O karma é lixado.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Há umas semanas, algures entre o Teams e o Zoom, o cronista apresentou, entre outros artigos, os New Methods for Second-language (L2) Speech Research, do Flege — e achou curiosa a serendipidade do próximo parágrafo que lhe caiu ao colo, o dos new methods do nosso querido Krugman. A serendipidade. Nada encontrareis igual àquilo. Nada. Garanto. […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Amanhã, em Liège, no Reflektor, Thurston Moore Group (com Steve Shelley). Depois de amanhã, em Courtrai (Kortrijk, no original), Lee Ranaldo, com os fabulosos The Wild Classical Ensemble. Só nos falta a Kim Gordon.
Pais pedem aulas extra para compensar efeitos das greves de professores
o Novo Banco começou a dar lucro. 561 milhões em 2022. E tu, acreditas em bruxas?
Durão Barroso não é nem padre, nem conservador: é José, não é [xoˈse], pois não, não é. Irá casar-se (com alguém). Não irá casar ninguém.
no valor de 3 milhões de euros, entraram no país de forma ilegal? Então o Bolsonaro não era o campeão da honestidade?
fixou o preços dos bens essenciais, em 1980, para combater a inflação. O nosso Aníbal já era bolivariano ainda o Chávez era uma criança.
Enforcamento, ataque cardíaco e quedas de muitos andares ou lanços de escadas, eis como se “suicidam” os oligarcas na Rússia contemporânea. Em princípio foram gajos da CIA. No Kremlin são todos bons rapazes. Goodfellas.
Retirar “referências racistas” dos livros/filmes de 007? Qualquer dia, ”Twelve Years a Slave” ou “Django Unchained” serão cancelados.
Foi para isto que vim ao mundo? Estava tão bem a baloiçar num escroto qualquer, tão descansadinho.
E uma linguista chamada Emily M. Bender está preocupada com o que irá acontecer quando deixarmos de nos lembrar disto. Acrescente-se.
Foto: New York Magazine: https://nym.ag/3misKaW
Exactamente, cacofonia. Hoje, lembrei-me dos Cacophony, a banda do excelente Marty Friedman. Antes de ter ido para os Megadeth, com os quais voltou a tocar anteontem. Siga.
Oh! E não se atira ao Pepê? Porquê? Calimero, Calimero. Aquele abraço.
O que vale é que em Lisboa não falta onde alojar estudantes deslocados e a preços baratos.
Onde? No Diário da República e no Porto Canal. That is the question. Whether ‘tis nobler in the mind to suffer… OK.
Maria de Lurdes Rodrigues escreveu uma crónica intitulada “Defender a escola pública”. Em breve, uma raposa irá publicar um livro intitulado “Defender o galinheiro”
Lição n.º 1: Concentrar elementos do mesmo campo semântico. Exemplo: “Erguemos os alicerces necessários para podermos afirmar hoje, com confiança, que não começámos pelo telhado. A Habitação foi sempre uma prioridade para nós“.
“Lucros do banco Montepio quintuplicam para 33,8 ME em 2022” MAS “Montepio fechou 89 balcões e reduziu 527 trabalhadores de outubro de 2020 a dezembro de 2022”
Acrescente-se este artigo do Público à lista de leituras recomendadas.
há um contraste de vozeamento. Direis que *caceiteiro não existe. Existe, sim, garanto-vos. Esteve aqui. Hoje. No Aventar. E é palavra candidata a Palavra do Ano 2023. E só tenho direito a um terço do prémio.
Pedro trapaceiro, um parasita, um chico esperto o protótipo mais acabado, da “pulhitica” tuga.
Rapazola incompetente, viveu sempre na zona de conforto a sombra da chulice partidária, das manigâncias e negociatas do estado, da mama do mesmo, nunca criou seja qual for, valor acrescentado uma vida que além da fachada como seu “diploma” tardio, não passa de medíocre. A mediocridade, dos ratos, e outros roedores, ou outros parasitas. Aconselha aos outras saírem da zona de conforto, mas não tira, nunca tirou proveito para ele próprio do seu conselho, nunca passou dum “funcionário”, duma lapa, dum verme, duma sanguessuga da pulhitica. Nunca saiu da zona de conforto e não quer sair ao contrario do incentivo que d´+a aos outros, como se esquecia dos seus deveres fiscais, quando dava lições de ética e moral aos contribuintes e se esquecia que era contribuinte faltoso…
Pedro que nem quis sair da zona de conforto, para se apresentar perante o povo, pelo menos o de Lisboa, e ser eleito e assim demonstrar a “injustiça” que lhe foi feita e provar que o povo o quer o ama, Pedro o falta de coragem.
PEDRO NA CAMARA DE LISBOA,
PEDRO ISTO É GENTE BOA…
PEDRO O POVO LOBO NÃO É MAU
PEDRO CORAGEM A TUA CARA DE PAU…
O gajo que pretende que lhe roubaram o governo, o trapaceiro e seus seguidores (muitos falsos perfis da oficina e alguns que nunca foram sociais democratas e confundem politica, partidos e crença, claques), alguns que pretendem ter com eles a maioria (mas silenciosa) que faz tanto ruido, que ê tão amado pelos eleitores, nem coragem tem de fazer a prova do mesmo apresentando-se a camara de Lisboa, assumir sua responsabilidades, seu carisma, e o amor do seu povo, vai agora saltar…Vai, vai…Agarra-se é como o parasita e a lapa que ê, num partido que tomaram e que não é capaz de se renovar, de apresentar valores, ideias, uma filosofia, éticas, dignas de alguns dos seus fundadores, sinceras, mesmo que possamos discordar das mesmas, mas respeitáveis…
E faz ele bem!
Afinal, o Povo é quem mais ordena, mas não é na “casa” dele!
É fartar vilanagem!
Uma vergonha!
Não me digam que o Coelho e o Lavrador Carreiras, convenceu um “artista”, para se candidatar novamente à CMO!
Uma vergonha, até me custa a comentar…
E esta comunicação social, já se encontra a fazer propagnada eleitoral, Uma vergonha! E por isso, é que os meus netos e filhos, não voltam mais para este país, enquanto este tipo de atitudes não acabar…
Eu já nem vou falar em corrupção, porque posso ser multado ou preso…
Vou falar em atitudes politicas!!!
Uma vez mais, é uma vergonha senhores neoliberias do PSD do coelho/carreiras
Claro que não!! nós sabemos como Passos Coelho está agarrado ao tacho só mesmo com um porrete na cabeça é que o larga, afinal a única coisa que sabe fazer é mentir e isso ele é impecável, pois claro que não se demite nem por um resultado nem por nada ele vai trabalhar já agora…