É só para sublinhar o que já se sabia

President Trump has abandoned his live-on-television promise to work for gun control measures that are opposed by the National Rifle Association, instead bowing to the gun group and embracing its agenda of armed teachers and incremental improvements to the existing background check system.” NYT, 12/03/2018

A questão das armas nos EUA não se resolve sem que o financiamento partidário deixe de ser controlado pelo meio empresarial. Devemos olhar para os outros e pensar para onde caminhamos

Comments

  1. Luís Lavoura says:

    A resposta para o problema do financiamento empresarial dos partidos não está no financiamento estatal, mas sim na limitação (pela lei) da quantidade de dinheiro que se pode gastar em campanhas.
    Nos EUA os partidos políticos necessitam de imenso financiamento, que somente as empresas podem fornecer, porque as campanhas eleitorais são especialmente caras.
    O que é necessário é limitar as despesas de campanha, coisa que já hoje a lei portuguesa faz, por exemplo ao interditar a propaganda política em anúncios televisivos.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.