Até já, Itália

por

Portugal tem hoje o confronto final da Liga Mundial contra a Itália, que ontem foi goleada – 6-1 – pela Áustria. Falta saber se a exibição dos transalpinos não foi um disfarce, sabendo o treinador italiano que a equipa técnica nacional (Mário Almeida, Fernando Ribeiro e Marcos Ferreira) esmiúça até ao tutano os adversários em todas as situações de jogo e treino. Por isso, terá jogado, ontem, em ritmo de treino, precavendo-se para hoje, o jogo de todas as decisões.

A Áustria, é certo, vencerá a poule. O segundo classificado só a 28 de Setembro saberá se vai – ou não – à segunda ronda. O que não se compreende: não é normal jogar-se sem saber o que a classificação pode conferir. Com o primeiro lugar garantido, só os austríacos sabem já que vão disputar essa fase posterior de prova.

ita

Este é o adversário definitivo

Por muito que possa parecer presunção, o certo é que, por força dos últimos resultados internacionais, exemplarmente depois de termos vencido recentemente o Europeu de sub-21, divisão B, mesmo as equipas mais fortes já não jogam aberto contra Portugal. Viu-se pela Áustria, agora, como já se tinha visto pela Irlanda, em sub-21. É, como dizia alguém, já não nos subestimam, abriram os olhos…

Só que a Itália tem mesmo que vencer, não pode arriscar empatar no tempo regulamentar, porque a lotaria do desempate por “shot-out” tanto pode cair para um lado como para o outro. Aliás, mesmo vencendo o desempate, ficará com o mesmo número de pontos de Portugal, ficando Portugal na frente por via da diferença de golos (a goleada sofrida ontem pelos italianos assim o determinou).

O jogo está marcado para as 17h30, em Lousada, onde decorreu, ontem, a cerimónia protocolar de recepção e troca de prendas, com a presença, mais uma vez, do Embaixador da Índia, figura incontornável dos mais recentes apaixonados pelas selecções nacionais de hóquei.

Também ontem, antes do jogo entre austríacos e italianos, houve um meeting do parahóquei, uma das recentes conquistas do paralimpismo em Portugal e que a FPH abraçou. É um projecto para crescer.

 

(Douglas Rogerson, muito obrigado pelas fotos)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.