Já que perguntar não ofende…

Podem os militantes de partidos, como o do fantasma Jacinto Leite Capelo Rego e do ministro dos submarinos mergulhados em corrupção na Alemanha mas a seco em Portugal, vestir o manto da hipocrisia sem que ninguém na comunicação social lhes aponte o dedo? Parece que sim.

“Faz-se cada vez mais de conta que a mulher de César ainda parece séria quando já toda a gente sabe que não o foi”, afirmou o jovem popularucho sem que ninguém se risse.

E, continuou Francisco Rodrigues dos Santos, do alto da sua superioridade moral, “antes do 25 de Abril tínhamos presos políticos; hoje temos cada vez mais políticos presos”. É uma chalaça muito gira, um argumento de peso na retórica juvenil do Doutor, assim mesmo, a qual só peca pela falta de rigor – sempre houve políticos presos e, nem por isso, são assim tantos agora, a começar pelo seu próprio partido.

Por fim, a sua pièce de résistance consiste na inversão do ónus da prova, agora com uma designação mais-chique-sei-lá, que se resume a uma inconsequência, dado ter sido por duas vezes rejeitada, e bem, pelo Tribunal Constitucional. Mas dá para peças de jornal e, ai jesus, artigos encaixados na Forbes.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    “antes do 25 de Abril tínhamos presos políticos; hoje temos cada vez mais políticos presos”

    Na actualidade, não me ocorre que algum político esteja preso. Mesmo admitindo que Isaltino Morais foi preso e condenado, constata-se que nem aqueceu o lugar E já aí anda de vento em popa na liderança da autarquia que lhe deu tão “honrosos proventos”, no passado de má memória.
    Nos anos recentes poucos foram os políticos que sentaram o cu numa cela. Mesmo Sócrates que esteve dez meses em prisão preventiva, corre o risco de nunca ser condenado e o Estado ainda ter de o indemnizar.
    O que eu vejo, e penso não ser o único, é que a lei do mais forte continua a fazer as delicias do Poder. Se tens dinheiro, safas-te. Se não tens, lixas-te. Se estás agarrado à politica, ou ao futebol, só vais preso, se do outro lado alguém de igual perfil também tiver sido condenado e preso.
    Portugal é isto, e tudo o que se disser para além disto, só pode ser para nos divertir


    • Era precisamente o que ia escrever, tirando o Armando Vara e o Isaltino, nem me estou a lembrar de mais políticos que tenham ido para o xilindró (não contando como é óbvio as penas suspensas de uns quantos autarcas.

      Mas isso realmente vindo de um pequeno partido, que ainda assim tem andado estes anos todos a chafurdar na gamela, dá mesmo vontade de rir.


      • Concordo convosco, e quem não concorda com o afirmado por vós é pq pertence ao bando/quadrilha ainda que disfarçado.
        Ficarmos indignados com tanta hipocrisia mafiosa e suja e esses gajos a continuarem impunes no bem bom das suas vidinhas depois de nos terem descarada e despudoradamente roubado é muito pouco, porque se sente raiva e nojo com um amargo sentimento de impotência tão grandes….que só o facies feliz e risonho desse crápula PP da foto faz náuseas !!!
        só neste país atrasado, podre e corrupto qb mesmo !
        CORJA !!

    • Carlos Almeida says:

      Se nem o que matou a velha está preso. Matou ou mandou matar, porque há muito jagunço desempregado lá para aquelas bandas. E Dr não mata, encomenda o “serviço”
      Se esgravatassem muito ainda tinham que prender o V. Loureiro, o D Loureiro e o seu compadre Sr Silva.
      E é claro, também o gang do BPN, onde algumas dessas personagens pontificavam, que mesmo depois de ter dado milhões de prejuízo a todos nós, ainda lhe pagaram para ficar com a parte que detinham no SIRESP.

      Mais uma vez, o gang do BPN, usa a técnica de roubar galinhas e vende-las ao dono

      Aí o Costa e o Governo falharam em toda a linha. Mas temos que reconhecer que o Sefardita tem muita força

  2. antero seguro says:

    Porque não a inversão do ónus da prova? Se aparecerem na minha conta pessoal 5 milhões de Euros porque carga de água não serei obrigado a justificar a sua proveniência e tem de ser o MP a provar que são ilícitos?

    • j. manuel cordeiro says:

      Porque as coisas começam por uma ponta. É tudo uma questão de princípio. E se o próximo passo for o mexilhão?

      Parece-me sensato não tentar resolver um problema criando outro. Até porque aqui nem iria resolver coisa alguma. Veja-se, por exemplo, quantos bens terá o Ricardo Salgado em seu nome. Benditas offshores.

      O verdadeiro problema está na ineficiência da polícia e da justiça em fazer o seu trabalho. É na raiz das coisas que se deve incidir.

      • antero seguro says:

        Eu se for apanhado com um pacote de cocaína no bolso, sou obrigado a explicar-me sobre a posse do mesmo, porque raio de razão em relação a dinheiro não se verifica o mesmo? Onde estão os medos? Ser contra a inversão do ónus da prova não passa afinal de colaboracionismo com os piores interesses.

        • j. manuel cordeiro says:

          Repito a questão: quantos bens estarão em nome de Ricardo Salgado? Valeria grande coisa a inversão do ónus da prova para o apanhar.

    • João says:

      Pelas simples razão que iam atrás mais depressa de 500€ do que de 5.000.000€.

  3. José Peralta says:

    https://www.publico.pt/…/jovens-centristas-querem-cortar-fi…

    Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

    Os “putos” do CDS têm muita graça…

    Com portas submarinistas e jacintos leites LÁ pelo rego, là vai o CDS sem financiamento, começar a vender os tarecos !

    A começar pela sede do Caldas, ou a alugá-la em “alojamento local” .

    Mas lá que “os putos” têm graça. LÁ ISSO TÊM !

    Coitados, são jovens,, formados naquela caranguejola da estival universidade, têm a mania que são “sérios” (mas” isso” com o tempo, há-de passar-lhes !!!!!

    O que falta saber, é se a d, cristas, a “patrôa, lhes acha tanta graça como eu ! E se não lhes põe aos calcanhares a “benfazeja” lei dos despejos, saída da sua eminente cabecinha…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.