Ferreira Fernandes, um patife. Nada mais do que um patife

Na crónica de ontem do DN (olha quem, o DN!), Ferreira Fernandes atira-se ao Fernando Moreira de Sá .
Só para lembrar, Ferreira Fernandes escreve diariamente no DN. Ferreira Fernandes viu coleguinhas seus irem directamente para o Governo e de lá sairem para o jornal nas mesmas circunstâncias. Há episódios escandalosos, nos tempos de Sócrates e também nos de Passos Coelho.
Ferreira Fernandes assistiu de muito perto ao fenómeno do Corporações e às movimentações de certa blogosfera organizada a partir do Governo e com meios do próprio Estado. As suas amigas no jornal eram as pontas de lança dessa estratégia, embora curiosamente deixassem o nome para outros.
Ferreira Fernandes esteve do lado, fisicamente ou não, dos Joões, dos Hugos, dos Almeidas, dos Fernandos e de toda essa corja de assessores, chefes de gabinete, membros do Governo que usaram o seu tempo, pago pelo erário público, instalações do Estado, meios informáticos públicos e informação privilegiada para fins de combate político.
Ferreira Fernandes soube quem era Miguel Abrantes, mas nunca lhe ocorreu chamar patife ao autor de tal criação. Nunca lhe ocorreu deixar uma palavra que fosse sobre o assunto. Porque ele próprio fazia parte, quanto mais não fosse por omissão, da patifaria.

Comments

  1. Esta semana parece que haverá mais… sobre este tema.

    • lidia sousa says:

      Porque será que o Fernando Moreira de Sá saiu de cena? Depois de ter 2o valores numa tese feita numa Universidade ou Politécnico na Galiza.desculpem eu não saber o nome da dita, ter dado uma entrevista à visão aó para dar a conhecer o seu trabalho de cordel. deveria estar a ser entrevistado pela Teresa Guilherme na casa dos Segredos ao mesmo tempo que a Bernardina que pelo sotaque deve ser da terra dele,.fornica em directo e ao vivo sem a argolinha vermelha. Volta FMS que está perdoado, o ALFORRECA/Passos merece ter um ajudante assim e aproveita convida a tal Bernardina para ajudante- Melhor só o Relvas e a Marta de Sousa agora proprietária de um apartamento de luxo – T6 . em Belem com vista para o Palácio com a visão horrivel do habitante e da sua Maria mais para aí 200 pessoas sem fazer nada com um orçamento maior do que o do ano de 2012. Que susto! O Relvas criou um Frankenstein e o zé povo criou um Drácula que amaldiçoado se encontra em Belém só saindo para a Maria doar 3 presépios em Tr+as os Montes com ele escondido na plateia para não receber uns assobios

  2. E o problema do Pedro Correia qual é ?

    Então um homem denuncia um patife sem tacho e sem vergonha e é acusado de não denunciar outras patifarias anteriores ?

    Pare de defender os “blogueres da corda” (como o Fernando Moreira de Sá se auto define).

    E já agora ? Terá havido por aqui correligionários na patifaria ?

  3. é muito engraçado assistir ao pânico generalizado que a entrevista do Fernando Moreira de Sá causou. Vamos aguardar os próximos episódios, parece-me que a caixa de Pandora que se abriu ainda vai dar muito que falar…

    • O FMS é um gremlin menino. Só dá asco e vontade de rir. Desiludam-se os que o vêem como um Snowden. O homem só está à procura de tacho.

      • Realmente da última vez que fui ver, o FMS estava a pedir esmola na estação de comboios de S. Bento coitado, não deve ter o que comer, deve mesmo estar a precisar de um tacho… mas de comida!

        Ele pode não ser um Snowden mas fez estremecer muita gente. de outra forma o senhor não se vestia de boneco dos marretas para o vir atacar. se calhar tem o rabo entalado! Será?
        Sabe, prefiro sempre um homem que dá a cara do que as hordas de anónimos cobardes sem tomates para assumir as suas posições. Mas isso sou eu que sou um menino…

        • Os outros que andaram na trollice com o FMS estão bem melhor. Ele próprio o diz.
          E a si, João ? Doi-lhe alguma coisa ? Você está anémico. Deve ser o colestrol. Não vás ao médico não.

          • A mim não me dói nada, pelo contrário, sou um espectador maravilhado com o que se está a passar, com os pânico da estrutura lacaia blogosférica!

            Anémico? Eu? Pelo contrário meu caro! já lá vão os tempos em que não conseguia passar dos 70 kg! anémico está o senhor, anémico, peludo e púrpura ahahahahah

        • Fernanda says:

          O que faz estremecer é a forma como o “comunicador” comunica estas coisas – de um modo que é tão pueril e superficial que deixa muito a desejar. O que é fatal para o próprio. Para comunicador, deixa muito a desejar. E é tão mau quem comunica assim, como o que é comunicado. E a eficácia vai-se.

          Puff

  4. nightwishpt says:

    O governo a movimentar-se no aventar…

  5. anon says:

    este é mais um patife que se desculpa das patifarias acusando os outros de patifes.
    bloguere da corda que enforcou este país…

    • Carlos Alberto Reis says:

      concordo, mais um patife e ou muito me engano ou hão-de ser todos presos, eles e este consultorzeco sem ética que tornou publica a sua tese por pura vaidade de patife envaidecido pela nota 20 que lhe deram os espanhóis à tese vergonhosa onde descreve o que andou a fazer com eles. hás-de ser preso pá

    • Somos um País de falsos intelectuais e de vendilhões
      que só sabem fazer batota , para promoverem cada
      vez mais vilanagem e corrupção .

  6. carlos says:

    Não insistam, já se percebeu que no Aventar é que mora a verdadeira cor•po•ra•ção. Continuo a ler para confirmar quanto bandalhos vocês são. E ainda falta o professor palavrasporcas.

  7. anon says:
  8. Uma vergonha!
    vocês tem uma cota parte do que se está a passar em Portugal e no devido tempo serão castigados nem que seja o karma a tratar vos da saúde.
    VENDIDOS SEM VERGONHA!!

  9. Jeronimo says:

    Realmente o FMS nao e o unico intelectualmente desonesto. O pasquim CM acusa (mas provas, nada) assessores, membros do governo, etc, de gastar o erario publico por colocarem posts em blogues, usando “meios informaticos” do governo. Estamos a falar de usar os computadores do trabalho, o local de trabalho e o tempo de trabalho para “postar” num blogue ? Mas quem é que nao faz isso ? Só quem esta desempregado. Ou que trabalha a tempo inteiro numa “empresa de comunicacao”. E querem comparar este suposto “escandalo” com as sacanices assumidas e gabadas do FMS ?
    Para defenderem um verme esta a comecar a parecer-se com ele.

  10. Isto é um País de falsos intelectuais e de vendilhões .
    Fazem-se todos os tipos de batotas .

  11. Mas que virgens ofendidas porque se disse em publico o que se passa há anos. So estão (mal) a copiar o que há muitos anos os ingleses fazem para eleger os primeiros ministros de confiança.só que lá eles trabalham com uma eficencia e meios de comunicação de prestigio. Por cá são apenas uns blogues manhosos que há segunda leitura já tudo percebeu quem vai na carruagem.Quem não sabe navegar na net sozinha traga o paizinho para aconselhar e não se assustem que isto é em circuito fechado são sempre os mesmos em carrocel e só os distraidos pensam que são novo eleitores..

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.