Lousada e Sport à conquista da Europa

adl2

Em ano de pentacampeonato, conseguido no passado fim-de-semana, a AD Lousada assume, já a seguir, a pretensão internacional de, em dois anos, atingir a Divisão B europeia, comummente tida como o lugar onde deveria estar o hóquei masculino português, quer a nível de clubes quer de selecções.

Esse foi, aliás, o discurso do treinador-jogador dos lousadenses, Bruno Santos, ele próprio capitão da selecção nacional, em declarações à imprensa.

Por seu lado, o Sport Club do Porto, tricampeão feminino, viu a Federação Europeia atribuir-lhe, pelo segundo ano consecutivo, a organização do Challenge III, em reconhecimento da forma como, em 2013, o clube portuense soube conquistar a unanimidade das equipas concorrentes e dos dirigentes europeus relativamente à excelência do evento.

sport2

O próximo fim-de-semana será, pois, um excelente momento para ver o tricampeão feminino a medir forças com os clubes campeões de Gibraltar e da Turquia, Hawks HC e Highway Hockey SC, esta última,equipa da Universidade Abant Izzet Baysalda, já que, na outra série, vão defrontar-se a segunda equipa de Gibraltar, o campeão da Grécia e da França, respectivamente Eagles HC, HC Mimittos e Sport Athlétique Merignacais.

A Eslováquia, mais propriamente a cidade de Bratislava, é o destino da equipa do Vale do Sousa. A AD Lousada, na fase de grupos, vai haver-se com o HC NSA (Bulgária), HK Triplav Tredanovci (Eslovénia) e Ardas-Rudamina HK (Lituânia), seus adversários na série A. A pool B comporta as equipas do RPH Raca (Eslováquia), Slagelse HC (Dinamarca), Epitok HC (Hungria) e HK Jedinstvo (Croácia).

Relativamente ao calendário do Parque da Cidade do Porto, o Sport apenas inicia a sua participação no sábado, defrontando o Hawks de Gibraltar, às 16 horas. À mesma hora de domingo, o jogo será com o Highway Hockey SC. Em função das classificações nas séries, se saberá a que horas e entre quem serão os jogos de segunda-feira.

Em Bratislava, hora local, os lousadenses abrem na sexta-feira com os eslovenos, pelas 11 horas; jogam sábado, pelas 13 horas, com os búlgaros; e fecham a fase de grupos no domingo, pelas 11 horas, com os lituanos. Os jogos de segunda-feira dependem também das classificações na primeira fase.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.