Mau Gosto e Mau Português

Aí está o condicionamento psíquico do redil eleitor provindo das hostes socialistas-bloquistas-comunistas. Será isto justo para os bons candidatos sejam de que partido forem?! Ir a jogo lealmente, isso é que o desespero segurista não pode nem o dos outros. Primeiro, foram as impugnações manhosas na secretaria, festa do PS e do BE. Agora, a tentativa do tudo ao molho contra o PSD e CDS-PP e fé em Deus, como se subjacente a uma eleição local não repousasse o princípio de escolher os melhores e mais capazes. Não se deixem enganar: dia vinte e nove, votem no melhor candidato do BE, no melhor do PS, no melhor do PSD, no melhor do CDS-PP, no melhor do PCP/PEV. Se fosse possível que nos vingássemos do Governo com eficácia, jamais poderíamos perder a oportunidade de nos vingarmos do PS igualmente, porque devastou e porque é frouxo. Infelizmente, não nos podemos vingar do BCE, da CE e do FMI, senão fazendo o que nos pedem e o que a Alemanha, por trás, exige inflexivelmente.

Comments

  1. João Paz says:

    “!Infelizmente, não nos podemos vingar do BCE, da CE e do FMI, senão fazendo o que nos pedem e o que a Alemanha, por trás, exige inflexivelmente.”
    DE MANEIRA NENHUMA!
    Enquanto fizermos, como há demasiado tempo temos feito, o que “nos pedem” continuaremos a caminho do fundo.
    Talvez não demore muito tempo a perceber que só QUANDO DEIXARMOS DE SER COLÓNIA da Alemanha e recusarmos obedecer poderemos voltar a SER DIGNOS de nós próprios e da nossa história.
    A cobardia dos novos migueis de Vasconcelos acolitados no desgoverno ( servia Castela, estes servem a Alemanha) só pode acabar em desastre.

  2. Sílvia Correia says:

    Não se preocupe! Se o candidato valer a pena certamente será eleito.
    Justiça? Luta justa? Em política? É para rir?
    Condicionamento? Naturalmente. Não é isso o que está precisamente a fazer com este seu post?
    E antes que me tome por bloquista ou comunista ressabiada, saiba que ajudei e eleger o governo que temos para minha grande (agora) vergonha.

  3. Hélder Conceição says:

    Quanto a mim não é menos anti-democrático o que faz neste tipo de post.

  4. Hélder Conceição says:

    Pressupor que são bloquistas, comunistas e socialistas apenas a fazer uso da dialética… é absurdo, Usando as suas palavras “narrow-minded”. Pessoas como o senhor, deveriam fazer uso das suas capacidades e votar em consciência (a sua). O voto (supostamente) é secreto por uma razão e o que está aqui a tentar fazer é dar o seu contributo ao género dos tendenciosos “comentaristas” de fim de semana. Por tanto, para mim, não é menos anti-democrático o que faz aqui, do que fazem os partidos (sejam quais forem). Na dialética, prevalece a melhor capacidade de argumentar e todos (TODOS) os partidos integram esse jogo de lavagem de roupa suja… é assim, sempre foi e sempre será, desengane-se e deixe-se de utopias. Na política e na economia não existem erros… estão mais que previstos e especulados, estar a preocupar-se com a a guerra de sucessões e das estratégias empregues é sentar-se no ovo de colombo. Para rematar, é clara também a arrogância mental de pessoas supostamente iluminadas, é giro! É como se fossem os porta-estandartes do entendimento… assumem sempre um papel de extremo zelo da inteligência e consciência dos outros, como se estes não estivessem fornecidos também dessas capacidades humanas.

    • Joaquim Carlos Santos says:

      Mas, ó Hélder, eu manifestei-me. Simplesmente. E confesso que gostei que o Hélder também se tenha manifestado. Ambos livremente. Não é isso fantástico?!

      • Hélder Conceição says:

        Não, o senhor fez mais que um mero comentário, publicou um artigo tendencioso e de certa forma, incitador à desavença. Por favor, gosto imenso de o ler, faça um esforço por ser mais imparcial e isento nas suas colocações. Abraço fraterno

        • Joaquim Carlos Santos says:

          Esforço-me por isso. Receba um abraço fraterno também e, sobretudo, obrigado por comentar. Valorizo muito a sua sinceridade, o seu respeito e a sua decência.

  5. nightwishpt says:

    Eu também gostava de receber um unicórnio no natal e ver porcos a voarem.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.