Luis Vales, um deputado diferente que defende a sua gente

É vulgar ouvirmos quotidianamente que os deputados na Assembleia da República nada fazem na defesa dos interesses das suas terras. Se isto é verdade para muitos, existem felizmente algumas agradáveis excepções.

O IC35 é uma promessa política com quase 20 anos, sendo que é uma via estruturante para o desenvolvimento da região do Tâmega e Sousa, uma das mais deprimidas e pobres da União Europeia.

Hoje o IC35 é já uma realidade. E se o sonho destas populações hoje está em marcha deve-se em grande medida ao empenho convicto e dedicado, nos últimos anos, do deputado marcoense do PSD, Luis Vales.

Nunca desistiu, sempre lutou e acreditou que era possível ajudar a concretizar esta obra que vai ser fundamental para o desenvolvimento e para o futuro desta região, do seu tecido empresarial e das suas populações.

Entendo que não devemos julgar a parte pelo todo. Nao devemos apenas criticar. Temos o dever cívico de elogiar aqueles que se distinguem, entre os seus pares, na defesa dos interesses da sua terra e das suas gentes.

Neste sentido deixo aqui um desafio a todas as Câmaras Municipais, que integram a Comunidade do Tâmega e Sousa, para homenagearem de forma pública o deputado Luis Vales pelo seu papel fundamental na concretização deste sonho com quase 20 anos.

Comments


  1. Para defender os interesses das regiões servem os autarcas. “A gente” de um deputado são o conjunto do País. Deputados camilianos à moda dos Anjos que caem, são dispensáveis.