Desta, Rui Tavares, liberto-me desde já

livreO Rui Tavares foi eleito para o parlamento europeu com o meu voto. Pouco depois decidiu libertar-se da canga partidária, e mudou de grupo parlamentar. Com os meios ao dispor de deputado europeu tem-se entretido, por exemplo, a pescar à linha potenciais apoiantes de um novo partido que agora vai fundar.

Não vou gastar uma linha sobre o novo partido irmão de um partido que na Grécia está no governo. Por princípio assino a legalização de qualquer partido novo e constitucional, a democracia portuguesa baseia-se em partidos, para o melhor e para o pior, cada vez mais para o pior, é certo, e todos tem o direito ao seu, vai-se a votos, uns elegem outros não.

E assim seria não fosse a escolha da papoila para logotipo. É que a papoila é um símbolo da memória, desde a I Guerra Mundial. Neste caso serviu-me de fósforo: hélas, Rui Tavares, já que não me devolveste o meu voto, ficamos quites: com a minha assinatura não contes. Nem te fará falta, qual papoila saltitante, terás muita gente de direita para assinar.

Comments

  1. Também dei o meu voto ao Rui Tavares. Mas só assino a legalização de qualquer partido novo e constitucional se o considerar do campo da esquerda. Como acontece com o do Rui Tavares. É meu vizinho ideológico. Não tenho receio que a galinha do meu vizinho venha a ser maior que a minha.

  2. Frente Produtiva Democrática
    Com o devido respeito pela equerda ou direita.
    Mais um partido a partir a esquerda.

  3. nightwishpt says:

    Tendo em conta que o BE se suicidou, não vejo como não há espaço.
    Tenho dúvidas é sobre o programa político, a ver vamos.

  4. A candidatura do Rui Tavares é uma encomenda do PS. É a tentativa desesperada para o PS sair dos 30/40%. A seguir será ensaiada a última,que será a saída do Tozé.

  5. nascimento says:

    Já agora quem é o camarada Tavares’???Fosga-se…isto é o Monty Payton….só rir…

  6. nascimento says:

    O camarada foi ter com o ex maoísta de 68, e coitado não percebeu que Bendit gosta muito é de pilim…agora pensa que tem um espaçozito no Bolo….pró caralho.

  7. Olá, como tantos, há muito que aguardava esta boa notícia. Quero saber como posso fazer parte, digo, mostrar que somos muitos, inscrever me.

  8. Somos um país de Artistas! Rui, inventa mais na esquerda; parte quem te ajudou…

Trackbacks

  1. […] João José Cardoso não contribui para o peditório de Rui Tavares e aproveita para salientar que haverá certamente muita gente de […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.