas anda animadito. Já está habituado, são quase 100 anos de controle de calorias. Já o tentaram enterrar umas dezenas de vezes, mas o jazigo, surpreendentemente, continua vazio.
Se o fascismo precisar dele para uns venturosos amigalhaços, é só dizer, há lá muito espaço.
Já enterraram algum, às vezes liquidado pelo própria comuna. Mas ainda resistem… Oh se resistem! Avante, camarada, avante!
Pois tá bem!
Aconteceu com V. Exa.? Foi? Lamento sinceramente.
Vá, continue a cantar, pode ser que alguém a ouça. Se não estiver muito fundo talvez tenha sorte.