Graciano será o primeiro desastre de Ventura

Isto anda tudo ligado embora suspeite que os animais que estão ao colo não têm culpa nenhuma. Em todo o caso, centrando o debate onde mais importa, parece-me provável que neste contexto o Chega vá ter na CML o seu primeiro desastre eleitoral. Das duas uma, ou não elege vereadores ou elege Graciano o que, a bem dizer, ninguém pode vender como uma vitória. Estou de resto convencido que até o próprio Ventura votará Moedas sem dizer nada a ninguém.

Comments

  1. Carlos Almeida says:

    Nunca digas desta agua não beberei.
    Quando milhões de totós das classes trabalhadores, votaram em Trump ou votaram em Bolsonaro (! milhão de vezes mais burro do que Trump), é de esperar tudo do markting politico que consegue essas proezas.
    Mas se as pessoas percebessem tudo o que está em causa, não havia luta

  2. Rui Naldinho says:

    Parafraseando o humorista João Quadros no Twitter:
    “ Nuno Graciano candidato à CML, Cinha Jardim a Cascais e Maria Vieira à Câmara Municipal do Portugal dos Pequenitos.”

    Digo eu:
    O Chega não passa de um reality show, cujo enredo se desenvolve nos idos tempos da colonização e do 24 de Abril de 1974. Há traumas que regurgitam de forma cíclica no subconsciente familiar de alguns grupos dominantes; aquilo passa de país para filhos; e que outrora mandaram nesta espelunca sem qualquer pudor e decência, de Além Mar em África, agora coadjuvados por uns quantos néscios, trogloditas, machões e cabrões, fardados ou engravatados, que julgam ter descoberto em Ventura, o grande líder.
    Quanto maior for o grupo de desiludidos, excluídos e descamisados, com especial incidência, naqueles que têm elevados níveis de iliteracia e analfabetismo, maior a probabilidade há do Ventura lhes vender um conjunto de promessas do tipo “Calcitrin ou Omega3”, para lhes salvar um ego deprimido.
    O jornalismo português tem dado um forte contributo para este tipo de fenómenos, uma vez que hoje os órgãos de CS não passam de meros órgãos de propaganda.
    Se houver quem governe, na verdadeira acepção da palavra, Ventura terá politicamente uma vida curta.

  3. Filipe Bastos says:

    Tenho só uma vaga ideia deste Graciano: apresentador de TV?

    O Chega ainda tem o problema de ser ‘tóxico’, contamina quem se chegue a ele. A probabilidade de tacho tem de ser mesmo grande para algum figurão – ou até figurinha – arriscar.

    Mas se chegar ao pote, ou se o Partido Sucateiro precisar dele para alguma coisa, acham mesmo que o Bosta hesita um segundo?

  4. luis barreiro says:

    E é isto, escrevem nada sobre…………
    O texto é sobre o Chega e seus candidatos ou sobre o Nuno Graciano? Nem percebi, a única coisa que percebi é que para ficar o maior da minha rua e bem com a sopeira da dona xepa vou escrever algo sem dizer nada.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.