Provavelmente tolera a Costa o que considerou intolerável a Passos, ou já se teria indignado…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Provavelmente tolera a Costa o que considerou intolerável a Passos, ou já se teria indignado…
(Foto de Rodrigo Antunes, LUSA) Os trabalhadores e os proprietários de estabelecimentos de restauração e similares (restaurantes, cafés, bares, etc) vieram para a rua protestar contra a situação que estão a viver desde março de 2020. Mais do que um protesto foi um acto de desespero. Nalguns casos estão sem trabalhar desde março (bares e […]
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Ler aqui. Pena a decisão não ter sido tomada em defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
… já foi eleito tantas vezes, nas últimas semanas, que poderá ser obrigado a cumprir três ou quatro mandatos seguidos.
Na escola, a disciplina de Cidadania é obrigatória e a miudagem faz educação física de máscara, mas a cura para a maior peste que algum dia assolou a humanidade é “facultativa”. Trata-se de cognição quântica, processos de decisão inspirados nos diários de Schrödinger.
Efectivamente: «Setor diz que “é a cereja no topo do bolo” para acabar de vez com a atividade».
This is not America. This is America. (Flag. Jasper Johns|MoMA)
Não vi a entrevista do André Ventura. Mas quem gosta dele, diz que o MST foi duro. Quem não gosta, diz que foi levezinho. Mais um típico caso tuga de “na minha área é bola na mão, na tua é mão na bola”.
Finalmente, acabou o tempo em que jogávamos à grande e à francesa e voltamos a jogar à “quase que era” e à portuguesa. Confesso, tinha saudades!
Aqueles que aplaudem o jornalista da CNN que se emocionou com a vitória de Biden são os mesmos que criticaram o Rodrigo Guedes de Carvalho quando escrutinou ao máximo a ministra da saúde. Haja mínimos.
Há anos houve o chamado orçamento Limiano. Agora vamos ter o governo Terra Nostra.
Gosto dos dois, dos queijos, entenda-se.
Sim, leram bem: os republicanos meteram uma chalupa no Congresso que acredita que Trump está em guerra com um lobby pedófilo que quer dominar o mundo. RIP, GOP.
Açorda. Enquanto reflectimos acerca da Geringonça açoriana, recomendo um texto do António Fernando Nabais, uma delícia da Banda do Casaco e esta fotografia.
«Este OE falha na questão mais importante do nosso tempo.» Efectivamente.
Ministro da Saúde demitido por organizar reunião num restaurante. Quer se concorde ou não com as medidas, pelo menos não há dois sistemas num país só.
Quanto apostam que amanhã vai haver trocadilho com a Teoria da Evolução nos jornais desportivos?
o regresso do antónio aos factos alternativos. comparar a actuação do governo da geringonça com o da paf relativamente à area de influencia de mario nogueira so mesmo por brincadeira.
mas do antónio só podemos esperar mesmo isto.
Um disse que emigrar era uma oportunidade para os portugueses. Outro disse que emigrar era uma oportunidade para os professores. Ambas são factos. E professores estão precisamente na área de influência de Mário Nogueira. Por isso não referi mais ninguém, mas esperam-se reacções do BE e PCP…
O António Costa até pode ir de férias durante a maior tragédia de incêndios florestais de sempre, que para a esquerda está tudo bem. Faz lembrar aquelas seitas religiosas que por mais sórdidos sejam os factos sobre os lideres não demove nem um bocadinho os acólitos.
Rui SIlva
Pessoas inteligentes falam de ideias; Pessoas normais falam de coisas; Pessoas mesquinhas, falam de pessoas, dizia mais ou menos isto, um tal Rui SIlva; … gosto daquele i, maiusculo no Silva.
O que é que Mário Nogueira tem a ver com Antonio Costa, os incêndios de Pedrogão, e as suas férias?
Ainda por cima, uma notícia de há um ano!
Enfiaste bem a carapuça, serviu-te como uma luva.
Rui Silva
Nuno Gomes Oliveira says:
05/08/2017 às 22:19
O Amigo Rui Silva já teve a resposta adequada do “Rui Naldinho”. Entre nazistas e bolcheviques eu também prefiro, por questões de saúde pública, os primeiros: tomavam banho mais vezes e cortavam o cabelo com regularidade. Quanto ao resto que diz, eu não poderia falar de todos os torcionários da história, ou ainda hoje estaria a escrever; esqueci-me dos Zulus e de muitos outros, como os primeiros colonos portugueses. Tem razão o Amigo DA que critica o não uso de uma expressão portuguesa; existe, é “assédio moral”, crime previsto na lei, e se estiver com atenção aos Diários da República dos próximos dias vai ver que ainda vai ser mais penalizado, pois o Senhor Presidente da República já promulgou essa lei. Quanto ao Amigo JgMenos, sem comentário: olhe para a PT.
Aqui está a carapuça!
Eu nem me tinha apercebido que lhe tinha atingido a “parte nevrálgica”, e com tanta força!
Esqueça, como dizem os americados “let it go”.
Mas se a tentativa de disfarçar lhe trás alívio, tudo bem, o importante é que retome a sua “paz interior”.
Rui Silva
Espero que reaja (se as declarações foram essas e o tom semelhante, não me apetece ir ver), mas para já deve estar de férias.
Tem lá juízo, ó Toninho. Assim só pareces um aprendiz de manipulação, que é uma coisa triste de se ser.
Não tem notícias mais recentes?!
Isto é de há um ano. E foi uma inventona devidamente desmontada na altura. tststs
…este almeida tem uma vassoura muito eclética ; apenas manipula lixo de cor viva e ativa. As múmias e laranjas podres não lhe causam náusea, apenas perfumam os seus dias sem se incomodar com o vómito dos que sofreram o fedor pafioso durante quatro anos e meio.
Eu vi o Mário Nogueira na praia!
O rapaz está acastanhado. Pudera, com o Sol!
Perguntou-me se o António Almeida ainda andava preocupado com ele, desde que a Geringonça começou a geringonçar ?
E eu respondi-lhe:
– Não. Aquilo é só para fazer piraça a uns quantos!
– Là longe, onde o Sol castiga mais, ele deve encontrá-los bem piores, do que você!
…fazer pirraça, a uns quantos!
Delírios e desvarios da direita ressabiada de que o autor é certamente parte.
O passos mandou os professores e os jovens em geral olharem o desemprego como uma oportunidades, sairem da sua zona de conforto e emigrarem.
O costa parece que fez um acordo para ensino de português em França que abre uns lugares para professores, se calhar entre os desempregados, que quem tem emprego…
Ataque o costa como deve ser, senão até mete pena.
Mas quem é que há-de dar aulas de Português no estrangeiro??? Brasileiros??