Habituem-se

Regresso rapidamente ao tema “Costa vítima de racismo por aparecer num cartaz com nariz de porco“, para vos recordar que, em Dezembro passado, em pleno hemiciclo, o mesmo António Costa apelidou os deputados da IL de “queques que guincham”.

Sabem quem é que também guincha?

Os porcos.

Comments

  1. Salgueiros says:

    O Yankee friend anda a guinchar muito.

  2. Anonimo says:

    Essa afirmação seria um argumento factual se apenas os porcos guinchasse, mas nem só os porcos guincham.

    Não consigo ver ali os tais traços goeses* (se não soubesse o contexto nem associava o dito suíno ao Costa), qualquer diferença para as múltiplas representações dos porcos do Orwell, ou sequer ódio(agora tudo é ódio…) diferente do tiro ao alvo com cara de políticos feito pela IL.

    Está ali um insulto, boa ou má educação fica para quem a pratica, como se estes fossem os primeiros a insultar políticos, seja em desenhos ou através de palavras.

    Este barulho todo só serve para desviar dos reais problemas, mas siga a festa.

    *o insulto racial é pelos traços do desenho ou simplesmente acham que se chama porco ao PM simplesmente pelo facto de ser de ascendência goesa?


  3. O Dr. Google indica pelo menos 11 animais que guincham. Poderia portanto o PM estar a chamar ainda doninhas, lebres, coelhos, ratos. gaviões… aos ditos liberais.
    Quanto aos humanos também é frequente o arrulhar, bramir, berrar, ou palrar como um periquito

  4. Paulo Marques says:

    Essa classe ameaçada, os betos com carreira de economês.


  5. O cartaz é agressivo e impróprio, racista nem por isso (mas posso concordar em discordar de quem acha que é racista).
    Podemos agora passar aos problemas que afectam a vida dos portugueses? Alimentar este tipo de merdas é dar para o peditório de Chegas e quejandos.

  6. Anonimo says:

    “queques que guincham”.

    Deliverance é sobre “queques que guincham”.

  7. Salgueiros says:

    Em comunicado, o SEF anunciou esta quarta-feira que foram constituídos arguidos dois cidadãos portugueses e cinco sociedades. A operação “El Dourado” realizou-se a 12 de junho, tendo sido sinalizadas “47 vítimas de tráfico de pessoas”, das quais 36 menores e nove adultos.

    Onde é que eu vi uma outra operação com nome parecido em que o gansgster maior ainda se riu.

    O crime proteje o crime

  8. juntaletras says:

    Só o facto de se estar a discutir se o cartaz é racista ou não … mostra que estamos um blog racista. O que me deixa alguma pena pois, em geral, gosto dos comentários, quer concorde quer não.
    Em qualquer caso, sempre posso dizer que quem empunha cartazes daqueles, nem devia ser professor quanto mais reclamar mais direitos sejam quais forem.

    • Paulo Marques says:

      Se o racismo fosse preto e branco, e todo igualmente mau, resolvia-se o problema facilmente, se é que ainda existia.
      Ainda por cima quando levamos com “o visado é que sabe”, como se isso fosse base para alguma coisa; criticar a estrutura fundamentalmente falhada da “democracia” liberal que permite a perpetuação, intencional e não intencional, é que não, é perigoso.