A consciência do PS por mãos alheias


Já os partidos socialistas francês e belga se tinham pronunciado contra o Acordo de comércio e investimento entre a União Europeia e o Canadá (CETA); agora, foi a vez do PSOE declarar que vai retirar o seu apoio ao CETA, abstendo-se aquando da votação do Acordo no parlamento espanhol – lamentavelmente sem a coragem de assumir um tão urgente NÃO – o que não impedirá que o CETA seja ratificado pela Espanha, na próxima semana. Sánchez, o reeleito secretário-geral do PSOE, justificou a decisão de não alinhamento com a posição de Bruxelas pela “degradação dos direitos ambientais e laborais que o Acordo provoca”. Levou por isso um puxão de orelhas de Pierre Moscovici, comissário europeu dos assuntos económicos. E porque o PS português tem muito mais medo dos puxões de orelhas de Bruxelas do que de trair o nome que ostenta e além disso já sabe que pode contar com a indulgência do povo português, vai votar, enquanto não se poupa a esforços para fazer crer que o CETA é óptimo para o país, em favor desse Acordo em que os Estados têm obrigações e os investidores têm direitos; Acordo, cujas vantagens económicas até mesmo segundo os estudos da própria UE são residuais, mas que, como “acordo comercial de nova geração” vai, qual buldózer, interferir negativamente em quase todas as áreas da vida dos cidadãos e alargar mais as rédeas aos poderosos deste mundo. Senhores deputados do PS na Assembleia da República: ponham os olhos na vossa companheira Ana Gomes e rejeitem o CETA! Deveis lealdade é à vossa consciência e aos portugueses, não é a Bruxelas!

Comments

  1. Graça Horta says:

    Isso mesmo!

  2. Ana A. says:

    A Lealdade dos governantes começa por Informar, Esclarecer e Ouvir os governados!
    Mas, como todos sabemos, o povo é ignorante, não tem capacidade de fazer escolhas (a não ser na mesa de voto), e por isso, é que delega nos seus representantes todo esse “trabalho” de informação e decisão, confiando sempre que se eles decidem desta maneira ou daquela, é porque é assim que deve ser, no interesse dos seus representados!
    Coitados dos que ainda acreditam que vivem em Democracia…
    Democracia (actual) = Ilusão de que tens o poder de decidir, “pagando” para outros o fazerem por ti!

  3. Viva e avante, companheira Ana Moreno.
    Acabei de enviar mais esta msg para esses senhores Deputados que muitos lá colocaram em nosso nome com poderes para nos lixarem a vida. ( vamos enfrentá-los e pegá-los de caras ! )

    https://www.parlamento.pt/Paginas/Correio.aspx

    Votação CETA em defesa dos cidadão precisa-se

    Caros Deputados de um Partido com responsabilidades em nosso nome,
    envio grito nosso pela voz de uma grande lutadora na justa causa desta questão :

    ” Senhores deputados do PS na Assembleia da República: ponham os olhos na vossa companheira Ana Gomes e rejeitem o CETA! Deveis lealdade é à vossa consciência e aos portugueses, não é a Bruxelas! ”

    / Saudações de cidadania,

    Isabel Falcão et ali

    • Ana Moreno says:

      Que ÓPTIMO, companheira Isabela! Belo contributo para esta causa! Quanto mais formos a chamá-los à razão, mais lhes custará ignorarem-nos.
      Tudo de bom!

  4. Paulo Marques says:

    O tempo de vida dos partidos sem espinha é muito maior do que aquele que se esperava. Mas não é eterno…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s