Turnos noturnos?

«O trabalho por turnos noturnos»? Por turnos soturnos? Por turnos de alto coturno? Nocturnos não será, certamente. [foto: Matt Weber]

Comments

  1. Bento Caeiro says:

    Valada, a coisa até não é difícil de compreender, precisa é de um pouco de semiótica ou, quiçá, de uma explicação na base de um doutoramento, que estão para aí a preparar – julgo que um tal Coelho catedrático estará metido na coisa -, a ser ministrado em algum politécnico, ligado ao dito “Acordo Ortográfico”, designado “Português, Estruturado Segundo o Princípio-Mestre do Não-se-Lê, Não-se-Escreve”.
    No presente caso temos: “O trabalho por turnos noturnos” – querendo tão só dizer-nos que o trabalho por turnos terá de ser obrigatoriamente efectuado no sistema de turnos. Isto porque poderia haver a tentação de alguns dos trabalhadores, por não concordarem com o sistema, quererem executar o seu trabalho fora do programa de turnos.
    Fica, assim, claramente definido que não poderá haver qualquer trabalho que não esteja devidamente enquadrado pelo sistema de turnos e prestado segundo o programa de turnos; os quais, obviamente e por definição, tanto poderão ser de dia como de noite.
    Penso que me fiz entender ou não?

  2. ZE LOPES says:

    Mais uma Ryma Elegíaca em Omenagem ao Achordo Ortographico:

    Cansei-me do trabalho noturno,
    Era empregado bancário.
    O ambiente era socturno,
    Tornei-me agente funerário.

Deixar uma resposta